a marca é do taiwan, mas encontras cá em PT sob outros nomes (InSystems, Tsunamis, etc... como o franco disse, ve o topico.)
Qto a mandar vir do estranja.. compensa. Especialmente se for de dentro da Europa (n pagas IVA). Anyway, cá em pt tens a webserverinfor, e pagas os olhos da cara. Em espanha tens Ahtec e Hydux, mas o atendimento n é dos melhores. Nos US tens a PCTorque, q é das melhores, mas o IVA mata a jogada (a menos q tenhas algum parente/conhecido q vá ou esteja por lá..).
Eu pessoalmente mandei vir o meu da Alemanha, mais precisamente da
WW-MMM.
Os contactos que tive até agora por e-mail foram muito bons, colocaram o teclado PT sem cobrar mais por isso, avisaram qd o teclado chegou do fabricante, qdo o enviaram, deixaram o código da UPS pra eu fazer o tracking, etc. MUITO recomendado.
Paguei +/- 1500€ já c/ portes pelo Clevo D500E, 3.2 Ghz FSB800 1Mb Cache, 1Gb RAM DDR400(2x512), 40Gb 5.400rpm 8Mb Samsung, DVD-Combo 8x24x16x24, ATI Mobility Radeon 9700(M-11) 128Mb, 2 anos garantia (6 meses na bateria)etc.. tens os detalhes de base do portatil do post do franco, ou no site da WW-MMM / Clevo.
Se quiseres mais detalhes, avisa. Mas apressa-te. Anda aí 1 zum-zum-zum q vão descontinuar este modelo, provavelmente pra substituir por 1 versão pci-e e/ou 17". O que por 1 lado é 1 pena, pq este portatil alem de ser dos q melhor desempenho apresenta, é de longe o melhor q se pode comprar em relação preço/qualidade, na gama mais alta.