Troca de drive de DVD

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Troca de drive de DVD

Mensagempor JPx » Terça Nov 16, 2004 14:05

Olá

Estou a pensar trocar a drive de DVD do meu portátil. (HP Pavilion ZX5170EA).

Pensei colocar a nova NEC ND-6500.

O meu problema é que a parte frontal não é igual. Contactei uma empresa que diz não haver problema, dizem que basta fazer uma pequena "bricolage"! :o
A minha pergunta é: Que bricolage é essa? Essa "bricolage" envolverá partir algo? Colar algo?

Agora a sério: Algém sabe como se troca a parte frontal destas drives? (a original é NEC 5100A).

Em caso afirmativo podem ajudar-me e indicar-me como o fazer eu mesmo?

Obrigado
JPx
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 24, 2004 12:36

Re: Troca de drive de DVD

Mensagempor Batas » Terça Nov 16, 2004 18:55

JPx Escreveu:Olá

Estou a pensar trocar a drive de DVD do meu portátil. (HP Pavilion ZX5170EA).

Pensei colocar a nova NEC ND-6500.

O meu problema é que a parte frontal não é igual. Contactei uma empresa que diz não haver problema, dizem que basta fazer uma pequena "bricolage"! :o
A minha pergunta é: Que bricolage é essa? Essa "bricolage" envolverá partir algo? Colar algo?

Agora a sério: Algém sabe como se troca a parte frontal destas drives? (a original é NEC 5100A).

Em caso afirmativo podem ajudar-me e indicar-me como o fazer eu mesmo?

Obrigado

Sinceramente não te posso ajudar, mas parece-me que os fabricantes de drives para portátil não se iam dar ao trabalho de fazer uma drive diferente para cada modelo de portátil... Deve haver uma forma de adaptar... Mas não sei... Depois diz!
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor scrat » Terça Nov 16, 2004 19:00

normalmente as partes frontais sao de encaixe, pt se der, basta trocar e fica resolvido. se os encaixes nao forem iguais colas com supercola3 e resolves o problema.

fica bem
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor JPx » Terça Nov 16, 2004 22:26

Obrigado pelas respostas.

Estive a observar a minha drive (NEC ND-5100A) e sa parte frontal esta segura por encaixe e 3 parafusos. Por aqui não há problema, Agora a outra, (ND 6500) não faço ideia. Se alguém tiver uma que me diga pf.

Se for assim é fácil e poupo os 30€ que me querem por montar a drive.

Ainda para mais as drives são do mesmo fabricante por isso suponho que os encaixes são iguais.

Mais uma vez, obrigado.
JPx
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 24, 2004 12:36

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes