Boas,
PapaGigas Escreveu:Kayn Escreveu:ja ke tamos numa de antivirus, eu tenho ke recomendar o meu ke nao vi por aki:
Symantec Antivirus Corporate Ed. 9.0.0.338
apesar de poder ser um bocado controverso por ser a versao corp, é tao bom ke tinha ke falar nele.
epa, simplesmente o melhor antivirus ke ja vi.
é espantoso a caçar ate virus provenientes de sites da net enquanto se navega, e o ke sinceramente me surpreendeu é ke ate hoje qualquer coisa da symantec (tipo norton 200X) era pesadissima. Este é espetacular. eu nao o sinto seker no sistema, contudo, sempre ke faz falta ta la o gajo. e com updates vitalicios e configuravelmente automaticos.
o unico senao é ke é direcionado pra servidores/postos de trabalho mas com as configs certas isto é um luxo. nao kero outra coisa e dificilmente me convencem ke haja alternativas melhores.
Bem dito.. tb já usei.. e gostei bastante.. mas é daqueles AV's que primeiro que me venha á mente recomendálo.. meu deus.. lol..

ja agora so dizer o meu ponto de vista, ando na net a bastante tempo, tipo 15 anos +/- e nao usava AV, nao precisava, tinha sempre tudo controlado mas as coisas comecaram a crescer muito e por descarga de consciencia comecei a usar um, testei varios inicialmente tal como firewalls e o unico na altura que funcionou bastante bem foi o Symantec Corporate Edition, tudo o resto era simplesmente LIXO, tenho tentado acompanhar sempre reviews sobre novidades e afins e, so troquei recentemente o SAV por uma simples razao, os updates, o SAV é bastante bom mas updates da DB de av's é coisa de semana À semana e, com o crescer das coisas, é xato as coisas funcionarem assim, o outro motivo foi a lentidao que o SAV leva a fazer um full scan à maquina e os recursos que consome por o fazer.
Neste momento ainda recomendo o SAV mas recomendo acima de tudo o Kaspersky, neste momento é mesmo o melhor AV existente, rapido, sempre sempres actualizado e muito muito rapido.
Para mim tudo o resto continua lixo apesar do Mcafee Corporate tb ser bastante bom.
sem mais
Tretabyte
ps: os do panda jasus sao mm do piorio e se voces acham que o produto residencial é mau deviam de ver o produto corporate.