Criar boot cd com XP sp1 + sp2 + software

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Criar boot cd com XP sp1 + sp2 + software

Mensagempor Mr_coelho » Quinta Nov 11, 2004 23:40

boas noites,
eu quero fazer um CD ou DvD com o windows sp1 (original) + sp2 (actualizaçao que se tira da net) + outro software: firefox, mirc, netcount etc

e queria que quando instala-se o xp no pc fica-se com td instalado. Eu penso que é possivel pois ja vi algumas "compilaçoes piratas" deste genero

existe algum programa para fazer isto? ja encontrei uns guias que explicam como juntar o xp + sp2(guia 1 e guia 2 ), agora falta-me é saber como por aquilo de modo a que instale o software... se alguem tiver sugestoes, eu agradeço :?
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor Tretabyte » Sexta Nov 12, 2004 3:07

Boas,
tipo... para que raio queres meter o sp1 + sp2 se o sp2 ja tras tudo o que o sp1 tem e mais coisas?!!
muito gostam voces de complicar.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Kayn » Sexta Nov 12, 2004 5:48

eskesito. de facto, é melhor usares logo uma versao ja co sp2 e ponto final. se keres configurar ja umas coisas de base no xp usa o NLite ( http://nuhi.msfn.org/ )

da pra fazer umas brinkadeiras engracadas com os ficheiros de instalacao do windows de forma a teres uma instalacao do xp ja com mta coisa. e so o facto de poderes ter uma instalacao onde so tens ke meter o cd e ires-te embora q qdo vireres ta tudo pronto (nao tens ke carregar em janelas nenhumas ou meter o serial a meio da instalacao).

pode ser isto ke tu keiras...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor PapaGigas » Sexta Nov 12, 2004 7:34

Kayn Escreveu:eskesito. de facto, é melhor usares logo uma versao ja co sp2 e ponto final. se keres configurar ja umas coisas de base no xp usa o NLite ( http://nuhi.msfn.org/ )

da pra fazer umas brinkadeiras engracadas com os ficheiros de instalacao do windows de forma a teres uma instalacao do xp ja com mta coisa. e so o facto de poderes ter uma instalacao onde so tens ke meter o cd e ires-te embora q qdo vireres ta tudo pronto (nao tens ke carregar em janelas nenhumas ou meter o serial a meio da instalacao).

pode ser isto ke tu keiras...

Boas..

Ainda não usei o programa.. mas a ideia de reduzir a capacidade de ocupaçõa do CD por parte do XP é excelente.. mas a minha duvida é:

Será que dá para "adicionar".. ou só para remover??? e não é preciso colocar o serial no decorrer da instalação.. etc??? :?
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Mr_coelho » Sexta Nov 12, 2004 10:05

Tretabyte Escreveu:Boas,
tipo... para que raio queres meter o sp1 + sp2 se o sp2 ja tras tudo o que o sp1 tem e mais coisas?!!
muito gostam voces de complicar.

sem mais
Tretabyte

eu tenho 1 cd do windows xp (que veio com o portatil) e quero adicionar-lhe o sp2 e ja agora queria aproveitava e ponha mais uns quantos programas a instalar (aqueles que a maioria de nos utiliza no dia a dia)

Kayn: é capaz de ser isso que eu preciso, dps digo se funcionou
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Taxus » Sexta Nov 12, 2004 12:53

Eu uso o Norton Ghost para fazer isso.

Instalas o Windows XP + SP2 mais todo o software que normalmente usas....
Crias uma imagem do teu disco (cabe num dvd) e dps sempre que quiseres reinstalar o windows o Norton coloca essa imagem no disco novamente, é como se tivesses formatado o disco, com tudo instalado de "fresco". Melhor ainda, demora menos de 10 minutos a fazer
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Kayn » Sexta Nov 12, 2004 13:12

ya. isso tb funciona e é capaz de demorar menos tempo. mas so serve pa kem tem gravador de dvds e eu ainda nao tenho. e essa solucao da imagem do disco so serve pro teu computador especificamente, ja ke é pra ele ke o win se configura qdo o instalas. se o kiseres instalar assim noutro pc, ou nao vai dar, ou entao vais ter muitas reconfiguracoes a fazer. a ideia de "cozinhar" um win com tudo ke kiseres incluindo o serial logo de raiz sem ser preciso mete-lo a meio é bastante boa, funciona em todos os pcs, so te ocupa um cd e so tem como desvantagem levar mais tempo um bocado.. que se calhar é o tempo ke se perde com as reconfiguracoes, so ke assim nao da trabalho :)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor MiLLeS » Sábado Nov 13, 2004 14:02

hm.. isto é msm bom :D aprendi mt thanks ao ppl e a ti Aziraphale
Esses sites tem coisas... além de criar um cd :)
Redes e coiso e tal
MiLLeS
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 29, 2004 15:14

Mensagempor Mr_coelho » Sábado Nov 13, 2004 19:47

thanks a tds... usei o site que o Kayn disse criei o cd c o sp2 agora com o norton ghost tou a fazer 1 imagem de td, pra proxima ja nao tenho este trabalho todo :twisted:
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes