Gostaria de saber opiniões,se é eficiente a Firewall do SP2 ?
Se há incompatibilidades com outra firewall,k esteja instalada.
Obrigado
Moderadores: Administradores, Moderadores

lemon5pm Escreveu::lol: Como é do conhecimento de todos,uma das funcionalidades do SP2, do XP, é a integração de uma Firewall.
Gostaria de saber opiniões,se é eficiente a Firewall do SP2 ?
Se há incompatibilidades com outra firewall,k esteja instalada.
Obrigado

Dr Escreveu:Hello again...
Incompatibilidades, só se for entre configurações diferentes de ambas as firewalls. Tipo uma bloquear-te o eMule e outra autorizar.
Mas se tens uma firewall que te faz bem o serviço, desactiva a do XP.
Esta última tem uma definição que costumo usar que acho a melhor para qualificá-la:
"é melhor que nada".
Mas não passa disso...
Cumprimentos.

Tretabyte Escreveu:Boas,
infelizmente é verdade, a firewall do SP2, sim podemos chamar firewall a esta pk a outra era algo tipo internet gateway a sonhar com vir a ser um package filter do que sonha ser uma firewall (weeeeee) de nada servia AGORA entre a firewall do sp2 e a outpost oh meus amigos, siga para bingo com a outpost e mais nada.
sem mais
Tretabyte

Kayn Escreveu:se a firewall do windows substitui alguma coisa? tipo, NAO. vou partir do inicio ke tamos a comparar com firewalls de jeito. tipo, a firewall o sp2... nao! ha tao melhores... alias, eu ate prefiro o sp1...

Red_Beret Escreveu:vamos poer exemplos praticos e q todos percebam
Imagina que es um soldado e que a firewall e uma muralha
- se tiveres uma firewall boa (sygate, norto, outpost) precisas de um canhao para conseguires passar por ela
- se tiveres uma firewall mediana (blackice por exemplo) basta uma awpzita
- se usares a do XP basta uma fisga

Azarael Escreveu:"é melhor que nada".
Mas não passa disso...
É mesmo isso. Também é verdade que há piores, mas não é por aí que escolhes a tua firewall.

PapaGigas Escreveu:Red_Beret Escreveu:vamos poer exemplos praticos e q todos percebam
Imagina que es um soldado e que a firewall e uma muralha
- se tiveres uma firewall boa (sygate, norto, outpost) precisas de um canhao para conseguires passar por ela
- se tiveres uma firewall mediana (blackice por exemplo) basta uma awpzita
- se usares a do XP basta uma fisga
Boas..
Alguem aqui tem que deixar a droga de vêz..
Com que então a firewall da symantec é "boa".. e a blackice é "mediana"???
Tá bem.. contem-me histórias.. lol..
PS - A firewall da symantec tem telhados de vidro.. nem é preciso uma fisca.. basta que um bago de arroz lhe caia em cima.. que já tens motivos para preocupações.. LOL.. continuo a preferir a do SP2 a tal "bodega" (comparativo entre estas.. seria impossivél comparar com uma firewall de renome.. como já o disse anteriormente neste tópico)..

Voltar para Segurança Informática
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes