Rebranded Zalmans ou design gamado?

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Rebranded Zalmans ou design gamado?

Mensagempor TiredOldFart » Terça Nov 23, 2004 11:54

Com muita admiração minha dei com isto
http://www.northq.com/products/coolers/nq3312.html
São virtualmente identicos aos zalman, excepto que o "big ufo" deles, copia do 7700 tb dá para socket A, ao contrário do da zalman.
Aparentemente, é uma companhia europeia tambem, alguem ja viu disto por ai?
3558.5
TiredOldFart
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 06, 2004 23:57

Mensagempor arkannis » Terça Nov 23, 2004 11:58

as folhas de cobre sao as ondinhas e a unica diferença aparente que vejo.
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor **!!_YaKuZa_!!** » Terça Nov 23, 2004 22:03

Gandas copias...não podem ver uns com sucesso, vão logo imitar :P
Imagem
**!!_YaKuZa_!!**
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 17, 2004 21:01

Mensagempor Bit&Byte » Quarta Nov 24, 2004 14:07

Lolol.. esta foi boa!!!

eu acho muito bem que haja estas marcas a copiar ideias e conceitos, modificando ligeiramente para não haver violação dos artigos patentados!!!! porque significa concorrência!! E isso quer dizer preços mais baixos de ambas as partes... e analizando bem a questão.. o comprador é que decide, e a presença daquela marca com aquele dissipador não altera nada a quem queira decididamente comprar um zalman, e mais, esta marca surgiu muito depois dos ja conhecidos fabricados pela zalman!!! por isso toda a genbte está ciente de que é uma cópia!!! por isso um ou outro, compra quem quer... por isso não vejo onde possa estar o mleficio deste cooler...

abraços e fiquem bem! :twisted:
P4 2.0GHz Northwood, MB ECS rasca, DDR Infineon 1024MB PC2700 CL 2.0, GeForce 2 175/286@210/375, Maxtor 160GB - 8MB, DVD, CD-RW, Mid-Tower in moding....
Bit&Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 17, 2004 13:53

Mensagempor ghost_matrix » Quarta Nov 24, 2004 14:51

epah, nao é bem copia... tipo akilo é um bom formato para silent coolers, ke akela marca aproveitou, mas tb a zalman tem os preços mto altos, é fixe ter uma marca como esta a fazer concorrencia com eles.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Kayn » Quarta Nov 24, 2004 15:37

ke ripoff!

a coisa é xapada e akelas ondinhas fazem me lembrar "marcas" tipo Like (Nike), Reetook (Reebook) ou Aridas (Adidas).

axo bem ke exista concorrencia, mas fazer concorrencia significa inovar pra bater os outros, nao cometer plagio.

visto da perspectiva de cliente, claro ke é bom ver concorrencia no campo, ate pk n me parece ke isto seja motivo pra preocupacao pra zalman. toda a gente conhece o historial e sinceramente eu ia na mesma pra zalman em vez de arriscar este ripoff.

Zalman é garantia de qualidade. NorthQ :? n sei. ate pk inda tava pra ver qtas lojas em portugal vao comercializar isto. Ja a Zalman, aki na zona, nao consegui encontrar, qto mais isto...

e n sei se com o adaptador pro socketA ke vem com a 7000 nao dará pra meter o 7700 no respectivo...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes