PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.
Moderadores: Administradores, Moderadores
por expresso » Terça Set 21, 2004 10:06
BOas pessoal.
Estou interessado em aprender JAva e gostaria de arranjar um bom livro para me acompanhar. Tenho algumas nocoes ( nao muitas) de programacao em "C" o que me parece ser uma ajuda , mas sobre JAVA nao tenho nocoes NENHUMAS

por isso precisavam de um livro que partice do mais basico sobre java. Se Alguem souber de alguma coisa, please reply!!
Obrigado pela atencao!
-
expresso
- Membro de Prata

-
- Registado: Sábado Mai 15, 2004 21:03
por NetSynnas » Terça Set 21, 2004 11:06
Bom, foi-me recomendado o "Java, How to Program" (introducing object-oriented design) de Deitel...
Posso-te dizer que, apesar de muito dispendioso (é bastante grande), é muito completo e com explicações e exemplos bons para tótós a programação (tal como eu, LOL)!
-
NetSynnas
- Membro de Ouro

-
- Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43
por SuperMegaMau » Terça Set 21, 2004 23:51
Eu tenho aqui um que se chama "java for students", não sei se é caro ou não, mas de básico tem tudo. O problema é mesmo o facto de ser apenas uma espécie de introdução, se bem que aborda todo o tipo de temas, aínda que não permita que o leitor se torne um verdadeiro programador java. No entanto para iniciantes é muito bom...
-

SuperMegaMau
- Membro de Prata

-
- Registado: Domingo Ago 29, 2004 15:23
por Tretabyte » Quarta Set 22, 2004 4:37
Boas,
no meu primeiro ando de faculdade recomendaram-me um livro chamado "Hoocked on Java" para se aprender bem os meandros dessa linguagem (que eu detesto assim so por acaso).
sem mais
Tretabyte
-

Tretabyte
- Gurus

-
- Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17
-
por ig37055 » Quarta Set 22, 2004 8:40
mais importante do que aprender a linguagem Java é necessário compreender muito bem o paradigma da programação orientada aos objectos
-
ig37055
- Membro de Ouro

-
- Registado: Terça Mar 02, 2004 21:44
por LMX » Sábado Out 23, 2004 20:51
bom eu tenho dois que n são grande exemplo , um é a explicação das classes, com metodos etc, ...tipo API, e o outro é basico , o problema é que quando vais a dar por ela ja estás em php sql, etc e isso é uma tanga .No entanto Java from the Beginning, 2nd Edition, parece-me ser um livro porreiro, mas secalhar é porque as aulas são seguidas por ele
De pé mas...Cansado!!!
-
LMX
- Membro de Ouro

-
- Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16
por metralha761 » Segunda Nov 08, 2004 15:46
Ja agora, o java é algo parecido a k?
Ao JavaScript, VBS?
Esta longe da programação C ou a k mais domino PHP?
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho

a sorrir pa mim

e não resisti .....
www.metralha761.net
Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
-

metralha761
- Membro Vitalício

-
- Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18
-
por alfatek » Segunda Nov 08, 2004 16:30
Java é parecido com C++, das linguagens mainstream, axo que é a mais parecida. Java é uma linguagem orientada a objectos, portanto é parecida com klk linguagem orientada a objectos.
Javascript n tem nada a ver.
Normalmente, p aprender Java tens d aprender 2 coisas: o que é uma linguagem orientada a objectos e aprender Java propriamente dito.
C n é orientado a objectos mas é parecido com Java na medida em que PHP é parecido com C e etc... tem variaveis, funções e afins

-
alfatek
- Administrador

-
- Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28
-
por Cadogan » Segunda Nov 08, 2004 19:36
ig37055 Escreveu:mais importante do que aprender a linguagem Java é necessário compreender muito bem o paradigma da programação orientada aos objectos
Nem mais!
para quem quer aprender a programar correctamente Java e de uma forma mais profissional eu recomendo este livro:
Programação Orientada aos Objectos em JAVA 2
Autor: F. Mário Martins
Editora: FCA
o livro ensina como programar em Java mas nao aborda a fundo a API do Java nem coisa que se pareça, ou seja, pressupoe que isso nós mesmos aprendemos por nós proprios .. incide isso sim, na forma correcta de como se deve programar nomeadamente na forma como devem ser construidas classes, declaraçao de objectos e suas protecçoes assim como troca de informaçao entre Objectos etc etc.
muito bom o livro nao fosse de um prof meu.
Cumps.
-
Cadogan
- Membro de Prata

-
- Registado: Segunda Out 04, 2004 11:45
por alfatek » Segunda Nov 08, 2004 22:56
Se for 1 livro mesmo para iniciados:
Fundamentos de programação em Java 2, António Mendes, Maria Marcelino. FCA... é usado em programação e algoritmos I e parte em PA2, portanto dá p ver que o nível é bastante básico
-
alfatek
- Administrador

-
- Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28
-
por Gutter » Segunda Nov 08, 2004 22:58
ou procurem no google pelo 'thinking in java' do bruce eckel. é um ebook gratis e muito bom. tem la tudo o que presisam saber.
-

Gutter
- Aprendiz

-
- Registado: Segunda Out 13, 2003 13:06
por metralha761 » Terça Nov 09, 2004 10:55
Por acaso ontem tive a ler o livro Curso Completo do Linux e no final tinha esse livro, tive a ler e pareceu mesmo ideal para kem ker aprender java.
Chega a fazer a introdução ás programação orientada a objectos.
Mas nao me parece k va compralo, ja tenho muito k ler e aprender, java era so por curiosidade e poderia vir a complementar o projecto k tenho.
De qualquer maneira, obrigado, o java vai esperar

Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho

a sorrir pa mim

e não resisti .....
www.metralha761.net
Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
-

metralha761
- Membro Vitalício

-
- Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18
-
por viciado » Terça Nov 09, 2004 15:54
viva!
Programação Orientada aos Objectos em JAVA 2
Autor: F. Mário Martins
Editora: FCA
Em Português peno ser dos melhores. Pelo menos a mim ajudou-me bastante.
1 abraço,
[Acer 2026]
-
viciado
- Membro de Prata

-
- Registado: Terça Out 14, 2003 15:45
Voltar para Programação
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes