Acer TravelMate 4002 WLMi 1.6 ao mesmo preço!

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Lusitano » Terça Nov 16, 2004 19:03

Mike Escreveu:Eu até acho que o meu Asus M6N deve ser comparado com o Acer Aspire 2023 e não com o Travelmate 4002Wlmi, se calhar ai o Asus até perde, não sei.

É pena mesmo é a Asus não apostar em gráficas topo de gama como faz a Acer com a Radeon 9700 128Mb no caso do 2023WLMi. Tirando isso acho o Asus M6N uma excelente escolha, apenas é um pouco mais caro em comparação com o 4002WLMi da Acer com as mesmas características.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Cadogan » Terça Nov 16, 2004 19:26

Boas,

ainda hoje na Universidade estive a trabalhar com o meu 4001 lado a lado com um colega meu que tem um M6N e digo-vos: gastei menos 60 contos!!! num portatil que quando comparado com o do meu colega nao me faz menos nem mais que o dele! ...

ía gastar mais 60 contos em algo que me faz o mesmo que o meu? ... pego nesses 60 contos e compro uma alta multifunçoes aqui pa casa agora pensem.

Cumps.
Cadogan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 04, 2004 11:45

Mensagempor MetalFatigue » Terça Nov 16, 2004 19:48

Lusitano Escreveu:
MetalFatigue Escreveu:Tava me a referir a preços praticados nas lojas, em que o mais barato continua a ser a mbit a 1275€, o mm do 4001

Sim, mas esse preço da Mbit é referente aos 1399€ da Acer (eles praticam sempre preços abaixo do recomendado), ou seja, na Mbit vai passar a custar cerca de menos 100€ também. Sugiro para quem ainda não adquiriu o seu 4002WLMi que espere mais um pouco até que o preço nas lojas acompanhe a baixa de preços da Acer.

Nao me parece senao eles ja tinham baixado...e alias continua a estar na zona de promoçao.

Seja como for se baixarem vai ser daqui so a 1/2 meses...eu n posso esperar mais, por isso ja ca canta :)
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor Jorge Braga » Terça Nov 16, 2004 20:01

isto anda mau para os lados da Acer...está a passar de bestial a besta num instante...ecrans péssimos, teclas q encravam, pixeis mortos ao fim de 1 mês...som debaixo de água...o q mais virá...quem comprou acer recentemente está a rezar para q n lhe aconteça nada de mal. De facto n ter problemas com um portátil é uma questão de sorte mas parece q com umas marcas é preciso ainda mais sorte.
Jorge Braga
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 31, 2004 14:50

Mensagempor MetalFatigue » Terça Nov 16, 2004 20:05

Mike Escreveu:Epa, mas que raio de complexo de inferioridade é o vosso? Dizem mal do vosso portátil e começam logo a espingardar, se o rjtd21 têm dinheiro para comprar portáteis e fazer comentários sobre eles qual é o problema? Voçês não leem as reviews de outras pessoas tipo Tom? Se o rjtd21 criasse um site com reviews já não diziam mal não é?

Aqui só se pode dizer bem do hardware é?

Pobres e mal agradecidos.

Ele proprio disse que tinha dinheiro para gastar em portateis....eu nao tenho nada a ver com isso...

Eu nunca disse mal do ASUS ate acredito que seja bom, o preço é para mim impeditivo.

Ele ja criou um topic a dizer so mal da ACER (note-se nao foi dos 4000 foi da ACER) e depois vai comprar a mesma. E agora continua a picar pessoal que ate pode puxar demais da bolsa ou desistir de um bom portatil a um exelente preço e ir para um pior, so pk viu alguem a postar que o portatil é mau, quando a maior parte do pessoal aplaudiu muito o portatil (mete sempre receio, isto n é propriamente comprar um rato ou um teclado, sao 1275€). Isto tudo pk tem muitos ACER e nao gosta deles (?!?!?)... Pa se isto nao é cenas parvas o que é?

Volto a frisar, ainda nao vi o portatil, so vou ve lo na sexta, seja como for tou a espera de um exelente portatil pelo dinheiro q foi.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor MetalFatigue » Terça Nov 16, 2004 20:13

Jorge Braga Escreveu:isto anda mau para os lados da Acer...está a passar de bestial a besta num instante...ecrans péssimos, teclas q encravam, pixeis mortos ao fim de 1 mês...som debaixo de água...o q mais virá...quem comprou acer recentemente está a rezar para q n lhe aconteça nada de mal. De facto n ter problemas com um portátil é uma questão de sorte mas parece q com umas marcas é preciso ainda mais sorte.

Pa ya é uma questao de sorte...mas ha 2 pontos que inflaccionam muito os dados para o lado da Acer....e nao é por ser uma marca má. Vai ser o meu 1º portatil mas ja vi muita a gente contente com a Acer.

1º a Acer vende mais que qualquer outra marca...pelo - em Portugal e pelo que oiço o mesmo se passa no resto da Europa. Ou seja tem ha mais gente com problemas apesar de possivelmente a % total seja igual a qualquer outra marca

2º a maior parte das pessoas q aparecem em foruns é porque estao desapontadas com alguma coisa...porque muita gente se tudo tivesse bem, nem sequer sabiam da existencia da Hardware.com.pt ou tavam-se nas tintas em dizer fosse o q fosse no forum.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mike » Terça Nov 16, 2004 20:37

MetalFatigue Escreveu:Ele ja criou um topic a dizer so mal da ACER (note-se nao foi dos 4000 foi da ACER) e depois vai comprar a mesma. E agora continua a picar pessoal que ate pode puxar demais da bolsa ou desistir de um bom portatil a um exelente preço e ir para um pior, so pk viu alguem a postar que o portatil é mau, quando a maior parte do pessoal aplaudiu muito o portatil (mete sempre receio, isto n é propriamente comprar um rato ou um teclado, sao 1275€). Isto tudo pk tem muitos ACER e nao gosta deles (?!?!?)... Pa se isto nao é cenas parvas o que é?

Cenas parvas porque? Porque ele avalia o hardware dele com isenção? Cá para mim preferes ler reviews todas a dizer bem e ser enganado.
Só é influenciado quem quer, temos que ler as opiniões dos outros como opiniões e não como verdades absolutas, o mesmo acontece com as reviews.

MetalFatigue Escreveu:Volto a frisar, ainda nao vi o portatil, so vou ve lo na sexta, seja como for tou a espera de um exelente portatil pelo dinheiro q foi.

Acho que esperas demais, é melhor meteres na cabeça que vai ser um portátil razoável pelo preço que é, mas como é o teu 1º portátil não terás termo de comparação, e o que é excelente para ti pode ser fraco para outros.
Notebook: Asus M6Ne + Intel Pentium M 1.6Ghz + 2x256Mb DDR333 + 15,4" WSVGA + ATI Mobility Radeon 9700
Desktop: Intel Celeron M 1.5Ghz@2400Mhz + Asus P4P800 SE + Asus CT-479 + 2x256Mb DDR400@200Mhz 2/3/3/5 + Asus A9550GE 128Mb DDR @450/250
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Mensagempor rjtd21 » Terça Nov 16, 2004 20:43

Boas.
Eu apenas estou a dizer o que axo do portatil.
Se tenho muitos ou poucos, nao é para aqui chamado.
Este portatil axo que tem muitos pontos fracos, e aqui o vim dizer. Se é barato ou não, isso não quero saber.
Mas a minha opinião é que os 45 contos a mais (35, se tirarmos os 10 contos q tem que investir num rato e numa mala para o acer) são bem gastos num asus.
Agora cada um faz o que quer. Eu tenho uma fasquia muito alta secalhar. Mas pá, estou mesmo descontente com este monitor, touchpad e som... e acho que devo dizer isso aos outros para que não vão comprar uma coisa desinformados.
Pk pá, eu perguntei aos meus amigos que tinham 4001 e eles todos diziam que o monitor era tal e qual o do 2012, que o pc era um mundo bla bla. Fui a ver, e não é. O ppl é muito tendencioso, tem uma coisa e é logo mundo... Por isso, deixem de falar de mim e falem do portatil. Eu dei a minha opinião que creio ser totalmente independente (se tenho tts acer devia falar bem n era?). Um portatil é uma coisa cara em si, axo que 35 contos pagos por qualidade são infimos se virmos o dinheiro todo que um custa.

quanto a quem me vai comprar o 2012, ele foi informado dos defeitos e o portatil está presentemente na assistencia tecnica. Presumo que venha bom desta vez, certo? Levou uma motherboard nova.... E o preço a que vendi foi de saldo.
Editado pela última vez por rjtd21 em Terça Nov 16, 2004 20:47, num total de 1 vez.
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor Jorge Braga » Terça Nov 16, 2004 20:45

Moral da história...Acer é uma marca acessível em termos financeiros com tudo de bom e de mau q se pode conotar com algo q é barato."compro o q posso e não o q queria".Quem tem pouco dinheiro compra Acer, quem tem mais algum compra Asus e quem tem ainda mais compra toshiba, hp ou sony. O problema q se está a colocar não é ser BOM-MAU mas sim CARO-BARATO.
Jorge Braga
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Jorge Braga » Terça Nov 16, 2004 20:49

comprar um VW não é o mesmo q comprar um BMW embora sejam duas boas marcas.
Jorge Braga
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rjtd21 » Terça Nov 16, 2004 20:49

eu axo que aqui o problema é mesmo de perda de oportunidade.
vais comprar hj barato pk n tens dinheiro hoje, e secalhar amanha ja tens os 35 contos e perdeste a oportunidade de comprar bom porque estas com o mau encravado em tua casa.
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Jorge Braga » Terça Nov 16, 2004 20:58

quem compra acer não o faz por ser bom mas por ser mais BARATO (com as mesmas características de hardware da concorrência), quem compra toshiba fá-lo não por ser caro mas por ser BOM...estarei enganado?
Jorge Braga
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rjtd21 » Terça Nov 16, 2004 20:59

Já agora deixo aqui um resumo da minha avaliacao
(isto em comparação com os meus portateis antigos. o ultimo que usei foi o 2012)

Pontos fortes:
+ preço
+ aspecto (fica fixe prateado)
+ performance
+ caracteristicas (hdd, centrino 1.6 dothan)
+ teclado (muito silencioso e confortavel)
+ gravador de dvd (8x, dual-layer, pioneer)
+ ainda não deu problemas :)

Pontos fracos:
- disposição das teclas (o shift grande está do lado esquerdo e o shift pequeno está do lado direito. a tecla "<" está do lado direito. isto é ao contrario dos pcs de casa, custou-me um pouco a habituar)
- touchpad (meio perro, pelo menos para mim)
- som (placa de som com 11 vozes apenas, colunas fracotas)
- monitor (fraco angulo de visao vertical, contraste, cores e tempo de resposta |-> para mim o maior ponto fraco do portatil, e fikei desapontado por não estao ao nível do 2012)
- aquecimento (portatil nao aquece muito, mas aquece por cima e apenas do lado direito... a mim chateia-me isso)
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mike » Terça Nov 16, 2004 21:20

Jorge Braga Escreveu:Moral da história...Acer é uma marca acessível em termos financeiros com tudo de bom e de mau q se pode conotar com algo q é barato."compro o q posso e não o q queria".Quem tem pouco dinheiro compra Acer, quem tem mais algum compra Asus e quem tem ainda mais compra toshiba, hp ou sony. O problema q se está a colocar não é ser BOM-MAU mas sim CARO-BARATO.

Não penso que se trate de escolher marcas, trata-se sim de escolher a gama que se quer comprar, qualquer marca tem portáteis de gama baixa media e alta salvo raras excepções tipo Dell e Sony que ainda não lançaram modelos de gama baixa.
Notebook: Asus M6Ne + Intel Pentium M 1.6Ghz + 2x256Mb DDR333 + 15,4" WSVGA + ATI Mobility Radeon 9700
Desktop: Intel Celeron M 1.5Ghz@2400Mhz + Asus P4P800 SE + Asus CT-479 + 2x256Mb DDR400@200Mhz 2/3/3/5 + Asus A9550GE 128Mb DDR @450/250
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Mensagempor cmdt.nuno » Quarta Nov 17, 2004 0:06

Boas!
Estava a pensar em comprar o Acer TravelMate 4002 WLMi 1.6 mas já me disseram que o portatil arrasta-se :?
Gostaria de opiniões de alguem que o tenha, de certeza que já foi falado mas como eu sou novo nas "redondezas" não estava muito a apetecer ler as 12 paginas sobre o assunto :D :D
Cumprimentos,
Nuno Jesus
cmdt.nuno
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 16, 2004 21:25

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes