Qual o melhor programa para fazer panfletos e cartões???

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Onyros » Quinta Nov 04, 2004 16:23

Photoshop para o tratamento das imagens, Freehand para compôr os cartões... mai'nada. E relativamente ao TIFF, sem dúvida, é o formato requerido normalmente para impressão em gráfica.

Até já vi a usarem Quark (um viciado em Quark, que fazia maioritariamente paginação e a quem foi pedido um trabalho desses) para compôr esse tipo de trabalho.
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor jmag » Quinta Nov 04, 2004 17:08

é sempre bom ouvir quem sabe...
searching...
jmag
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 13, 2004 15:19

Mensagempor Little_Horn » Quinta Nov 04, 2004 21:00

O trabalho foi feito inteiramente em photoshop, tanto o tratamento como a composição. Ficou exactamente como eu queria e ainda vou fazer mais cartões diferentes.
Coloquei a questão do TIFF pk já tinha ouvido que o formato ideal seria esse. O trabalho está feito em 85mm x 55mm (visto geralmente ser esse o tamanho dum cartão) em 300 dpi.
O photoshop foi perfeito visto n ter tido a necessidade de criar formas vectoriais que necessitassem do freehand.
Se pensar num design mais complexo em termos de formas vectoriais, então aí sim, o freehand fará mt jeito.

É sempre bom ouvir alguém (e ler tb) a falar em condições. Assim já se podem trocar ideias.

Obrigado a todos. Fiquem bem e um abraço.
\m/ Come Play Dying \m/
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 24, 2002 12:31

Mensagempor arkannis » Quinta Nov 04, 2004 21:13

jmag Escreveu:
arkannis Escreveu:LOL, :lol: o que queres dizer com software profissional??? que so os profissionais sabem fazer alguma coisa de jeito com esses programas? tenho 15 anos e ja faço certas coisas com o MACROMEDIA Fireworks ao nivel de profissionais.... se ele sabe e tem jeito para fazer por alma de quem e que ha-de ir pagar um profissional, sinceramente..... :roll:
quanto ao paint, olha, fica mal gozar com as pessoas :evil:

Com todo o respeito... saber mexer nos programas não quer dizer que se saiba fazer o que quer que seja... pelo contrario... tanto se mexe que so se estraga... mas se te achas com categoria de profissional aos 15 anos... aos 30 vais ser um DEUS!!!

Porta-te bem puto... :wink:

eu nao me julgo nenhum pro, so acho que nao ffaz mal a ninguem (alias so faz bem) descobriri e aprender a mexer no que se quer. pode-se conseguir bons resultados como maus. se os resultados sao bons so temos que tar orgulhosos de nos proprios :wink:

PS: nao te conheço de lado nenhum pa me tares a chamar puto, certo? (a unica pessoa que me chama puto e o meu irmao :lol: :lol: )
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor jmag » Sexta Nov 05, 2004 1:13

ok puto... porta-te bem...

tou na tanga... nao te irrites e continua a experimentar... pode ser k um dia ainda faças guito com isso...

abraço...
searching...
jmag
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 13, 2004 15:19

Anterior

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante