Serviço ICS [PROBLEMA]

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Serviço ICS [PROBLEMA]

Mensagempor magnastik » Segunda Nov 22, 2004 18:55

Ola!
Estou com um grave problema no meu Windows XP Profissional.
Quando tento criar uma partilha de uma pasta não consigo, pois dá um erro dizendo que não pode criar a partilha desta vez.

Se for às ligações de rede e tentar alterar as definiçoes da Firewall do Windows (SP2), aparece uma caixa de diálogo informando que tem que iniciar o serviço ICS (serviço Firewall do Windows/Partilha de acesso internet).
Não sei se este serviço está relacionado com a partilha de pastas/ficheiros, mas se alguém conseguir ajudar, agradecia muito :roll:

Abraços,
magnastik
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 06, 2004 18:28

Mensagempor Dr » Segunda Nov 22, 2004 19:13

O serviço ICS (Internet Connection Sharing) é o famoso serviço da MS que permite partilhar a ligação à internet do SO para mais computadores dentro de uma rede. Podes desactivá-lo à vontade se só tiveres um computador em casa com ele.
Para fazê-lo, entras em Control Panel - Network Connections e vais às propriedades da tua ligação com a Internet, clicas em Advanced e desactivas o ICS.
Por outro lado, não sei a que propósito quererás partilhar uma pasta se só tiveres um computador em casa. Pelos vistos, deves ter mais que um e, provavelmente, deves querer manter a partilha da Internet para o(s)s restante(s). Para isso basta ir às propriedades da ligação com a Internet e activar o ICS. Escolhes a placa de rede para onde queres partilhá-la e está feito. Se não funcionar, tens inúmeros tópicos neste fórum a falar sobre como configurar o ICS para usar IPs fixos. Basta procurar...
Quanto ao erro que te aparece ao tentares criar uma pasta partilhada, não dá para ter uma ideia do que está a acontecer.
No teu lugar, eu começava por ver o Event Viewer (em Administrative Tools - Computer Management) e procurar por entradas de erro que tratem essa ocorrência. Normalmente encontram-se em Application ou System. Quando detectares uma que esteja relacionada com o teu problema, vais encontrar um link no fim da msg que te leva para o KB da MS. Aí vais ter, em princípio, uma forma de resolver o teu problema. Se não encontrares resolução (às vezes acontece), deixa aqui o ID do evento e a gente tenta ajudar-te.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Tretabyte » Segunda Nov 22, 2004 22:24

Boas,
com tudo o que o Dr disse ja deves de conseguir fazer as coisas no entanto recomendo-te a mudar uma coisa, vais ao Explorer (atencao que nao é o IE) depois Tools, Folder Options, View e vais tirar o Check (visto) na ultima opcao que tem o nome de Use simple file sharing (Recommended), com esta opcao assim ja vais poder fazer as partilhas como deve de ser.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes