lemon5pm Escreveu::lol: Penso que um computador, para um Bar, deve ser básico com um programa de facturação!
Para filmes, e música, há empresas especializadas, que instalam o sistema de som e imagem, cabines de DJ, etc, e dão apoio técnico!
Esses sistemas profissionais, com mesas de mistura, claro que têm componentes informáticos, mas têm leitores de DVD´s PRO, com cabos de fibra óptica, sistemas de video e efeitos especiais, mas é uma parte técnica, que só uma empresa especializada na instalação de som e video Pro, poderá fazer um orçamento, e apoio técnico.
O PC, para a facturação, e pagamentos com os cartões de banda magnética!
Diz-me o nome de uma empresa em Portugal que saiba instalar um Media Server com Media clients para distribuir som diverso por partes distintas de um edificio, ou um HTPC de nivel, com o minimo de pés e cabeça e eu até te chamo de pai
Neste aspecto as coisas por cá ainda vão muito...muito atrasadas.
Vai a uma dessas ditas empresas "PRO", e fala-lhes numa coisa simples, com um front-end gráfico que seja utilizável por qualquer pessoa, com um touchscreen por exemplo, que quero ver o resultado.
Vai a uma loja de electrónica de consumo e pergunta-lhes por um media center que provavelmente vão longo ver ao dicionário que tá atrás do balcão.
Coisas desta cá ainda são só para geeks e malta batida em informatica.
Aqui à uns tempos apareceu um tipo na TV, num jornal da noite, a mostrar um HTPC, como se fosse a 7a maravilha do mundo.
Basta ir a um forum internacional do assunto para se ver a quantidade incrivel de gente interessada neste assunto.
Ter um server de uns quantos Terabytes em RAID5 em casa para PVR e arquivo de audio/DVD já não é coisa nova por lá, apesar de ser caro. Por cá ainda é um mito.
Eu se tivesse um bar, investia neste aspecto:
Quem nunca vi akelas jukebos americanas nos bares onde os clientes é que escolhem as musicas? Agora basta transpôs isso 50anos para a frente e imaginem como seria.
Um ecra touscreen no balcão, um media server a abarrotar de GB de audio guardado nas traseiras ou na garagem, um front-end gráfico tipo Meedio ou outro do genero, um bom player de audio a correr no fundo e lá vamos nós...
Por outro lado, pelo que EU percebi, o objectivo aki nao era ter uma cabine de DJ de nivel profissional, mas se calhar percebi mal e esta conversa foi tuda para nada...