Tempo médio de uso diário de um portátil?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Tempo médio de uso diário de um portátil?

Mensagempor JATG » Terça Nov 23, 2004 23:39

Viva!

Por exemplo, o meu Desktop está ligado 24 horas diárias (durante 2 ou 3 dias) e tem-se portado bem.

Se calhar um portátil não convém estar ligado muitas horas, ou será que não tem importancia?

Falem aí das vossas experiências e digam em média quanto tempo pode um portátil estar ligado.

Thanks.
JATG
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 27, 2004 23:32

Mensagempor FreakDaHouse » Quarta Nov 24, 2004 0:12

Eh pa eu deixo o meu ligado quase sempre uma semana seguido, sempre a bombar! :D
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor pissos13 » Quarta Nov 24, 2004 1:38

o meu p ja tb fica qs ligado 24 horas por dia...

mas em média é p ai 12 horas...

qd vier o novo é q ja n sei s vou fazer o mesmo, apesar de este ter aguentado, e aguenta bem :P
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

Mensagempor Tretabyte » Quarta Nov 24, 2004 3:00

Boas,
o meu portatil so nao esta ligado quando estou a ir de casa para o trabalho e vice versa.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Andre_Oliveira » Quarta Nov 24, 2004 4:55

Boas

Tenho o meu portatil ligado 24 horas por dia e não tenho notado problemas...

Só o desligo para levar para a faculdade.

Saudações Cordiais
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor PJAA » Quarta Nov 24, 2004 12:41

Viva!
Os Pcs forma máquinas construídas para trabalhar.....e não há qq tipo de problema....

Possíveis problemas. -Picos de corrente (mas penso que os portáteis já têm protecção, ou pelo menos as baterias) -E se eles aquecerem muito, como muitos são feitos de materiais que se alteram com o calor, pode ao fim de muitas horas (muitas...) sofrer de alguma consequência....

eu comprei o meu para estar a trabalhar...e é a trabalhar que ele vai ficar...

cumprimentos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mar 11, 2004 17:41

Mensagempor francovilar » Quarta Nov 24, 2004 15:26

Possíveis problemas. -Picos de corrente (mas penso que os portáteis já têm protecção, ou pelo menos as baterias)

tenho um amilo 1425 que vais estar muitas horas ligado à corrente e tava a pensar comprar um supressor de picos de corrente acham que nao vale a pena? todos os portateis estao "protegidos"?
outra coisa, sem fugir muito do topico, usando o portatil varias horas ligado à corrente vicia a bateria?
francovilar
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 08, 2004 19:59

Mensagempor biscoita » Quarta Nov 24, 2004 15:46

O de casa fica ligado 5, 6 dias de seguida e nao dá problemas.
O portátil está ligado bem mais de 12 horas por dia no total, mas com os intervalos normais da deslocação. Até agora... no problem.
Acer TravelMate 4001 WLMi
biscoita
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 30, 2003 22:40

Mensagempor dfm » Quarta Nov 24, 2004 16:09

Em principio desde que a alimentação esteja estabilizada e desde que as temperaturas de funcionamento estejam dentro das tolerâncias que os fabricantes indicam, o uso contínuo de um equipamento é benéfico (excepto nas drives opticas ou nos componentes com peças móveis).

Isto deve-se ao facto de os momentos de "excitação" (ligar / desligar o equipamento) serem do ponto de vista electrónico pontos críticos (com fenómenos de sobre-alimentação, tempo de estabilização ou em casos extremos de instabilidade)

Os Desktops estão perfeitamente preparados para longos períodos de utilização. No caso dos portáteis o problema prende-se com a temperatura interna, visto que o espaço para dissipar calor é muito menor. Geralmente as grandes prejudicadas são as baterias e nos componentes micro-electrónicos os condensadores.

Um abraço !!!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor rosas » Quarta Nov 24, 2004 16:37

das 9 da manha ate as 8 da noite...
so uso o laptop para trabalhar... para brincar tenho o de casa

so nao percebo uma coisa... um portatil eh para transportar...para podermos deslocar com ele...
como eh q ha quem deixe dias e semanas ligado???
compraram um portatil com q objectivo
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor Mercy_PT » Quarta Nov 24, 2004 16:53

esquecimento.... ou entao quando vao de ferias kerem ter algo pra jogar e as ps2 tavam esgotadas na altura.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Trabalhar 24 sobre 24

Mensagempor lights_on » Quarta Nov 24, 2004 20:04

Todas as marcas pretendem produzir portateis que trabalhem 24 sobre 24, de facto, sabemos que alguns não possuem sistemas de ventilação muito eficientes, mas é para isso que serve a garantia. Pois quando um portátil se avaria não nos perguntam pelo tempo que o deixamos ligado.
Mas existem problemas em deixar o computador ligado 24 sobre 24! Que precauções devemos ter?
- Não devemos deixar o monitor ligado, pois esse sim, tem um tempo de vida mais limitado. E não faz sentido deixar o monitor ligado se não estamos a olhar para ele!
- Não devemos colocar os portateis a funcionar dentro das malas dos portateis (apenas com a parte de cima da mala aberta), pois normalmente são justas e restringem o sistema de ventilação.
- Deve-se colocar o portatil sempre em cima de uma superficie lisa e fixa. Pois já conheci um caso de uma pessoa que tinha o portátil em cima da cama e fios do tecido envolveram-se na ventoinha, tendo esta de ser substituida!
- E devemos prestar atenção à utilização do portatil no colo pois com uma utilização elevada do processador e do disco, pode atingir temperaturas elevadas e provocar queimaduras.

Enfim... Deixo-vos alguns conselhos, e nunca se esqueçam, é durante a garantia que devemos dar uma utilização mais intensiva ao portatil. Pois é desta forma que o material revelará as suas fraquezas, e já que é assim, que seja dentro da garantia
CYA
Editado pela última vez por lights_on em Quarta Nov 24, 2004 22:52, num total de 1 vez.
lights_on
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 10, 2004 1:30

Mensagempor Mr_coelho » Quarta Nov 24, 2004 20:06

Mercy_PT Escreveu:esquecimento.... ou entao quando vao de ferias kerem ter algo pra jogar e as ps2 tavam esgotadas na altura.

lololol... kd tem o portatil ligado por ex o dia inteiro (trabalho/faculdade) deixam bateria metida ou têm-na tirada? a bateria na acaba por viciar ?
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor biscoita » Quarta Nov 24, 2004 21:22

Eu nao tiro a bateria...nunca.
Pode estar errado mas ainda nao parei de usar o portatil horas suficientes para isso (a FCT nao dá descanso ao material!! :x ).
E como já foi dito, o 4001 / 4002 fica manco sem a bareria posta, o que não dá mto jeito.
Acer TravelMate 4001 WLMi
biscoita
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 30, 2003 22:40

Bateria

Mensagempor lights_on » Quarta Nov 24, 2004 22:42

Se não pretendemos viciar uma bateria devemos:
- Não deixar a bateria descarregar um pouco e ir carrega-la a seguir! A bateria deverá ser sempre descarregada até ao fim!
- Quando carregarmos uma bateria a carga deverá ser total, e não cargas do tipo, meia hora.
Pois essa prática poderá desencadear um fenómeno que se chama "memória da bateria", embora menos frequente nas baterias de lítio.
Ou seja, se a bateria recebeu uma carga de meia hora, da proxima vez que a formos carregar com o tempo devido a bateria já não chegará ao pico de recepção da carga total, chegando ao ponto de termos a bateria a carregar n tempo e a carga que recebe é a equivalente à de uma meia hora;
- Quando o computador está ligado durante um longo período de tempo à corrente electrica é boa prática retirar a bateria antes de o ligar;
- Devemos utilizar a bateria com alguma frequência, pois também se estraga se não se utilizar...

Espero que esta informação seja util de alguma forma.

CYA ALL
lights_on
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 10, 2004 1:30

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes