boas
um bom oc depende de mt coisa :
uma boa ram pra nao limitar o oc
uma boa fonte que na linha dos 12v tenha no minimo 18A
e uma caixa bem refrigerada
1º partindo do principio que se tem um bom cooler para começar no mundo do oc o que eu fiz foi:
fui á bios e aumentei um pouco (tipo 2 3 ) fsb do cpu e via se entrava para o windows e fazia esta operação até ele estar quase no limite (isto com o v-core em auto)
ao mesmo tempo ia vendo as temps que são mt importantes
depois para melhor rendimento pode-se baixar os timmings as memórias vai-se testando a combinação até ele entrar no windows ( quantos mais baixo forem os timmnigs melhor)
se tiverem uma boa ram e tipo nao conseguirem dar mais com o cpu´significa que ele tem pouco (gasolina) aí metemos o v-core e temos de o fazer com sabedoria pois as temps vao desparar...
é claro que eu tive problemas nao é assim tudo tão simples mts vezes perguntava-me poruqe é que isto nao dá!! epá deveria dar!! ai temos de testar tipo pondo as memorias mais lentas que o cpu pra vermos e o que esta a limiar se o cpu ou a ram ... cada board é diferente mas normalmente mexe-se no fsb timmings v-core v-dimm .
depois fazem-se uns testes a ver se o sistema esta estavél
esta aqui o link onde se pode sacar progamas pra teste monitorização etc
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=3379

todos sabemos os ricos a que estamos sugeitos boa sorte
espero ter contribuido se alguem tiver algo a acrescentar ou a corrigir agradeço
[] fiquem bem e bons oc