Kit de Segurança..

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Kit de Segurança..

Mensagempor PapaGigas » Terça Nov 23, 2004 23:45

Boas..

Resolvi abrir este tópico devido á quantidade de absurdos que constáto no dia-a-dia.. pois cada vêz que oiço falar nos programas de segurança utilizados pela maioria dos utilizadores comuns.. até me causa arrepios.. lol.. ou são uma exacerbancia de recursos.. ou então não prestam absulutamente para nada.. pelo que decidi focar apenas os 5 metodos primários de segurança:

1º -> Browser:

- Opera v7.54 (o mais seguro) / Mozilla Firefox v1.0

-----/////-----

2º -> Firewall (software):

- Agnitum Outpost Pro v2.5.370 / Sygate Personal Firewall Pro v5.5

-----/////-----

3º -> Anti-Virus:

- Symantec AntiVirus Enterprise/Corporate Edition v9.0.0.338 / Kaspersky Anti-Virus para Windows Workstations v5.0.157
- Public AntiVirus CD v3.81 (tks to [PT]CableGuy)

-----/////-----

4º -> Anti-Spyware:

- GIANT AntiSpyware v1.0.288
- SpywareBlaster v3.2

PS - poderam usar tb para scans manuais os seguintes:

- Ad-Aware Personal SE
- Spybot - Search & Destroy v1.3

-----/////-----

5º -> Task Manager:

- WinTasks Pro v5.03

E pronto.. agora basta manterem as bases de dados dos vários softwares actualizadas (sistemas operativos incluidos).. e não deveram ter problemas nenhuns.. sejam de infecções.. sejam de eventuais desperdicios dos preciosos recursos.. lol..

PS - Aceito criticas.. 8)
Editado pela última vez por PapaGigas em Quarta Nov 24, 2004 22:34, num total de 3 vezes.
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor pissos13 » Quarta Nov 24, 2004 1:43

so discordo qt ao antivirus, Mcafee tb é bom...

qt a firewall penso q a ZoneAlarm tb é boa
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

Mensagempor Tretabyte » Quarta Nov 24, 2004 2:59

Boas,
Antivirus, mete o Kaspersky no topo da lista pois neste momento é mm classificado como um dos melhores e mais completos, tudo o resto pode ser, concordo.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor PapaGigas » Quarta Nov 24, 2004 4:50

pissos13 Escreveu:so discordo qt ao antivirus, Mcafee tb é bom...

qt a firewall penso q a ZoneAlarm tb é boa

Boas..

Quanto ao AV da mcafee.. dá uma olhadela a este link:

http://nyquil-kid.dyndns.org/AntiVirusGuide.htm

(como podes ver não me esqueci da mcafee.. embora considere o SAV superior.. LOL)

Quanto á ZA.. só te tenho a dizer que é uma firewall problemática.. acredita que Agnitium rula (na versão pro.. claro).. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Quarta Nov 24, 2004 4:51

Tretabyte Escreveu:Boas,
Antivirus, mete o Kaspersky no topo da lista pois neste momento é mm classificado como um dos melhores e mais completos, tudo o resto pode ser, concordo.

sem mais
Tretabyte

Boas..

Realmente o Kaspersky é um AV a ter em conta.. mas não o coloco á frente do SAV (embora este leve o tempo que leva a realizar os scans.. como tu próprio sabes.. lol).. vou por isso colocá-lo no post inicial.. mas em igualdade de circunstancias com o da symantec (para não haver discussões).. hehehehehe.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Quarta Nov 24, 2004 9:31

Boas,
PapaGigas Escreveu:
Tretabyte Escreveu:Boas,

sem mais
Tretabyte

Boas..

Realmente o Kaspersky é um AV a ter em conta.. mas não o coloco á frente do SAV (embora este leve o tempo que leva a realizar os scans.. como tu próprio sabes.. lol).. vou por isso colocá-lo no post inicial.. mas em igualdade de circunstancias com o da symantec (para não haver discussões).. hehehehehe.. :P

lol pronto tb assim fica mais bonito :P

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Red_Beret » Quarta Nov 24, 2004 10:10

falta ai a sygate :?
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor misterious » Quarta Nov 24, 2004 17:30

Ganda Kit... posso considerar me um sortudo por ter esse kit todo no meu pc(opera 7.54+mozilla firefox 1.0 +outpost pro www.colorticket.com + giant spyware+spyware blaster +adware se personal + spyboot + wintasks pro). Só nao esta seguro quem nao quer....está ao dispor de qualquer um...nem que se tenha que se gastar uns trocos..mas mais vale a pena investir do que ser invadido por "porcarias" que nos podem desgraçar o S.O. se não o própio pc...Já agora uma opiniao vossa no que consta ao System Mechanics Pro 5 e NSW 2005...podem me dar umas dicas :P ???
"Para todas as duvidas há um esclarecimento" ;)
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 05, 2004 21:52

Mensagempor PapaGigas » Quarta Nov 24, 2004 22:32

Red_Beret Escreveu:falta ai a sygate :?

Boas..

Hummm.. Sygate??? nunca deves ter usado a Outpost.. pois não??? :P

Mas pronto.. falando mais sério.. considero a Sygate Pro 5.5 uma das melhores firewalls por software que existe no mercado (a versão pro.. não a versão free.. obviamente).. mas não a considero superior em modo algum á da Agnitum.. pelo que vou colocar a da Sygate no post inicial como uma alternativa á mesma.. mas deixando aqui a minha opinião: Outpost Pro 2.5 RULES.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor nunopsantos » Quarta Nov 24, 2004 22:46

ola! eu deve ser mesmo um "analfabeto" da informatica, apesar de gostar de computadores e de nunca ter sentido grandes problemas em lidar com eles. No meu pc actualmente n tenho nenhum AV, nem sequer as FireWall activas (do windows nem a do router), torna as ligaçoes mais lentas. tenho net a quase 1 ano e ainda nc tive problemas. Gostava de experimentar todos os programas mensionados, mas sao dificeis de arranjar e de certeza que nao sei trabalhar com eles. Tinha o Norton Internet Securoty 2005 instalado, mas a rede nao funcionava com ele (o meu pc nao aparecia na rede de casa) e desinstalei (o que deu uma enorme trabalheira). A unica protecçao k tenho e anti spyware, tenho o spybot, k ja o corri e so aparecem os do Radlight k se os apagar nao funciona e dpx n posso ver os filmes! Abraço. Aguardo criticas ao meu desleixo na protecçao do Pc e da rede!
Editado pela última vez por nunopsantos em Quarta Nov 24, 2004 22:52, num total de 1 vez.
nunopsantos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 22, 2004 14:43

Mensagempor PapaGigas » Quarta Nov 24, 2004 22:51

misterious Escreveu:Ganda Kit... posso considerar me um sortudo por ter esse kit todo no meu pc(opera 7.54+mozilla firefox 1.0 +outpost pro removido + giant spyware+spyware blaster +adware se personal + spyboot + wintasks pro). Só nao esta seguro quem nao quer....está ao dispor de qualquer um...nem que se tenha que se gastar uns trocos..mas mais vale a pena investir do que ser invadido por "porcarias" que nos podem desgraçar o S.O. se não o própio pc...Já agora uma opiniao vossa no que consta ao System Mechanics Pro 5 e NSW 2005...podem me dar umas dicas :P ???

Boas..

Só tenho a dizer 3 coisas:

1º => que raio de pub é essa a seguir á outpost???

(não sou moderador.. mas tb não acho bem.. nem acho que tenha a ver com o tópico)

2º => infelizmente para as empresas que criam produtos de segurança.. ainda não existe nenhum produto anti-crack.. LOL.. ou seja.. a maioria dos utilizadores comuns acabam por benefeciar da utilização dos produtos da empresa.. sem que a empresa ganhe absulutamente nada com isso.. por isso nem todos se queixam do que pagam para estarem seguros..

3º => nunca usei o system mechanics.. pelo que não me posso pronunciar.. mas em relação ao NSW.. posso-te dizer que á parte do AV.. é um pacote bastante bom e completo..

PS - esta ultima questão é completamente off-topic.. pois são ambos pacotes de manuntenção.. não de segurança (embora tenham AV's incluidos).. pelo que agradecia que não fugissem á questão principal.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor misterious » Quarta Nov 24, 2004 23:03

Antes de mais a pub foi sem querer pois recebi um email e fiz ctrl v para ir ao site e aparentemente tb o fiz aqui...mas nao foi a minha intenção...dai que peço as minhas mais sinceras desculpas pelo sucedido e por ter fugido ao assunto mais propiamente "off-topic". :(
"Para todas as duvidas há um esclarecimento" ;)
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 05, 2004 21:52

Mensagempor PapaGigas » Quarta Nov 24, 2004 23:27

nunopsantos Escreveu:ola! eu deve ser mesmo um "analfabeto" da informatica, apesar de gostar de computadores e de nunca ter sentido grandes problemas em lidar com eles. No meu pc actualmente n tenho nenhum AV, nem sequer as FireWall activas (do windows nem a do router), torna as ligaçoes mais lentas. tenho net a quase 1 ano e ainda nc tive problemas. Gostava de experimentar todos os programas mensionados, mas sao dificeis de arranjar e de certeza que nao sei trabalhar com eles. Tinha o Norton Internet Securoty 2005 instalado, mas a rede nao funcionava com ele (o meu pc nao aparecia na rede de casa) e desinstalei (o que deu uma enorme trabalheira). A unica protecçao k tenho e anti spyware, tenho o spybot, k ja o corri e so aparecem os do Radlight k se os apagar nao funciona e dpx n posso ver os filmes! Abraço. Aguardo criticas ao meu desleixo na protecçao do Pc e da rede!

Boas..

Bom.. em primeiro lugar.. NIS (Norton Internet Security) sucks..

Em segundo lugar.. não sei se sabes o que são trojans.. ou RAT's.. mas neste momento não tens qq protecção contra tais ameaças.. ou seja.. se tens firewall fisica (como dizes ter no router) configura-a em condições.. e faz uso da mesma..

A firewall por software passará a ser secundária ou nula (embora muito boa gente use as duas em conjunto.. mas com o inconveniente de atrasar ligeiramente as comunicações na rede).. mas o uso de pelo menos uma das duas torna-se essencial nos dias que correm..

Em terceiro lugar.. um AV torna-se do mesmo modo essencial.. pois tás de portas abertas a tudo o que seja malware.. pelo que se não tiveres uma ferramenta de detecção e eleminação eficáz.. não poderás fazer absulutamente nada contra isso..

PS - aconselho-te a seguir o esquema postado no primeiro tópico (á margem da firewall.. tendo em conta que tens uma integrada no router).. ;)
Editado pela última vez por PapaGigas em Quinta Nov 25, 2004 9:34, num total de 1 vez.
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Quinta Nov 25, 2004 1:06

Boas,
o Radlight deixa de funcionar pk o Radlight esta infectado com spyware, antigamente usava esse player, deixei de o usar apartir do momento que comecaram a mexer spywares nos files de instalacao.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor DIAABO » Quinta Nov 25, 2004 1:10

mas pq raio é k agr tudo o k é programa tem spyware?!?!?! teve um grande BOOM ha uns tempos.. primeiro nem se ouvia falar de spyware.. que beneficios tras o spyware para os criadores de programas?
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante