A Moderação...

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

A Moderação...

Mensagempor lemon5pm » Sábado Nov 20, 2004 2:45

Viva!
Isto é apenas o que penso...
Dou um exemplo: Sou menbro de um site bastante importante de Fotografia, e mais alguns...
No Forum, podemos inserir Links, para lojas, até dar um conselho de uma loja, que tem um preço mais baixo, ou qualquer artigo disponivel.
Enfim, é moderado, claro, eu por acaso só lá vi, uma ou duas vezes, cortarem(bloquearem) um tópico, e isso envolvia, uma discussão entre autores, e pagamentos de direitos de autor, como a coisa estava quente, e até penso que o caso envolveu Tribunal, o Tópico foi Bloqueado!
Aqui inseri um Link, de uma loja, sómente para informar, um menbro sobre PDA´S e fui Moderado.
Bem são as regras deste site.
Cumprimentos
Lemon5pm
(lemon5pm)
lemon5pm
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 23, 2004 17:51

Mensagempor Stu3s » Sábado Nov 20, 2004 3:12

Bem são as regras deste site.

Tá tudo dito!

Existe um tópico actual em q tivemos a discutir isso: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=8471 passa por lá e LÊ e deixa a tua opinião.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor alfatek » Sábado Nov 20, 2004 19:03

Se quiseres contestar as regras também podes.... abres 1 novo tópico e fazes nova discussão: somos mto rigidos quanto à publicidade ou n?

por mim é uma discussão sp recente... nós decidimos de uma forma mas aceito que haja outras opiniões
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor PapaGigas » Quinta Nov 25, 2004 14:21

alfatek Escreveu:Se quiseres contestar as regras também podes.... abres 1 novo tópico e fazes nova discussão: somos mto rigidos quanto à publicidade ou n?

por mim é uma discussão sp recente... nós decidimos de uma forma mas aceito que haja outras opiniões

Boas..

Sr. administrador.. e moderadores deste forum:

Apenas quero afirmar que a publicidade (seja ela em que estado e circunstancias for) iria estragar completamente este forum.. aliás.. imaginem que vinha para aqui toda a gente publicitar e tal.. e em vêz de um forum de ajuda.. passariam a ter um catálogo ambulante.. coisa que a maioria dos utilizadores do mesmo não gostaria (pois este forum até tem um certo estatuto.. e iria perdê-lo completamente desta forma.. se é que me faço entender).. obrigado!

PS - o "Sr." foi para dar graxa.. lol.. mas fica bem não fica??? :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Tretabyte » Quinta Nov 25, 2004 15:14

Boas,
PapaGigas Escreveu:Apenas quero afirmar que a publicidade (seja ela em que estado e circunstancias for) iria estragar completamente este forum.. aliás.. imaginem que vinha para aqui toda a gente publicitar e tal.. e em vêz de um forum de ajuda.. passariam a ter um catálogo ambulante.. coisa que a maioria dos utilizadores do mesmo não gostaria (pois este forum até tem um certo estatuto.. e iria perdê-lo completamente desta forma.. se é que me faço entender).. obrigado!

é por isso mesmo que a admin nao quer ca publicidade e afins.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Nov 25, 2004 16:01

Para não mencionar que a unica fonte potencial de receitas do site (que custa dinheirinho a manter) é a publicidade.

A não ser que queiram todos começar a pagar quotas?
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor PapaGigas » Quinta Nov 25, 2004 16:17

Subversiveagent Escreveu:Para não mencionar que a unica fonte potencial de receitas do site (que custa dinheirinho a manter) é a publicidade.

Boas..

Hummm.. que tem o "banner" do forum a ver com a "pub" nos posts??? :?

Ou como se custuma dizer em bom português (bela lingua a nossa.. lol):

Que tem o "cu" a ver com as "calças"??? :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Nov 25, 2004 16:37

Se toda a gente anunciasse a sua loja nos posts, para que iriam colocar publicidade?

Seja como fôr, acho bem limitar-se a presença das lojas ao minimo indispensável. Dizer que podes comprar marca X em loja Y tudo bem, às vezes é dificil encontrar coisas por motivos de stock. Agora entrar na paranoia do "aqui é mais barato!"... enfim
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PapaGigas » Quinta Nov 25, 2004 16:47

Subversiveagent Escreveu:Se toda a gente anunciasse a sua loja nos posts, para que iriam colocar publicidade?

Seja como fôr, acho bem limitar-se a presença das lojas ao minimo indispensável. Dizer que podes comprar marca X em loja Y tudo bem, às vezes é dificil encontrar coisas por motivos de stock. Agora entrar na paranoia do "aqui é mais barato!"... enfim

Boas..

"Dizer que podes comprar marca X em loja Y tudo bem"??? :?

A meu ver "dizer que podes comprar marca x".. sim.. mas "em loja y".. não.. no máximo dizes: GOOGLE IT.. :P

PS - não estou a querer entrar em conflito contigo.. mas é este o meu ponto de vista.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Nov 25, 2004 16:56

PapaGigas Escreveu:Boas..

"Dizer que podes comprar marca X em loja Y tudo bem"??? :?

A meu ver "dizer que podes comprar marca x".. sim.. mas "em loja y".. não.. no máximo dizes: GOOGLE IT.. :P

PS - não estou a querer entrar em conflito contigo.. mas é este o meu ponto de vista.. ;)

É verdade, mas se moras na mesma zona do outro tipo e podes dizer-lhe onde comprar (e se o serviço é bom ou não, pela tua experiência própria)... why not. E nem todas as lojas de informática estão online/com informação actualizada.

Tb não entremos na paranoia do "Eu digo bem da Acer, então devo trabalhar para a chip7, para a Acer ou pagam-me para vir cá dizer coisas..." :?
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor alfatek » Quinta Nov 25, 2004 17:01

As regras permitem k s mencionem lojas knd necessário, isto é, quando forem produtos exclusivos ou dificeis de encontrar.... andar a referir lojas com P4 msm k tenham o melhor preço é já considerado publicidade e por isso moderado... vai tudo dar à mesma regra: bom senso :)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor PapaGigas » Quinta Nov 25, 2004 21:46

alfatek Escreveu:As regras permitem k s mencionem lojas knd necessário, isto é, quando forem produtos exclusivos ou dificeis de encontrar.... andar a referir lojas com P4 msm k tenham o melhor preço é já considerado publicidade e por isso moderado... vai tudo dar à mesma regra: bom senso :)

Faço destas as minhas palavras.. lol.. ou melhor.. era exactamente este o ponto que queria salientar nos meus posts anteriores.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor arkannis » Quinta Nov 25, 2004 21:52

PapaGigas Escreveu:
Subversiveagent Escreveu:Para não mencionar que a unica fonte potencial de receitas do site (que custa dinheirinho a manter) é a publicidade.

Boas..
Hummm.. que tem o "banner" do forum a ver com a "pub" nos posts??? :?
Ou como se custuma dizer em bom português (bela lingua a nossa.. lol):
Que tem o "cu" a ver com as "calças"??? :P

por acaso ate tem...
ja reparei num banner aqui do forum que fazia publicidade à H*per T*me T*ch :lol: lol
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor Turbinas » Quinta Nov 25, 2004 22:23

e em caso extremo, à sempre as Private Messages (PM)!! Por isso, se houver alguma loja com um preço bombástico, e alguem quiser saber, manda-se por PM, aliás, é assim k se tem feito.

E há mais uma coisa, em vez de existirem neste forum opinioes imparciais, iriamos assistir a confrotnos estúpidos, para aconselhar os melhores produtos com base em argumentos infundados só para no fim dizer: " Olha, até tens à venda na loja "do zé PCs" a um bom preço, e se quiseres, dou-te a morada e os contactos..."
Axo que me fiz entender.....

Cumprimentos
"Never interrupt your enemy when he is making a mistake."
- Napoleon Bonaparte (1769-1821)
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:19

A Moderação...

Mensagempor lemon5pm » Quinta Nov 25, 2004 22:42

:lol: Por casualidade sou menbro de alguns sites, com bastante prestigio quer Nacional, mas também a nivel internacional.
Alguns desses sites são pagos.
Sou registado únicamente, em sites de caracater técnico e cultural.
Alguns desses sites com prestigio Internacional, não há Censura, mas sim moderação.
Raramente vi um tópico Bloqueado, uma vez um referente a direitos de Autor, que gerou discussão, e como o caso penso que estava a transitar em julgado, o Moderador, teve e fez bem em Bloquear o Tópico.
Normalmente nesses sites, fala-se de lojas onde se vende este ou aquele artigo, de marcas, e não há CENSURA.
Claro há sempre respeito, e nunca vi palavras obscenas, entre os menbros filiados...
É lógico que este site pode Moderar o que quiser, impor as regras que quiser, quem o fez ( webmaster ) é que manda na casa dele!
É como tudo na vida...
Há bons e maus Arquitectos, bons e maus Moderadores, a vida é mesmo assim.
Agora eu sou contra a Censura! mas respeito quem não é, porque sou democrata...
Aqui ficou a minha opinião pessoal, sempre respeitando a dos outros!
Afinal quem manda na sua casa é o proprietário, e pode Moderar como quiser... :roll:
(lemon5pm)
lemon5pm
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 23, 2004 17:51

Próximo

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes