Desde ja quero pedir desculpa se acharem que este post nao esta no forum mais adequado, mas achei que era este o mais apropriado.
Nao sei se isto é um problema de rede, de software ou do que quer que seja.
Devo desde já indicar que nao percebo nada de redes, nem de configuração de pc's, nem de configuração de redes, etc...
O meu ramo é mesmo so a programação.
Começando:
Contratei o serviço Netcabo em minha casa, e ao inicio tudo funcionava as mil maravilhas.
Como tenho 2 pc's em casa, o meu e o da minha irma, decidi comprar o router Wireless na propria netcabo ( o router é o BEFW11S4), com a placa wireless PCMCIA.
Assim, montei tudo como mandam as regras:
Modem liga ao router.
Router liga por RJ45 ao pc da minha irma
Router comunica em wireless com o meu.
Activei o UPnP ( seja la o que for ) no router, e instalei o mesmo ( UPnP ) nos dois pc's, e no dia em que fiz isto, conseguimos, eu e a minha irma, estar no messenger sem qualquer tipo de problemas, sem que nenhum de nos caisse.
Sera conveniente indicar que ambos os pc's correm o win xp PRO sp1.
Consigo aceder a net, consigo aceder ao router, mas quando ligo o messenger, estou tipo 2 minutos online e o messenger faz sign out sozinho, cai completamente, tanto o meu como o da minha irma. Nos momentos em que estou online, o meu utilizador aparece com offline na janela de conversação de destino, mas , e isto é estranho, as mensagens chegam ao destino.
No entanto, se o meu pc estiver desligado, o messenger da minha irma funciona na boa, sem problemas.
O firmware que tenho no router é o mais recente na pagina da linksys em portugal, ja arranjei uma versao superior ( na pagina internacional) que vou testar logo a noite.
Disseram-me que podia ser virus, mas eu tenho o Norton 2002 actualizado, e nao acusa virus de qualquer especie.
Desliguei inclusive a firewall da ligacao a net, como me foi aconselhado, mas nao resolveu o prob.
Pergunto, tenho de fazer mais alguma coisa? Abrir portas no router? Se sim, como o faço? É o port triggering? O port forwarding apenas me permite encaminhar pedidos que chegam a portas para um pc, e interessa-me que os dois messenger's ( o meu e o da minha irma) funcionem em simultaneo.
Agradeco desde ja qualquer ajuda, pois eu ja estou a entrar em desespero
Qualquer ajuda / tutorial é bem vinda. Nem que seja um Idiots Guide to Configure Home-made Network's.