ROUTER ADSL

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

ROUTER ADSL

Mensagempor Fuguetes » Terça Nov 16, 2004 21:37

Boas..
estou a pensar por ADSL da novias..e kerias comprar um router wireless...
n sei ´k tipo de modem é ke eles oferecem, se é usb ou Rj-45...
Kual a melhor maneira de conceguir gastar pouco dinheiro e ter um router wireless?
comprar um router com um modem ja intregrado?
Fuguetes
Novato
Novato

Registado: Domingo Out 05, 2003 18:08

Mensagempor Tretabyte » Terça Nov 16, 2004 21:45

Boas,
modem /router adsl é coisa bastante escassa quando estamos a falar de bom material. o melhor talvez seja comprares um modem ethernet e depois ligares a um router wireless pois os routers USB infelizmente ainda nao existem wireless.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Mercy_PT » Quarta Nov 17, 2004 11:26

Vais sempre gastar por volta dos 150€ um pouco abaixo ou acima depende do equipamento em causa. Com diz o Tretabyte são realmente escassos os equipamentos deste genero. Ainda assim podes facilmente encontrar da Linksys e da US Robotics ambos wireless. Geralmente , se não estou em erro, aparecem designados como ADSL Gateway.

A parte relativa a gastar pouco dinheiro aki é relativa pois optantdo por comprar um router wireless + um modem não me parece k o valor vá ser substanciamente menor do que optar apenas por um gateway destes.

Carpe diem....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Tretabyte » Quinta Nov 18, 2004 1:28

Boas,
podes sempre recorrer a outro recurso que utilizo com bastante frequencia, EBAY
mm ontem recebi + 1 pcmcia que comprei la, ca custam acima de 150€ e esta custou-me 63€ com placa, transporte e seguro.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Nov 18, 2004 10:22

Boa proposta mas para optar por algo desse genero no caso dos routers adsl sera necessario saber quais as caracterirsticas necessarias para que o router funcione nas nossas ligacoes ADSL. E isto ne?! Ha alguns que nao dao ca.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Turbinas » Quinta Nov 18, 2004 11:08

E tipo, uma cena, eu vou por a novis 4Mbps...e vou ter msm de por wireless, mas, alem de haver poucos routers wireless para adsl, os k há aceitam e transmitem velocidade de 4Mbps, no meu caso?? Eu sei k a transferencia de ficheiros de um PC para outro varia, massó não kero é comprar $mbps e ter o router a limitar a uma velocidade inferior isto pode acontecer??

Já agora, um bom router adsl wireless e k tenha uma elevada taxa de trasnferecia...

Cumprimentos
"Never interrupt your enemy when he is making a mistake."
- Napoleon Bonaparte (1769-1821)
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:19

Mensagempor Tretabyte » Quinta Nov 18, 2004 23:53

Boas,
atencao, estas a falar de taxas diferentes, tens os 4mega BITS do ISP e tens 11mBITS de wireless ou 54mBITS de wireless, isto é condicoes boas de sinal
um bom router? qualquer 1 da D-Link.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes