A rede é constituída por 2 pc's (um deles com placa wireless PCMCIA), um router wireless BEFW11S4 e pretende-se partilhar uma ligação à internet via Netcabo.
Segundo as próprias palavras do utilizador Gothic:
Gothic Escreveu:Montei tudo como mandam as regras:
Modem liga ao router.
Router liga por RJ45 ao pc da minha irma
Router comunica em wireless com o meu.
Activei o UPnP ( seja la o que for ) no router, e instalei o mesmo ( UPnP ) nos dois pc's, e no dia em que fiz isto, conseguimos, eu e a minha irma, estar no messenger sem qualquer tipo de problemas, sem que nenhum de nos caísse.
Será conveniente indicar que ambos os pc's correm o win xp PRO sp1.
Consigo aceder à net, consigo aceder ao router, mas quando ligo o messenger, estou tipo 2 minutos online e o messenger faz sign out sozinho, cai completamente, tanto o meu como o da minha irma. Nos momentos em que estou online, o meu utilizador aparece com offline na janela de conversação de destino, mas , e isto é estranho, as mensagens chegam ao destino.
No entanto, se o meu pc estiver desligado, o messenger da minha irma funciona na boa, sem problemas.
O firmware que tenho no router é o mais recente na pagina da linksys em portugal, ja arranjei uma versao superior ( na pagina internacional) que vou testar logo a noite.
Disseram-me que podia ser virus, mas eu tenho o Norton 2002 actualizado, e nao acusa virus de qualquer especie.
Desliguei inclusive a firewall da ligacao a net, como me foi aconselhado, mas nao resolveu o prob.
Pergunto, tenho de fazer mais alguma coisa? Abrir portas no router? Se sim, como o faço? É o port triggering? O port forwarding apenas me permite encaminhar pedidos que chegam a portas para um pc, e interessa-me que os dois messenger's ( o meu e o da minha irma) funcionem em simultaneo.
Créditos: Todo o texto retirado deste tópico, exceptuando pequenas alterações feitas por mim para dar mais coerência e facilidade de leitura.