por Aolia Fautus » Segunda Nov 29, 2004 18:05
Existe FX5200 de 64bit ou 128bit com 64/128 e 256 megas.
A 5200 é na verdade para o seu preco um placa exelente (encontrace facilmente hoje em dia por 60 eur uma de 128mb a 128bit)
E claro k kem vai comprar uma placa de 60 eur nao pode estar a espera do suprasumo dos graficos pra computador.
Como alguem ja disse antes:
U get what u paid for.
Bem, eu tambem tenho uma 5200 k comprei a cerca de ano e meio, na altura costou 100 eur, compreia pk nao estava desposto a gastar mais do k isso numa grafica, e portanto entre a 5200 e uma radeon 9200 opetei pela fx k sempre dava mais kualker coisa e apresentava melhores perfomances nas apps OpenGL por um preço semelhante.
Bem, neste momento tou a jogar o Doom 3, e e claro nao esta ao maximo mas tb nao me keixo, tou a correlo na opçao high (800x600) e esta a andar bem.
E claro k a placa esta a correr em overclock bastante elevado, e tenho o meu sistema optimisado ao maximo.
Mas se corre doom3 corre kualker outra coisa.
E isto he indescutivel pelo menos para ja.
Todos os outros jogos fora Doom 3, corro com defeniçoes graficas no maximo á resoloçao 1024x768, com todos os outro jogos kero dizer:
Rtcw, SoF2, Splinter Cell, Hit Man Countracts, MoH, Postal 2, e seus derivados de motor grafico.
E este jogos k refiro a cima correm com medias de fps bem a cima dos 60fps, alguns correm ate a cima dos 100.
Sem paragens nem problemas, e sempre com fluidez perfeita.
Portanto, a placa nao é assim tao ma, este jogos sao antigos mas nao assim tanto, os seus motors graficos continuao a ser a base da industria actual.
O need for speed underground nao he assim tao poderoso a nivel grafico, deveria correr na perfeiçao, portanto ai o problema nao deve ser so da grafica, deve aver outra coisa kualker, experienta vericar as defeniçoes da tua swapfile e fazer uma limpeza de spyware.
Outra situaçao k pode original o problema descrito he overlcock excecivo a placa k em vez de a acelarar vai provocar erros de processamento acabando por reduzir a velocidade (o OC tem de ser feito com peso e medida out vai dar m.e.r.d.a, eu sei acreditem).
Bom, espero ter ajudado, eu podia fazer uma descriçao de todos os tweaks de sistema k uso mas isso ia levar demasiado tempo, e cada computador he um caso.
Para jogos de agora em diante a FX5200 vai passar a historia principalmente para jogadores exigentes, mas lembrem-se a sua concorrencia em preço as Rad9000/9200 ja la vao bem antes das 5200, simplesmente axo k a maioria das pessoas nao se apercebeu bem para k setor de mercado esta placa estava destinada...
O meu PC: Fonte 400w dual fan/AsusA7N8X-E Deluxe/ThunderBird 1333@1540(220x7)/2x256 KingstoneDDR400 CL3 @ 440 dualchannel/SoundBlaster Live! player 1024/Gainward Golden Sampled GF FX5200 128mb (de 128bit) a correr a 285/600mhz
HD: Seagate Barracuda 120gb SATA 7200rpm 8mb cache
Cooling: 3 case fans e AeroCool DP-102 Dual-fan no CPU.