Pergunta sobre routers

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pergunta sobre routers

Mensagempor Kamelian » Domingo Out 31, 2004 11:20

Olá pessoal

Já estive aqui a ler algumas coisas, e já percebi que as melhores marcas são D-link e Linksys.

Mas ainda não percebo muito de equipamento de redes.

A minha pergunta é existe algum equipamento que sirva como Router e modem wireless, já pesquisei nos sites do fabricantes mas não consigo perceber se os routers podem fazer isso.

E já agora se existir qual o modelo que me aconselho (quero que funcione em windows e linux)

Obrigado
Kamelian
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Mar 20, 2004 11:48

Mensagempor Tretabyte » Domingo Out 31, 2004 18:58

Boas,
nao existem modems wireless, quanto muito o que queres sera um modem/router wireless e, neste momento, pelo que tenho conhecimento ainda nao existem à venda para o povo, o ideial é comprar um modem e um router wireless ou entao um modem/router e depois um access point.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Kamelian » Domingo Out 31, 2004 19:02

Obrigado pela resposta Tretabyte. :wink:

Já agora o que achas destes:

Linksys WAG54G-EU (não encontro este modelo no site do fabricante)

Linksys WRT54G

Moderado por Kaipyra: não chega meter o nome do produto? Para quê meter o link para uma loja? Sò para desrespeitar as regras do forum?

Editado por Kamelian: Peço desculpa Kaipyra, adicionei um link para a página do fabricante para poder apresentar mais informação
Editado pela última vez por Kamelian em Domingo Out 31, 2004 20:50, num total de 1 vez.
Kamelian
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor wink » Domingo Out 31, 2004 19:25

um pequeno aparte: que tal se portam os routers da marca level one?

tava a pensar neste:

WBR-3403TX
wink
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 18, 2004 20:14

Mensagempor Tretabyte » Segunda Nov 01, 2004 3:58

Boas,
so mexi num AP da level one uma vez... queimou ao fim de 1 semana so por estar ligado sem estar a ser usado por isso... lol
quanto ao router, nao gosto do WRT54G por 2 motivos, é feio que nem 1 porta e tem o pessimo habito de aquecer bastante.
para routers de norma G gosto bem mais do D-Link 624 ou 624+ pois para alem de bonitos e frescos sempre levam firmware update para 108mb

sem mais
Tretabyte

EDIT: yep era feio hehe
Editado pela última vez por Tretabyte em Segunda Nov 01, 2004 18:01, num total de 1 vez.
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Dr » Segunda Nov 01, 2004 5:34

Hello, Tretabyte...

Tás a falar mal do meu router?!?!? :-P

Realmente é feio como a bosta (acho que querias dizer feio em vez de feito), mas não acho que aqueça muito. O meu, pelo menos, não aquece assim tanto. E olha que está em cima do monitor (!!!)...
Já agora, e por simples curiosidade, tens que norma em casa? O meu não aguenta com a G (perde sinal a 10m), então tive que meter a B para estar estável no meu quarto...
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Kamelian » Segunda Nov 01, 2004 11:05

Desculpem mais uma duvida básica.

Com este router (o WRT-54G) teria de comprar um modem para lhe ligar, ou podia ligar o Speedtouch 330 (não me parece, visto a ligação ser em USB).

Se a solução de cima não funcionar podem-me indicar alguns modems/Routers wireless, de preferência D-Link ou linksys
Kamelian
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tretabyte » Segunda Nov 01, 2004 18:10

Boas,
Dr tenho o belo e funcionar D-Link 614+, norma B, tenho sinal pela casa toda que é um mimo.
Kamelian a nivel do teu "prob", pois o modem adsl que tens é por usb e como tal nao podes liga-lo ao router, tens varias alternativas, ou compras um modem novo que permita ligacao ethernet, ou compras um adsl modem/router novo e depois ligas um AP wireless, ou entao continuas a ligar o modem ao pc, com uma segunda placa de rede ligas a um AP wireless e assim espalhas o sinal para outras maquinas mas tens de ter o pc sempre ligado para fazer partilha de net via ICS.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Kamelian » Segunda Nov 01, 2004 19:23

Então se eu comprar o router que estava a dizer (WRT-54G), tinha de comprar um modem novo para o ligar. Ou comprava um Modem/Router wired(podes indicar-me um bom) e depois ligava-o a um AP Wireless.

Desculpa as perguntas mas eu sou mesmo novo nisto, e ainda não percebi se existem modem/router's wireless :oops:
Kamelian
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ruimartins » Segunda Nov 01, 2004 22:57

boas,

router/modem tudo no mesmo aparelho, existem no mercado algumas soluções mas para ADSL (analógico e RDIS).

para Cable... que eu tenha conhecimento, não..

cumprimentos,
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Mensagempor ruimartins » Segunda Nov 01, 2004 22:58

boas,

router/modem tudo no mesmo aparelho, existem no mercado algumas soluções mas para ADSL (analógico e RDIS).

para Cable... que eu tenha conhecimento, não..

cumprimentos,
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Mensagempor Kamelian » Sexta Nov 05, 2004 21:55

Alguém me podia indicar um bom modem/router (wired ou wireless).

Estou farto de pesquisar nos sites da D-link e da Linksys, e não encontro nada do que quero :cry:
Kamelian
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tretabyte » Sábado Nov 06, 2004 0:56

Boas,
Kamelian a D-Link tem uma bastante bom e ate nao é feio de todo mas é wired pk wireless ainda nao existem.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes