Problema com o Windows Xp pro

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com o Windows Xp pro

Mensagempor mpds » Sexta Nov 12, 2004 21:16

Comprei um Asus M6n que vem com o Windows Xp Home e pedi na loja onde o comprei, para me instalar o Windows Xp pro (pois não percebo muito
como se faz e é melhor não inventar). Ao instalar os meus programas e quando reinicio o computador este bloqueia na parte em que no Windows
aparece a mensagem "Bem vindo ao Windows..." ficando o ecrã azul e só
o cursor do rato aparece e mexe, nem sempre acontece, e ao iniciar o windows tambem já me aconteceu. Mesmo carregando em (control, alt, del) nada acontece e tenho que o desligar no botão on/off.
A minha dúvida é se o problema é do windows, (e neste caso, é normal, tem solução ou vale a pena reinstalar tudo?), ou se o problema é do computador (será melhor manda-lo para a Asus).

Por favor agradecia a vossa opinião, pois não sei o que fazer.
mpds
Novato
Novato

Registado: Quinta Jul 22, 2004 21:13

Mensagempor Kayn » Sexta Nov 12, 2004 21:24

pode ser das 2 coisas, mas eu atirava ao windows, visto ke o teu home edition trabalhava bem.

más instalacoes do windows acontecem. nao vai a muito tempo, na minha instalacao anterior do windows, a propria ficou mal feita. nao sei o ke aconteceu, mas parto do principio ke tenha sido algum arquivo mal copiado ou assim. a resultado é ke o win da erros desse genero sem explicacao. por isso, no teu caso tentava reinstalar o winxp. sabes ke é bastante facil. o winXP é de todos os windows o mais facil de instalar, pq nao tens ke configurar praticamente nada.

se depois de reinstalares, voltares a ter problemas semelhantes, manda pa asus ou pa loja pra eles te verem isso.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor tWse » Sexta Nov 12, 2004 21:25

Boas,
Experiementa formatar e instalar tudo de novo, se não quiseres mesmo ser tu a fazer então insiste na loja onde o aquiriste para que te solucionem o problema.
Cumprimentos
tWse
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 08, 2004 16:38

Mensagempor mpds » Quinta Nov 18, 2004 0:34

Voltei a reisntalar tudo de novo, e agora só me bloqueia algumas vezes,
telefonei para a assistência da asus e disseram-me que isto era um probolema do windows e aconselharam-me a actualizar a bios.
Eu queria saber, por favor, se alguém já actualizou a bios e se é seguro, e já
agora eu notei que a asus actualizou os drivers da placa grafica, alguém me sabe dizer se são os mesmos da ati ou são desenvolvidos por eles.

Muito obrigado.
mpds
Novato
Novato

Registado: Quinta Jul 22, 2004 21:13

Mensagempor brunitro » Quinta Nov 18, 2004 1:27

O M6n não o tens há pouco tempo?! Não percebo o porquê de actualizar a BIOS... Esses gajos vendem os portateis novos e nós ainda temos que os actualizar em casa, eles não podem por tudo nos conformes antes de sair de fábrica??? Não entendo...
brunitro
Novato
Novato

Registado: Domingo Out 24, 2004 17:55

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante