por franciscok » Quarta Nov 24, 2004 16:09
Viva!!!
Quanto a não notares diferença entre Intel extreme Graphics e uma Radeon, depende do uso que deres ao Autocad. Se for só para 2D a Intel chega-te, se o desenho começar a pesar já te começam a aparecer bugs gráficos (ainda para mais se a versão do Autocad não for "oficial"). Mas que eu saiba ninguém usa 3d Studio para apenas desenhar a 2d por isso, e nos dias que correm, não te contentes com menos que uma Radeon 9700 ccom 64mb. Eu uso o ArchiCAD e a diferença entre usar o motor interno por software ou usar o motor "opengl" recorrendo à gráfica (no meu caso a 9600 com 64mb) é impressionante!!! Já agora o 3d studio (versão 6 e 7) inclui drivers específicos para utilizar o directx (9.0 no caso da versão 7), por isso uma placa que suporte directx faz-te maravilhas a navegar em 3d. Se realmente não precisares de fazeres renders, um centrino é capaz de chegar, caso contrário o P4 do Acer 1801 parece-me uma solução aceitável para a gama de preços que queres. Se puderes investir mais, o meu conselho é o ASUS L5900gx - P4 3.2Ghz + Radeon 9700 Pro 128Mb por 2050€ (já é a 2ª ou 3ª vez que o recomendo, mas garanto-vos que não ganho comissão!!!)
Cumprimentos