Escolha: DVR+R ou DVD-R?

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Lvsitano » Sábado Nov 13, 2004 13:11

Senna Escreveu:Pessoal entre estes dois qual é o melhor, para dados e filmes?

ANV By RITEK DVD-R 8X 4.7GB pack 25 14.50 €
DVD+R PLATINUM 4.7GB 8x pack 25 22.50 €

Há uma diferença de 8 € acham que justifica a diferença?

Obrigado e fiquem bem.

Em minha opinião esses da Ritek servem perfeitamente.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor Lvsitano » Quarta Nov 17, 2004 14:22

Dizia eu que não tinha problemas nenhuns com Princos... Pois dizia, mas hoje fui tentar copiar um dos primeiros Princos que gravei e deu erro a ler :-(
Muito cuidado com os Princo. Agora há já DVDs de média qualidade a um bom preço.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor cachirro » Quarta Nov 17, 2004 22:20

Princos em dvd tem muito má fama, se cuscarem um pouco em sites da especialidade encontram N reviews a dizer mal deles, e pelo preço, eheh, eu nunca comprava dvds tão baratos.
Não culpem a máquina...
cachirro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 19, 2004 22:32

Mensagempor Lvsitano » Quinta Nov 18, 2004 1:11

Ando a verificar todos os meus Princo, e já tenho 2 que não consigo copiar o conteúdo todo :cry: São DVDs gravados há 6 meses e que agora começam a mostrar a bela porcaria que são os Princo.
Eu pensava que isso dos Princo só acontecia aos outros, mas agora estou a sofrer na pele. Mais vale pagar um pouco mais por outros DVDs-
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor pissos13 » Quinta Nov 18, 2004 13:56

experimenta usar o bad copy pro, de certeza q consegues continuar a copiar p o pc...

mas tou a ver q tenho 50 princos q daki a uns meses vao ao ar :(
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

Mensagempor Lvsitano » Quinta Nov 18, 2004 18:04

experimenta usar o bad copy pro, de certeza q consegues continuar a copiar p o pc...

Nem o BadCopy Pro nem o CDCheck conseguem copiar, pois não são riscos ou algo que com retry's passe à frente. São níveis de erros PI/PO elevadíssimos, o que mostra corrupção na layer de gravação, devido à sua má qualidade e instabilidade.

Quem tiver Princos e alguma drive da LiteON ou BenQ pode verificar o nível de erros PI/PO. No meu LiteON 166S estou a conseguir recuperar dados até ao nível de erros PI 1200, a partir daí já falha.
Os DVDs que não consegui copiar o conteúdo todo têm em comum que o nível de erros aumenta muito perto do final (a partir dos 4GB), por isso os DVDs falhavam sempre a ler a partir dos 90% para a frente.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Red_Beret » Quinta Nov 18, 2004 18:08

Lvsitano Escreveu:

Nem o BadCopy Pro nem o CDCheck conseguem copiar, pois não são riscos ou algo que com retry's passe à frente. São níveis de erros PI/PO elevadíssimos, o que mostra corrupção na layer de gravação, devido à sua má qualidade e instabilidade.

Quem tiver Princos e alguma drive da LiteON ou BenQ pode verificar o nível de erros PI/PO. No meu LiteON 166S estou a conseguir recuperar dados até ao nível de erros PI 1200, a partir daí já falha.
Os DVDs que não consegui copiar o conteúdo todo têm em comum que o nível de erros aumenta muito perto do final (a partir dos 4GB), por isso os DVDs falhavam sempre a ler a partir dos 90% para a frente.

que apps usas para as drives benq?
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Nov 18, 2004 18:38

Aquelas ultimas faixas são sempre onde os erros disparam. É sempre ou no inicio ou no fim do DVD. Ou ambos.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor cachirro » Quinta Nov 18, 2004 19:36

pois é, nisso de media não vale a pena poupar uns euros, em quase nada vale, mas aqui a diferença é mesma pouca que não aconselho a ninguem.

Aqui o meu bixinho da sony so cheirou até agora DVD+ da Verbatim.
Não culpem a máquina...
cachirro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 19, 2004 22:32

Mensagempor Lvsitano » Quinta Nov 18, 2004 20:01

Red_Beret Escreveu:
que apps usas para as drives benq?

Para as drives da BenQ usa-se o DVDInfoPro. Para as LiteON usa-se o KProbe.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor pissos13 » Sexta Nov 19, 2004 14:30

mas entao os erros so sao no final? s entao for num dvd d dados, teoricamente so n se recupera os dados gravados no fim da layer, ne? mas os q estao no inicio n deve haver prob...
ou tlvx n... vamos la ver como s irao manter os meus, de qq maneira tou a ver e n compro mm + nenhum desses... vou ver s arranjo p ai ritek ou algo do genero...
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

Mensagempor Lvsitano » Sexta Nov 19, 2004 20:01

Erros há em todo o lado, todos os DVDs têm erros que até a um certo nível são corrigidos quando são lidos. No caso dos Princo, o nível de erros aumenta muito no fim do DVD, o que causa muitas vezes que não seja possível ler a partir dos 90%. Até aos 90% normalmente o nível de erros possibilita a leitura. Aconselho mesmo a quem tenha Princos que copie os dados para outros DVDs.

Eu não tenho experiência com Ritek, mas tenho utilizado Moser Baer India e Prodisc e tenho obtido níveis de erros aceitáveis.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Anterior

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes