PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.
Moderadores: Administradores, Moderadores
por Mr_CyBeRdOc » Sábado Nov 13, 2004 1:04
Boaz pessoal,
bem o meu problema é o seguinte: tenho aqui um formulário para ser preenchido online, algo simples tipo um guestbook mas em vez de postar directamente a mensagem, esta é enviada para o meu mail, ora mas ao testá-lo ocorreu-me o seguinte erro:
Parse error: parse error in /home/www/... on line 11
ao vermos a linha 11 temos:
$name = $_POST['name'">;
eu pergunto-me o que é que está de errado nisto? não me parece estar a haver nenhum problema ...
Outra questão como é que posso fazer com que este mail seja enviado via um SMTP? (posso fazer isto?) é que o server onde vai estar alojado este formulário não envia mails
Thnks in advance,
-
Mr_CyBeRdOc
- Membro Vitalício

-
- Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18
por alfatek » Sábado Nov 13, 2004 14:41
$name = $_POST['name'">;
devia ser:
$name = $_POST['name'];
Nota o final dessa linha... parser erros costumam ser coisas assim..
-
alfatek
- Administrador

-
- Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28
-
por Mr_CyBeRdOc » Sábado Nov 13, 2004 18:31
Thnks alfatek, parece que está soluccionado ... agora surgiu-me outra dúvida...
tenho isto:
$pattern = "^([A-Za-z])+@([A-Za-z]+).([a-zA-z]+)";
if(ereg($pattern,$email) != true ):
... para me verificar se o mail é válido ou não, agora o que eu gostaria é de saber como faço para adicionar o underscore (_), hifen e números ao conjunto de elementos que podem ser utilizados no e-mail ...
Mais uma vez obrigado !
P.S.: Eu já li umas coisas de php (pois não percebo nd disto) mas como se pode ver deu em erro o seguir um tutorial ... daí recorrer à vossa ajuda!
-
Mr_CyBeRdOc
- Membro Vitalício

-
por Dr » Sábado Nov 13, 2004 18:50
Essa expressão já te permite os caracteres especiais que referiste e muitos mais. Ela apenas exige que haja uma letra no início, uma arroba, outra letra, um ponto e outra letra. Isto é o mínimo que aceita.
De qualquer das maneiras, aconselhava-te a optares por javascript para verificares o e-mail, pois assim ficará o cliente encarregado de verificar essa expressão, em vez de teres o servidor a tratar disso.
Existem vários sites de programação com scripts feitos para fazer isso.
Cumprimentos.
João Ribeiro
-
Dr
- Membro de Ouro

-
- Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50
por Mr_CyBeRdOc » Domingo Nov 14, 2004 20:29
Yap Dr , eu tenho um javascript a verificar isto, o php só define o que ele verifica essa expressão está no meio de um código javascript. è que tive a testar e não deixa adicionar mails com _ e/ou números ... daí achar mt estranho ... o site onde estava a ver alguns tutoriais parece etr alguns erros.
-
Mr_CyBeRdOc
- Membro Vitalício

-
Voltar para Programação
Quem está ligado:
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante