por samtech » Quinta Nov 25, 2004 0:05
Bem , meus amigos, o que eu vos aconselho para a vossa rede é o seguinte, no router activar a chave WEP para encriptar os dados, podem escolher de 128 ou de 64 bits , agora quanto maior for a encriptção mais seguro é, mas perde-se um bocado em velocidade, uma vez que em cada pacote de dados enviado vão menos devido á encriptação dos mesmos, portanto é uma questão de opção e só se liga na mesma quem tiver a chave WEP, quanto a terem receio que algeum apanhe a vossa net, a não ser que tenham o caso de ter um router muito perto (como o primeiro caso), ou eu ande algeum na rua á cata de redes( são pouoas mas exixtem) para vos tirarem a chave tem de ter ter um programa especifico e ter uma placa wireless com um chip especifico para apanhar os pacotes de modo a tirar a chave , cousa que ainda demora tempo. para terem realemnte segurança é uma questão de ter uma mistura de WEP com asociação dos mac's , mas mesmo assim não é 100 % seguro pois apos ter a chave sacarem a chave wep , podem apanhar os pacotes (placa em modo premiscuo) e ter por acaso umas das poucas placas que permitem mudar o mac e ai lá entravam na rede....
Eu muito sinceramene no meu uso WEP de 128 Bit's e é uma questão de ir mudando a chave d vez em quando para ter tudo relativamente seguro.
A questão dos mac's no meu caso não vale a pena, para aelm d que quando cá vem pessoal amigo com um pc lá ter de andar a ir ao router mudar defenições ou andar a adicionar o mac...
Samtech
LapTop System:
Acer Aspire 2012WLMi
Central System:
Chieftec Dragon Modded
Samtech LCD Bay
AMD XP 2400+
512 Mb OCZ PC3200
Asus A7N8X-eluxe
400 Gb