Pc razoavel.......

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pc razoavel.......

Mensagempor ]Birika[ » Domingo Mai 18, 2003 16:34

O meu padrinho precisa de um PC basicamente para escrever no WORD... lol ele tem um Pentium II 350 mas aquilo arrasta se muito! 1º q ligue dá tempo pa um cafezinho e dois dedos de conversa.........
Eu estava a pensar num AMD 2000+ precisava era que vc's me ajudassem no resto... Aquilo nunca vai ser para jogos muito puxados...
Digam de vossa justiça!! é verdade e alguma qualidade de preferencia!!!!

Edit: Ando a ver preços e sabem q mais?!?! É raro encontram discos de 20 gigas!!!!! ele n precisa de mais............
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor Stu3s » Domingo Mai 18, 2003 17:45

N disses-te quato é q ele queria gastar!
De qq maeira por 800€ arranja-se algo do género :

Processador: AMD XP 2200+ BOX
Motherboard: Epox 8RDA nForce2
Memória: 2 dims Dimm DDR 256 Mb PC 2700
Disco Rigido: Seagate 40Gb 7200rpm
Drive Disquetes: Samsung Drive de Disquetes
Placa Gráfica: Power Color Ati Radeon 9000Pro 128MB
Caixa: Caixa ATX 350W
Teclado: Samsung Multimedia SDL4500P
Rato: Microsoft Intelimouse Optical Bulk
Gravador de CDs: LG 52x24x52 Bulk
DVD: LG DVD 16x48
Colunas: Auditek Sub 400w+2 satelites
Monitor: Samtron 76E 17
Rede: Longshine Pci 10/100
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor ]Birika[ » Domingo Mai 18, 2003 18:06

Bem isso do preço n deve ser problema LOL!
MAs deve ser dentro desse preço q ele ker gastar! ate pk isso ja e muito bom! Axo q uma 9000 non-pro xega!!! DVD tem d mesa(ou vai ter a muito q n vou a casa dele)! tive a falar com ele e ker um TFT! de resto axo q esta tudo em ordem!

Nao disse a principal razao dele trocar de PC mas digo agora!!! A mobo dele n tem usb para poder ligar ADSL! lol
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor alfatek » Domingo Mai 18, 2003 18:12

Acho que o excelente post do stu3s já resumiu bem o que se arranja por 800€, e os componentes já são de qualidade mesmo tendo um bom preço...

Podias sp poupar com um mobo menos boa... tlz uma via kt333A? Um processador mais lento, a memória é capaz de dar jeito 512MB para funcionar bem em multitask e a placa gráfica uma non-pro até não será demais? ;)

Só não o deixes é comprar aqueles pc's de 600€ da vobis e afins que aquilo pode ter um cpu bom mas a mobo é do mais ranhoso que encontraram no mercado ;)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Grimlock » Domingo Mai 18, 2003 18:13

i o modem ADSL n tem uma ficha RJ45?
se sim, basta comprar uma placa de rede.

EDITADO
tou a falar de rede normal.
rede ethernet.
akelas fichas i tomadas ke se parecem com as do telefone, so ke maiores 1 bocadito.
Editado pela última vez por Grimlock em Domingo Mai 18, 2003 18:25, num total de 1 vez.
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 18, 2003 0:36

Mensagempor ]Birika[ » Domingo Mai 18, 2003 18:15

Por acaso foi coisa q m lembrei e n tem para poder ligar por placa d rede...

Alfatek: ele n compra na Vobis ou afins pk eu tb n deixo! O meu primo tem um P IV 1.6 de lá e akilo mete dó a trabalhar.......... só para ter uma ideia formatei-lhe o PC e a trabalhar no word pode encravaR!!!!!!!! Tem 256 de mem e uma RIVA TNT 2

E se o processador fosse um PIV 2.0 para o meu padrinho? o preço era +/- o mesmo n era?
O q axam destas cases?
Caixa Midd Tower ATX 300W Frontal em Acrílico Cinzenta 95€
Imagem

Caixa Midd Tower ATX ARA 400W c/ Painel Acrilico 79€
Imagem
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Kaipyra » Domingo Mai 18, 2003 19:37

Para um computador com esses objectivos, não te metas em Intel! Não é por mais nada a não ser uma questão de balanço necessidade/custo. É que na maioria das lojas que consulto, é difícil encontrar PIV a menos de 2.4 (180€), enquanto que AMD já arranjas um 2000+ por 90€. O Intel é melhor? Claro! Justifica-se? Não!!! Até porque o Word não é propriamente um benchmark ;-)!

Quanto à mobo, vai muito bem servido com essa, mas como disse o Alfatek, uma KT333 chega bem!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor alfatek » Domingo Mai 18, 2003 20:04

His,

Não foi de propósito mas por acaso tiveste sorte e adiantei a publicação do nosso guia para um computador de gama baixa:

http://www.hardware.com.pt/mostrar_artigo.php?id=22
720€ bem investidos ;)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Stu3s » Domingo Mai 18, 2003 20:20

Concordo, pq afinal quando n se fala em performances de pico a AMD é melhor preferivel à intel.
O q é q deu fama à AMD? A sua relação performance/preço e ai é imbativel.
Quanto a Mbo, cintinuo a preferir a Epox. Tudo bem o teu tio de certeza q n vai fazer oc nem deve saber o q é dual DDR mas por 110€ ter uma nforce2 + som acho realmente de aproveitar.
Podes baixar na placa gráfica, mas isso ai a unica pessoa é o teu tio q pode decidir: Se ele quer jogar alguma coisa q tenha saido "recentemente" sem gastar muito dinheiro, menos q a 9000pro vai ser duro. Agora se achas q ele é daqueles q nunca ha-de jogar nada a não ser poker ou xadres ou solitaria, entao compra uma Gf4 Mx440 por 50€ so para n parecer mal no resto do pc. Pelo menos depois sempre pode dizer que " Weee, tenho uma geofrce 4 :) "
As caixas, acho q arranjas melhor q isso na boa, a fonte de 400W é sempre boa mas desnecessária para ele, e são feias. E se o teu tio quer um TFT, de certeza q n é pela qualidade, mas sim pela estética e n me parece q um monitor desses combine assim muito bem com uma caixa dessas.

Por acaso foi coisa q m lembrei e n tem para poder ligar por placa d rede...

Brika, n percebi nada desta tua frase :|
Afinal qual é o problema de ele n poder comprar uma placa ethernet
Stu3s
Moderador
Moderador

Mensagempor ]Birika[ » Segunda Mai 19, 2003 12:10

Ele pode comprar a placa d rede!! MAs n pode ligar o modem pla placa d rede pk n tem saida d cabo ethernet!
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Dark_Angel » Terça Mai 20, 2003 12:53

É obvio que o padrinho dele comprou um kit de instalação, que se devem trazer todos modem USB, logo a solução ethernet está fora, apesar de ser muito melhor.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Stu3s » Terça Mai 20, 2003 18:20

O modem n tem ficha para ethernet???
Bah ... mas q cromos, isso é adsl de q ISP? Quais são os modems q eles fornecem?
De qq maneira é bom ele comprar um pc novo. E n sei como funciona o serviço adsl mas acho q se pode comprar outro modem certo? Fala-lhe nisso é q ter o modem por USB sucka largo!

/offtopic/ : Isto é completamente lhama, mas so agora é q reparei q andava a chamar tio ao teu padrinho, soz :lol:
Stu3s
Moderador
Moderador

Mensagempor Kaipyra » Terça Mai 20, 2003 18:28

Bem, eu tenho um Alcatel SpeedTouch USB (que não dá mesmo para ligar por ethernet) e para ser franco não me queixo da velocidade. Mas claro, quem quiser pode sempre comprar um equipamento novo, por cerca de 80-90€...
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor ]Birika[ » Terça Mai 20, 2003 18:40

Stu3s Escreveu:O modem n tem ficha para ethernet???
Bah ... mas q cromos, isso é adsl de q ISP? Quais são os modems q eles fornecem?
De qq maneira é bom ele comprar um pc novo. E n sei como funciona o serviço adsl mas acho q se pode comprar outro modem certo? Fala-lhe nisso é q ter o modem por USB sucka largo!

/offtopic/ : Isto é completamente lhama, mas so agora é q reparei q andava a chamar tio ao teu padrinho, soz :lol:

é o da Sapo.Adsl e ele tb é meu Tio! Ele mandou por portas USB( e os gajos da loja puseram e bem por uma slot PCI) só q trocaram lhe o PC! De um 350Mhz 16ram deram lhe um 200Mhz 32ram! e como eu padrinho n s ker xatear vai comprar um PC novo noutra loja como manda a sapatilha! e essa loja ja perdeu 3 clientes! Eu, o meu padrinho e um colega meu q estava comigo e tinha comprado la o PC!

Processador: AMD XP 2200+ BOX
Motherboard: Epox 8RDA nForce2
Memória: 2 dims Dimm DDR 256 Mb PC 2700
Disco Rigido: Seagate 40Gb 7200rpm
Drive Disquetes: Samsung Drive de Disquetes
Placa Gráfica: Power Color Ati Radeon 9000(non pro) 128MB(n precisa d mais para a minha prima jogar um solitario ou o Hugo; esta placa e melhor q uma Riva TNT2?)
Caixa: Caixa ATX 350W
Teclado: Samsung Multimedia SDL4500P
Rato: Microsoft Intelimouse Optical Bulk
Gravador de CDs: LG 52x24x52 Bulk

É isto q recomendam? repito é para aplicaçoes de word básicas! jogos? nao a minha prima tem 11 ou 12 anos e n s interessa...
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Kaipyra » Terça Mai 20, 2003 18:45

Sim, essa gráfica é melhor q uma riva tnt2. Quanto ao processador, eu comprava um com uma frequência mais baixa...
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Próximo

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes