Que ligação...

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Que ligação...

Mensagempor sputnick » Sábado Mai 17, 2003 19:24

não tenho ligação á net em casa, para aceder á net tem de ser na escola ou no trabalho. estou a pensar em meter uma ligação em casa dividindo os custos com os meus colegas a questão é esta, por que tipo de ligação devo optar,adsl,cabo etc.Gostaria de ter a vossa opinião sobre qual o tipo pela qual tem mais preferencia e por quê.

Ps.não tenho tv por cabo nem telefone fixo.
comprimentos.
sputnick
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 19, 2002 0:51

Mensagempor LightSpeedIRC » Sábado Mai 17, 2003 20:29

Podes optar pela Net Visão, apesar de não ser assim la muito boa, mas para mim os preços são razuaveis... tens de ver ;) Mas acho que se remedeia ;)
LightSpeedIRC

Mensagempor Grimlock » Domingo Mai 18, 2003 17:47

a escolha depende de ke keres fazer.
mas a melhor maneira de escolher tem 3 passos:
1º descubrir quais sao os serviços disponiveis da tua zona
2º tentar saber a quantidade de clientes em cada serviço
3º escolher o ke tem menos clientes :P

a razao e simples, quanto menos clientes houver, mais largura de banda ha pra ti :lol:
isto importa mto se kiseres jogar online.
mas se fores 1 leecher i kiseres usar programas P2P, convem arranjar qq coisa com trafego ilimitado.
nao esperes ter as 2 coisas ao mm tempo (se houver algum serviço assim em Portugal, digam qq coisa :))
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 18, 2003 0:36

Mensagempor ]Birika[ » Domingo Mai 18, 2003 18:14

Eu tb n tinha cabo nem telefone.... Mas dpois mudei d casa e continuei a n ter telefone e cabo..... e o meu pai optou cabo e dpois pude ter internet!!! Eu n tenho prons d falta d sinal! Problemas so 1: os gajos da netcabo n m kerem trocar o modem, pk o modem n m reconhece o cabo ethernet e dixem q e do cabo! lol
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Domingo Mai 18, 2003 19:34

Bem o principal já foi dito, mas na minha opinião és capaz de ficar melhor servido com ADSL, faz o k entenderes, mas não ponhas NETCABO! mais tarde ou mais cedo vais-te arrepender .... :wink:
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor sputnick » Domingo Mai 18, 2003 20:20

realmente tenho visto bastante queixas da netcado...tenho de ver a netvisãO.Alguem aqui usa o adsl se sim qual?Têm tido problemas com este tipo de ligação?

comprimentos.
sputnick
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 19, 2002 0:51

Mensagempor Kaipyra » Domingo Mai 18, 2003 20:40

Eu tenho Sapo ADSL, já vi algumas pessoas a queixarem-se, mas sinceramente até hoje tive um serviço 5*.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Stu3s » Domingo Mai 18, 2003 21:00

Tudo depende do local onde vives e tb um pouco de sorte.
A netvisao está longe de ser perfeita, tal como a netcabo, mas eu até hoje nunca tive problemas, e tenho todos os serviços deles (tv e telefone). No entanto conheço gente com imensas razões de queixa. O unico problema q tive com eles foi no dia da montagem com os so-called técnicos, devem todos ter aprendido os básicos de engenharia de software e redes num curso intensivo em 15 dias, e em termos de hardware parecem os tecnicos dos hiprmercados. Claro q n tou a generalizar, e peço desculpa a alguem q aqui trabalhe numa dessas companhias, mas aquilo em termos de qualidade tecnica e relação operador/comsumidor deixa muito a desejar.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor s3ntry » Domingo Mai 18, 2003 23:52

Eu tenho a adsl.pt da telepac. Não gosto daquelas tretas do sapo e afins feitas para o povo, tenho mesmo o serviço direccionado para o mercado empresarial. O ponto fraco é o preço, não sai barato, mas já a tenho há cerca de 3 anos e até hoje nunca tive um único problema, o serviço tem sido impecável desde o primeiro dia.

Se o preço for um factor muito relevante para ti, então mantem-te à distância desta solução, mas se não for o mais importante, e quiseres sobretudo fiabilidade, então recomendo vivamente.

Na empresa onde trabalho temos netcabo, mais precisamente o Speed Pro+ e aquela porcaria é uma treta de serviço, é rara a semana em que aquilo não vai abaixo e ficamos uma tarde inteira sem net, ou coisa do género.
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor Sr. Arquitecto » Quarta Mai 21, 2003 23:18

Eu provavelmente ia para a Interacesso ou Via.Networks, em ADSL. Sem limites, por 45€ por mês, que mais é que se pode querer? :-)
Sr. Arquitecto: Purgando a escumalha do HCP desde 2003!
Sr. Arquitecto
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 02, 2003 22:14

Mensagempor de la Vega » Sexta Mai 23, 2003 13:32

Sr. Arquitecto - Há disso em portugal? Se há é pura ignorancia da minha parte...
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor Jota.RiP » Sexta Mai 23, 2003 13:51

ha, mas é 45€ + IVA... é considerado, a par com a KPNQWest, a melhor ligação ADSL em territorio nacional.

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sexta Mai 23, 2003 15:01

poix ... pena é que não chega a todo lado .....
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Stu3s » Sexta Mai 23, 2003 17:53

Tao a falar de qual?
Da via ou da interacesso (nortenet). Ambas sao muito boas, e os serviços sao quase iguais, a nortenet é um pouco mais barata.
http://www.interacesso.pt/adsl.html
http://adsl.vianetworks.pt/adsl.php?op=prices
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor UnaBomber » Sábado Mai 24, 2003 9:57

Bem, sem duvida k se tu nao tens nenhum serviço(tv, telef, etc.) entao devias optar pla ViaNetworks, é certo k t fica plo preço dos 3 serviços da Netvisao mas nao tens limites, no entanto á algo mais k tens de considerar, e k ja aki foi mencionado, pra k keres a net? C for pa jogar online, eskece simplesmente, um colega meu tem ViA networks e nao consegue jogar em nenhum servido com menos de 50/60 d ping mesmo os alugaod s k têm grandes ligações, enfim eu com nevisao 128 fico com pings de 20/30 e a ViA com 512 nao consegue melhor, por outro lado c és um bruta leecher entao atirate a ela sem exitação, o facto de nao ter limites compensa para mim mtos dos defeitos.
Let's kick some asses!
UnaBomber
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 30, 2002 13:25

Próximo

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes