Pede-se Opinião: Que Monitor Comprar?

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pede-se Opinião: Que Monitor Comprar?

Mensagempor EthanHunt » Sábado Mai 24, 2003 21:02

Tou a precisar de um monitor novo, mas n sei mto bem o que comprar gostaria de saber a vossa opinião e sugestões.

Tava a pensar no SDM 82B da sony. Os monitores LCD TFT emitem mtos menos radiação que os crt certo?
EthanHunt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 05, 2003 21:06

Mensagempor sputnick » Sábado Mai 24, 2003 21:29

os TFT são menos nocivos para os olhos do que os crt ,ocupam menos espaço na secretária mas são mais caros.Já se compra monitores crt de 19`por menos de 350 €.

Não tenho a certeza mas tb acho que os monitores TFT têm algums problemas em defenições não nativas.

Quanto a crt´s vai para os mais baratos e planos, tipo samsung ou samtron, no entanto isto não deixa de ser a minha opinião há que prefira investir um pouco mais...penso que no fim depende de quanto pretendes gastar e do uso que lhe queres dar.

Cumprimentos...
sputnick
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 19, 2002 0:51

Mensagempor Fonzo » Sábado Mai 24, 2003 22:31

Os monitores LCD nao emitem radiacao nenhuma. Alem disso, a imagem e completamente estatica, ao contrario dos CRT que teem um feixe de electroes a passar por cada pixel 75/85/100 vezes por segundo, fazendo a imagem "piscar". Por isso, para os olhos, e como da noite para o dia ;)

Quanto a fidelidade de cores, FPS, etc. Ai os CRT sao muito melhores... por enquanto!

Resolucoes nao nativas em LCD so teem um "pequeno" problema: a imagem fica horrivel.
P4 2,53MHz # ASUS P4S8X-X # Kingston 512MB PC333 # Chaintech Ti4200 128MB 8X
Seagate Barracuda V 120GB # LG CD-RW 52x 24x 52x # LG DVD 16x # Pinnacle PCTV
Fonzo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 04, 2003 17:00

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sábado Mai 24, 2003 22:40

pois, eu na minha opinião ia para CRT (não tenho probs de espaço e visto que posso ter um CRT com até 120 Hz de Taxa de refrigeração, lol é mt menos nocivo para os olhos, para além de que a qualidade é superior.
No entanto já vi TFTs, LCDs também mt bons e recomendados para gamers, vê outros tópicos onde já se falou nisso !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor UnaBomber » Domingo Mai 25, 2003 7:49

Humm, eu tenho o Lg F700B e ate agr tem sido mto bom...
Let's kick some asses!
UnaBomber
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 30, 2002 13:25

Mensagempor Snake » Domingo Mai 25, 2003 12:48

Falando so dos CRT, porque ainda há muita gente que não pode despender tantos €€ para um monitor TFT ou prefer um monitor de grandes dimensões. Uma das coisas que deves ter em conta é a taxa de refrigeração maxima suportada pelo monitor, qualquer coisa abaixo dos 75Hz é mau, para cima de 85Hz é bom e acima de 100 como o Mr_CyBeRd0c tem é xelente! :)

Eu infelizmente não consigo passar dos 72Hz em 1280x960. Custumava utilizar 1280x1024 mas nessa resolução não consigo passar dos 60Hz o que é muito mau..e com o tempo que passo a frente do pc seria pessimo :(
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Mai 25, 2003 14:02

Eu tenho um monitor CRT com 8 anitos, e tenho um portatil, e noto imensa diferença, também estou a pensar em comprar monitor, so que também não sei qual escolher. Tenho visto uns Samtron 19" ecrã plano por 240€ mas também uns TFT da Samsung e LG muito bons ;) que aconselham ?
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor bcunha » Segunda Mai 26, 2003 8:59

Um pequeno aparte, não é "taxa de refrigeração" (isso aplica-se mais a frigorificos :lol: ) mas sim taxa de refrescamento ou "refresh rate" em inglês.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor EthanHunt » Segunda Mai 26, 2003 19:57

A utilização que estou a pensar dar ao monitor, é a de algum autocad, flash, net, um ou outro jogo, algum filmezito, o uso normal.

Espaço na secretaria n abunda lol mas cabe um de 19 CRT na boa. A minha duvida era se com o sony que disse ou semelhante ficaria tao bem servido como escolher um crt de 19 ecra plano.
EthanHunt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 05, 2003 21:06

Mensagempor bcunha » Terça Mai 27, 2003 9:18

Eu não ia nessa, um bom crt bate um tft na boa, tft talves só um Hitachi de resto ...
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor Grimlock » Terça Mai 27, 2003 14:29

EthanHunt Escreveu:A utilização que estou a pensar dar ao monitor, é a de algum autocad, flash, net, um ou outro jogo, algum filmezito, o uso normal.
se gostares de ir a lan partys, vale a pena comprar um monitor LCD.
em termos de peso, nem se compara :)

mas claro, ke tens ke considerar o preço.
os LCD inda tao mto caros na minha opinião, mas se tivesse ke comprar um monitor agora, keria um LCD sem duvida nenhuma.

EthanHunt Escreveu:Tava a pensar no SDM 82B da sony.
nao conheço esse monitor.
mas como é sony, concerteza ke é bom.
pagas é bom dinheiro por ele.
podias ver outras marcas como LG ou Samsung (os LCD da Samtron devem ser como os CRT, rascos cumo carago).

outra coisa a ter em atenção nos monitores LCD, é a quantidade de pixels defeituosos necessaria para ke a marca substitua o monitor.
algumas marcas so substituem o monitor (dentro da garantia) se tiver 7 pixels defeituosos :!: :!: :!: :!:
e mto mau ter 6 pontos pretos espalhados pelo ecrã i nao poder mandar vir outro monitor.

convem experimentar o monitor na loja, antes de o comprar.
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 18, 2003 0:36

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes