Que portátil comprar? Centrino ou P4?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Que portátil comprar? Centrino ou P4?

Mensagempor JATG » Domingo Nov 14, 2004 19:11

Viva!

Estou a ter alguma dificuldade em decidir que portátil vou comprar. Inicialmente a minha opção recaía sobre o Centrino, mas certezas não tenho.

Bom, posso dizer que irei trabalhar mais em casa do que fora. No entanto, algumas vezes tem que se levar o PC para fora. Pelo que tenho lido, para uma pessoa que trabalha mais em casa a melhor opção é um Pentium 4. Apesar de concordar, por outro lado penso que o P4 tem uma autonomia pequena para trabalhar fora de casa (o que por vezes acontece).

Um Centrino tem 4/5 horas de autonomia e um P4 tem cerca de 2 horas não é?

Quero gastar cerca de 1500€ e não sei pelo que optar.

Opiniões precisam-se...
JATG
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 27, 2004 23:32

Mensagempor pissos13 » Domingo Nov 14, 2004 19:40

pelo q eu vejo é assim a nivel d autonomia os centrinos sao mt melhores, duram 4/5 horas contra 2 horas dos outros, e o q se ker + num portatil é autonomia, mas tb se so é p ir as xs p fora 2 horas devem-t xegar, n?

qt a processamento depende do tipo d trabalho q fazes, q hj em dia os centrinos com cache d 2mb ja n se nota mt a diferença p um p4.

mas é so a minha opinião.

eu optei pelo acer travelmate 4002wlmi...
bom preço/qualidade...
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Nov 15, 2004 11:19

Analisa também para que tipo de trabalho é o portatil. A autonomia e a portabilidade sao factores muito importantes é certo mas não sao os unicos.
(Comprar um mercedes para ir de casa ao emprego em pleno centro da cidade poderá não ser muito boa opção se eu nem fizer viagens ao fim d semana.) :D
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor SPyShAgg » Terça Nov 16, 2004 23:33

@ Mercy_PT
-> LOL ... mas que exemplo mercy_pt lolol

é o seguinte JATG, na minha humilde opinião eu apostava num centrino, mas como já foi dito depende da funcionalidade que vais dar ao portatil, o uso e a movabilidade que vais ter com portatil ... mas eu iria mais pro centrino

boa escolha
SPyShAgg
Novato
Novato

Registado: Domingo Nov 14, 2004 11:00

Mensagempor JATG » Terça Nov 16, 2004 23:56

A nivel de performance a prestação do centrino é parecida com o P4 ou nota-se muita diferença?
JATG
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor pissos13 » Quarta Nov 17, 2004 1:09

é smpr a questão do q keres fazer com o portatil, s n for p puxar muito pelo processador n se nota mt, mas pelo q vi um centrino 1.5 dothan é ekivalente +- a um p4 2.4, ne? ou algo do genero...
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

Mensagempor DIAABO » Quarta Nov 17, 2004 3:42

o meu centrino a 1.6 rula muito.. far cry a 1280x800 tranquilo :)

axo k está muito bom mesmo principalmente para kem ker so jogar de vez em qd e importa-se com a mobilidade...
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor Gex » Quarta Nov 17, 2004 11:52

Eu bem queria um P4, mas parece que as marcas de portáteis cada vez estão a apostar menos neles. Agora é tudo centrino ou AMD64.
Talvez mude mesmo para um centrino 1.7 (AMD não que é muito caro), que deve ter uma performance bastante boa.
Gex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 26, 2004 16:13

Mensagempor Chapas » Quarta Nov 17, 2004 19:12

Ja que faltam nisso quais os principais pros e contras entre P4 e AMD64 ?
Chapas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jul 13, 2004 21:57

Mensagempor Andre_Oliveira » Quarta Nov 17, 2004 19:25

Os dothan 2.0 já têm um desempenho muito bom, muito aproximado dos P4 e AMD de topo, só falta é haver preços melhores e mais variedade de modelos.

É também importante verificar que o número de portateis equipados com processadores Centrino têm vindo a aumentar muito e que as marcas novas do mercado (LG, Samsung, Sony...etc) apenas possuem portateis equipados com processadores Centrino.

Acho que neste momento os centrinos, juntamente com as placas gráficas ATI 9600/9700 são a melhor escolha, a não ser sejam necessários quantidades muito grandes de processamento, mas mesmo assim acho que o centrino dá conta do recado na maior parte das aplicações.

Os contras dos AMD´s e P4 são: a baixa autonomia, peso e dimensões maiores comparados com os centrinos, devido à necessidade de grande refrigeração ( várias ventoinhas) e de baterias de alta capacidade. Também existe o problema do aquecimento excessivo.

Os Centrinos apenas têm o contra de serem mais lentos em comparação com os P4 e AMD´s mais rápidos e de em geral serem mais caros que os P4, mas o preço dos centrinos tem vindo a descer.

Cumprimentos
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor JATG » Quarta Nov 17, 2004 22:00

Primeiro que tudo obrigado pelas explicações.

Já me decidi e vou optar por um Centrino.

Ouvi falar bem do ACER TM4002 Wlmi. No entanto, através de pesquisa na Net gostei também do ASUS M6NW75 e do IN SYSTEMS 5000CW.

ACER TM4002 Wlmi - Link Moderado

ASUS M6NW75 - Link Moderado

IN SYSTEMS 5000CW - Link Moderado

Digam as vossas opiniões... sobre estes ou outros à volta de 1500€.

Moderador stu3s : Links para lojas desnecessários, mete as páginas oficiais dos produtos.
JATG
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante