Qual marca devo evitar?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual marca devo evitar?

Mensagempor JAHBLO » Sexta Mai 23, 2003 14:26

Jah fiz o pedido de minha R9500pro mas estou com duvida quanto a marca q devo escolher, tem pelo menos umas 3...sapphire, gigabyte mayaII, hercules, tem alguma melhor q a outra???ou uma q devo evitar?

Valeu!!!
JAHBLO
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 22, 2003 13:11

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sexta Mai 23, 2003 14:57

isso da marca das placas é uma quetão de promenores, ou sej, diferenças entre coolers, software que vem com a placa, extras ....
Na minha opinião vais mt bem servido com a sapphire, apesar de não conhecer todos os extras das outras, lol !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor s3ntry » Sexta Mai 23, 2003 15:42

Não posso falar por experiência própria, mas a julgar pelos comentários gerais na net, a Sapphire parece ser uma das melhores marcas. De facto, quem produz as placas para a própria ATI é a Sapphire, portanto acho que se são suficientemente bons para a ATI, também o são para mim :)
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor Kaipyra » Sexta Mai 23, 2003 15:50

Exactamente. As Hercules são por norma mais caras, mas também são as que trazem mais software e jogos. No outro extremo está a Saphire. Quanto à Gigabyte, tem passado um pouco ao lado, acho que não têm muitas unidades.

Considerando que todas as placas estão ao mesmo nível tecnológico, e que os drivers vêm directamente da ATI (como a NVidia, já num é como antigamente que cada marca tinha os seus), eu optaria pelo mais barato.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor de la Vega » Sexta Mai 23, 2003 16:18

Vou pelo mesmo caminho do S3ntry, ou seja, a julgar pelo que se vê pela net Saphire deve ser a melhor escolha. Mas como já foi aqui referido isso das marcas é apenas uma questão de extras e como sempre nesse ponto okaipira tem razão: a mais barata é a opção certa.
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor alfatek » Sexta Mai 23, 2003 19:25

s3ntry Escreveu:Não posso falar por experiência própria, mas a julgar pelos comentários gerais na net, a Sapphire parece ser uma das melhores marcas. De facto, quem produz as placas para a própria ATI é a Sapphire, portanto acho que se são suficientemente bons para a ATI, também o são para mim :)

Concordo com o sapphire tirando a parte do experiência própria: já testei placas da sapphire e parece-me engraçadas... mas tmb é verdade que já testei de outras marcas tipo cybergrace e afins e tmb não tive grandes problemas em placas ATI...

Como já disse várias vezes as placas ATI são em tudo semelhantes, no máximo têm um cooler diferente, preço e pacote de software diferente... Para mim escolhia mesmo a mais barata ;)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor UnaBomber » Sábado Mai 24, 2003 9:14

Sim, isso da marca e mais uma marikice escolhe-se a mais barata e ta a andar. :lol:
Let's kick some asses!
UnaBomber
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 30, 2002 13:25

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Mai 25, 2003 14:18

Está aqui umas ideias na cabeça .. o meu irmão diz que isso das marcas conta muito, porque a revistar que fazem testes ... e poem as marcas e da resultados diferentes, podem-me explicar ?
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor alfatek » Domingo Mai 25, 2003 14:58

Em termos das placas gráficas mais recentes da ATI 98% delas são iguais. Algumas marcas é que têm versões "especiais" que são mais overclockaveis ou são diferentes, de resto as versões normais que são a grande maioria têm niveis de performance semelhantes...

Mas há sp diferenças: 2 placas da mesma marca saidas da fábrica com diferença de 10 minutos têm diferença de performance, se correres o benchmark mais 10.000 vezes o resultado tmb é diferente, só que são diferenças absolutamente marginais...

E as revistas costumam ser de alta confiança... especialmente knd nem se dão ao trabalho de correr o benchmark mais k 1 vez...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor JAHBLO » Domingo Mai 25, 2003 19:46

Sera que tem possibilidade de uma placa do porte da Radeon 9500pro vir a ser falsificada ou com algum tipo de alteração?pois pretendo comprar a minha no paraguai, que tem a fama de ser um pais com alto indice de pirataria...será que corro esse risco?
JAHBLO
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor UnaBomber » Segunda Mai 26, 2003 8:51

Mesmo que se confirmem essas diferenças axas k realmente justifica na perfomance? eu axo k nao.

??? Paraguai ??? Para isso compravas nos states agr ir logo po paraguai e correr esse risco... 8O
Let's kick some asses!
UnaBomber
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 30, 2002 13:25

Mensagempor Stu3s » Segunda Mai 26, 2003 10:43

O q existe muitas vezes é confundir a 9500 com a 9500pro, atenção a isso, pq acontece muita vezes. Quanto à "pirataria" q tu falas o q pode acontecer era se comprasses uma 9700, podia ser uma 9500 flashada.

Vais mesmo ao paraguai? Ou pedes por correio? Nos EUA estas placas estão muito baratas, só q parece-me q eles n enviam po brasil (pelo menos falo com um tipo daí e ele diz q n), mas se enviarem é muito mais seguro q comprar no paraguai ... além disso as do paraguai devem ser obviamente dos estates, por isso ficas logo a ver o dinheiro q eles ganham com essas trocas.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor JAHBLO » Segunda Mai 26, 2003 12:34

Um tio de minha namorada mora no Paraguai....ele enviará para mim, como o preço esta bom acho que compensa, mas como ele não conhece muito de VGAs fico meio retraido, pois alguem pode tentar engana-lo.

Para se ter um ideia ele me ligou ontem para me passar os preços das placas, e me disse que a diferença entre a Radeon 9500pro p a "não pro" era de US$40, e me disse que o vendedor disse para ele que as placas eram iguais, o que fazia a "pro" ser mais cara era um jogo que nela vinha e na outra naum.

Quase ele compra a 9500 p mim sendo que eu quero a "pro"..ai eu disse p ele q havia muita diferença entre a "não pro" e a pro, mas para botar isso na cabeça dele foi dificil, já que ele estava a acreditar no vendedor...:-(
JAHBLO
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Mai 26, 2003 15:16

Viaja até ao paraguai e compra a tu ... lol ....
Encomenda através da net num site de lá ou então tenta convencer o teu tio !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor JAHBLO » Segunda Mai 26, 2003 17:14

Mr_CyBeRdOc Escreveu:Viaja até ao paraguai e compra a tu ... lol ....
Encomenda através da net num site de lá ou então tenta convencer o teu tio !

Viajar p lah não dá, eu trabalho...jah convencer o coroa eu já convenci, mas mesmo assim tenho medo de na hora que ele for comprar ele fazer alguma besteira e se deixar ser levado pelo que o vendedor falar...de qualquer maneira ele vai me ligar hoje ai vou ver oque faço.

tenho medo de pagar barato por essa placa e depois sair muito caro... :?
JAHBLO
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes