Pc idealizado para um bar... Urgente...

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pc idealizado para um bar... Urgente...

Mensagempor carocha » Sexta Nov 05, 2004 1:08

Oi!! Tenciono comprar um novo pc muito em breve mas ainda tenho algumas indecisões...

já começei a estruturar um no entanto queria alguma ajuda pois não estou por dentro dos novos hardwares (acho que é assim que se diz) no entanto aqui vai a minha ideia: :idea:

Idealizado pra um gasto de 1500 a 1800 § :roll:

Caixa Thermaltake tsunami va300bwa (importante pois o uso do pc é num bar e esta caixa já tem filtros incorporados)
Fonte Atx 410w silenciosa polo12 w0030
Placa gráfica ATI 9600XT 256 Mb
Processador P4 550 3,4 Ghz socket 775
Motherboard MSI 925x Neo Platium
Memória Kingston ddr2 1024Mb 533mhz
Placa de som audigy z2 7.1
Gravador DVD LG DL
Disco Seagate 200Gb S-ata
Monitor Samsung 17 710V
Teclado, rato logitec sem fios black

Penso que não me falta nada.... :oops:

PS - Este computador será utilizado como servidor de rede, colocação de musica ambiente no bar, internet, visualização de filmes e exportação para outros aparelhos (projector), e jogos (poucas vezes)....

Este pc tem de funcionar 24 horas por dias e dificelmente o desligo.

Já agora... se puderem enviem o site da loja com os melhores preços que conhecem por PM...

Agradeço respostas pois estou com alguma urgência...
Obrigado...
carocha
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:45

Mensagempor jmag » Sexta Nov 05, 2004 1:21

Penso que para essa utilizaçao nao precisas de tanto...
nem 1000€ precisas de gastar para teres uma boa maquina...

aparte disso... uma vez k o pc vai tar ligado 24h por dia acho k se calhar é melhor ires para a AMD uma vez k os intel tem problemas de aquecimento...

PS - de onde és?? so assim te posso dizer lojas...
searching...
jmag
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 13, 2004 15:19

Mensagempor carocha » Sexta Nov 05, 2004 1:25

jmag Escreveu:Penso que para essa utilizaçao nao precisas de tanto...

aparte disso... uma vez k o pc vai tar ligado 24h por dia acho k se calhar é melhor ires para a AMD uma vez k os intel tem problemas de aquecimento...

Estou a perto de Paços de Ferreira no entanto o meu bar é em chaves...
carocha
Novato
Novato

Mensagempor carocha » Sexta Nov 05, 2004 1:27

carocha Escreveu:
jmag Escreveu:Penso que para essa utilizaçao nao precisas de tanto...

Estou a perto de Paços de Ferreira no entanto o meu bar é em chaves...
já agora qual AMD? É que nunca tive nenhum...
Utilizo um cubo p4 2.8 com 1024 e uma ati de 128 mas aquece bue. Tive de colocar um coler no exterior... e ronda os 50º...
carocha
Novato
Novato

Mensagempor Tretabyte » Sexta Nov 05, 2004 1:36

Boas,
de 1500 a 1800 €?
com aquilo que pedes?
so a DDR2 (que nao percebo o pk da noite por isso) se conseguires so o preco deve de ser...
btw se queres meter a maquina a fazer de server é bom que nao a carregues de jogos senao, nem servidor nem jogar e muito menos de music webcast.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Pesquisa

Mensagempor rickbanr » Sexta Nov 05, 2004 3:54

Acho que defenitivamente deves ir para um

AMD 3200- 90nm
1 Gb de ram
uma board MSI ou ASUS, sei que há uma que já tem wireles LAN

Bem essencialmente com esse dinheiro podes comprar uma muito boa máquina, eu te recomendaria a leres um pouco deste tópico no forum, há muitas boas respostas a esse respeito.
Faz uma pesquisa e pede conselhos aqui tem pessoas bem entendidas, eu gosto particularmente do Lycan, Montecristo, Viper e ai em cima temos o GURU Tetrabyte, presta atenção ás suas palavras, quase de certeza que vão opinar sobre este assunto, pesquisa vais encontrar...
rickbanr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 23:53

Mensagempor Dark_Angel » Sexta Nov 05, 2004 5:06

/apesar de tambem achar que nao e preciso tanto para o uso que lhe vais dar, essa configuracao a meu ver tem varias falhas.

Partindo do principio, que de facto precisas deste poder todo e que o uso vai ser um bar:

Caixa CoolerMaster Centurion - 60€
Be Quiet! 400W - 80€

AMD 64 3200+ s939 0.90nm - 230€
Motherboard Nforce4 ??? - 140-150€ ???
TwinMos 2x512 DC Kit - 180€

Sparkle 6600GT PCI-E - 220€
Audigy2 ZS - 80€

2x Seagate 160GB SATA - 200€
Nec 3500A/Pionner 108D DVD-+RW - 100€

Teclado/Rato s/ Fios Logitech Deluxe Black - 60€
Benq FP767-12 - 450€

Deve ficar dentro dos 1800€, para um sistema banal. Para um uso especifico como o teu nao era nada disto...mas isso era outra historia mais longa.

Isto no caso de esperares por uma boa board para AMD 64 com PCI-Exp.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor adg » Sexta Nov 05, 2004 9:47

se é pa tar ligado o dia todo axo melhor pores watercolling nisso...
adg
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 19, 2004 12:53

Mensagempor bcunha » Sexta Nov 05, 2004 14:49

Já agora um pequeno aparte, já viste as questões legais de teres essa máquina num estabelecimento comercial, custo de licenças do software e pagamento ás editoras das musicas q vais passar ? Só por curiosidade é claro, principalmente a parte das editoras, como funciona isso ?

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor GoLBiT » Sexta Nov 05, 2004 14:51

Acho que a tua escolha em Intel recai bem porque o pc vai estar a correr montes de progs ao mesmo tempo, mas se queres desempenho e não queres correr assim tantas aplicações ao mesmo tempo recomendo um AMD. É mais barato que intel logo podes apostar num sistema mais poderoso (com mais mhz! ;) ).
A board pode ser uma ASUS A8V Deluxe que é a tal que tem wireless.Quanto ao cooling do pc é uma questão de veres se o pc vai fikar numa zona arejada/fria ou quente.
A caixa podes meter num sitio pois o utilizador não precisa de ter acesso á caixa. O monitor e teclado e rato podem ficar na zoina "quente"...
GoLBiT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 20, 2004 20:16

Mensagempor Kayn » Sexta Nov 05, 2004 15:21

isso de escolher amd em vez de p4 so pq o p4 akece mais nao tem grande razao de ser. o k o p4 akece mais nao se justifica ja ke ele nao vai andar a espremer overclocks desta makina (ate pk nem precisa)

a temperatura é um facto ke se resolve com uma boa caixa bem pensada, um bom dissipador e ta o assunto tratado.

eu era gajo pra te aconselhar pentium, ja ke parece ke jogos nao vao ser o trabalho dessa makina, mas sim mta coisa a ser executada ao mesmo tempo. mas mesmo ke corras uns jogos nao tas nada mal servido :) por outro lado, se tiveres a disposto a abrir mao dumas massas, os amd64 3500+ e pra cima sao poderosos. entao se kiseres ir pro exotico e arranjar um amdfx.... :P

se é pra um bar, tb n tens ke tar mto preocupado com um sistema silencioso. de certeza ke o barulho em volta cobre de longe o ke o pc faz, mas essa dos filtros é boa ideia.

pode levar watercooling, mas n vejo necessidade. o meu tb nunca é desligado e ta a correr perfeitamente a ar. alias, como qse tudo ke é computador hoje em dia.

essa audigy z2 é a escolha mais obvia para um bar, mas ve se arranjas colunas a condizer. pra bar, colunas de desktop, mesmo 5.1 ou 7.1 normais tao completamente fora de kestao... alias, pra bar, menos ke bose nao é som.. pelo menos pra mim.

alias, era aí ke eu investia a massa, no som. é o rekesito minimo ke eu peço de qualquer bar pra eu la ir.

pro resto das aplicacoes ke tu tas a pensar correr, praticamente qualquer sistema actual, sem precisar de ser o top xega. a pior seria servir rede. n sei pra qtos pcs keres servir, mas eu ja faco isso sem problemas com o meu pra 5 pcs, por isso tu com esse state of the art....
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor carocha » Sábado Nov 06, 2004 0:42

- Já comecei a realizar orçamentos e deparei-me que não poderia utilizar esta placa gráfica mas sim uma ATI Radeon Vga Gecube X600 Pro 256 (PCI-E)...

Os orçamentos que realizei em várias lojas não ultrapassam os 1800§ (agradeço a ajuda de "jmag") no entanto neste momento estou mais preocupado com a estrutura do pc pois podem haves incompatibilidades...

- Modifiquei o disco e coloquei um Maxtor 250GB MaXLine Plus II

- Modifiquei tb a Motherboard para uma MSI 925X Neo Platinum 54G Wireless Intel/ LGA775/ Wireless/ PCI Express/ SATA Raid/ GigaLAN

- Queria então ajuda no tipo de caixa pois não estava a pensar gastar dinheiro numa referigeração a água...

Obrigado
carocha
Novato
Novato

Mensagempor xac » Sábado Nov 06, 2004 14:29

já agora qual o nome do bar?
xac
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 25, 2004 17:18

Mensagempor Dark_Angel » Sábado Nov 06, 2004 14:57

Vejo muito gente a recomendar a Audigy2 ZS, mas nao se iludam que e a supra sumo das placas de som.

E uma placa para gamers, e nao para musica especificamente.
Para o caso desenrasca, mas podia haver MUITO melhores escolhas.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sábado Nov 06, 2004 20:49

Dark_Angel Escreveu:...

Caixa CoolerMaster Centurion - 60€
Be Quiet! 400W - 80€

AMD 64 3200+ s939 0.90nm - 230€
Motherboard Nforce4 ??? - 140-150€ ???
TwinMos 2x512 DC Kit - 180€

Sparkle 6600GT PCI-E - 220€
Audigy2 ZS - 80€

2x Seagate 160GB SATA - 200€
Nec 3500A/Pionner 108D DVD-+RW - 100€

Teclado/Rato s/ Fios Logitech Deluxe Black - 60€
Benq FP767-12 - 450€

Eu não podia estar mais de acordo com esta configuração, para o que queres parece-me mais que o indicado, não faz qualquer sentido apostares em Intel para o uso que vais dar ao PC, a placa gráfica a que escolhes-te serve bem paar o efeito, mas atlvez uma 9800 pro de 128 não fosse um mau investimento!
A única coisa que mudava neste sistema indicado pelo Dark_Angel era a fonte, mudava para uma OCZ 470W visto que o pc me parece que vai ficar ligado muitas horas seguidas e em ambiente menos próprio (calor e talvez fumo), é cara mas olha que vale a pena. De resto talvez o rato e teclado sem fios não se justifiquem, mas é algo que só tu podes decidir visualizando o local onde vai ficar o PC.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Próximo

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes