A Moderação...

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Nov 26, 2004 12:51

Há praí quantos membros por aqui? 4000? Vejo mais moderadores a queixarem-se que não têm vida porque têm de moderar os posts do que utilizadores a queixarem-se das moderações... e os moderadores são quantos, 4? :roll:
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor rickbanr » Domingo Nov 28, 2004 3:42

Eu sou um membro relativamente novo, entrei a 5 de Outubro, já sou membro de prata, com orgulho.
Tenho aprendido muito, eu pertencia a dezenas de foruns nos USA, e quando me mudei para cá, procurei bastante, até que encontrei um forum, em que me nos ligamos diáriamente e encontramos sempre novos tópicos, novas pessoas para ajudar, respeito, amizade e fraternidade, achoque nos tempos que correm temos de aprender a ser mais uns para os outros.
Este forum , posso dizer que é um forum vivo, sempre em renovação, sem SPAM, ADDS e mais importante sempre com respeito.
Obrigado a todos pela a ajuda e continuem o bom trabalho.
Fiquem em paz e amoe, e BOAS FESTAS para todos.
Fiquem em Paz e Amor, se nos Amassemos todos igual, este planeta seria uma Aldeia Global.
rickbanr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 23:53

Mensagempor Stu3s » Segunda Nov 29, 2004 0:54

Censura???
Porra desculpa lá dizer-te isto, mas tem mesmo de ser, tu não fazes a minima ideia do que é censura!
Alias se continuares a insistir nessa palavra, vou ser levado sériamente a pensar que nem sequer fazes ideia do que significa!

Acho que estas a acusar indevidamente o administrador e os moderadores sem razao aparente. Se existisse qualquer tipo de censura neste site ou algo parecido tu não estavas a dizer essas coisas, há muito que tinhas sido "censurado".

O que existe neste site são regras, que quem o frequenta tem de cumprir. Tu como de teu direito, não as podes desrespeitar mas podes discordar como tens feito ... e mesmo assim continuas a achar que existe censura neste site?
Mais uma vez e não querendo entrar em conflito ctg, digo-te q acho o termo (censura) que usas para definir a moderação deste site rídiculo, e sendo eu moderador deves comprender que não me está a cair muito bem esse tipo de "acusações" chamemos-lhe assim!

No entanto como eu já fui apenas um simples user deste site, que passou a membro da equipa e mais tarde a moderador o que mais me chamou à atenção aqui foi o bom ambiente, e por isso não vou fazer muito caso dessa palavra q insistes em usar para caracterizar a moderação, e continuar na boa! :)

Não vou usar o meu direito ao contraditório, pq já o fiz várias e vezes e alem disso acho q já ficou bem claro aqui (pelas palavras de outros) o que a comunidade no geral acha da questao das referencias a entidades comerciais.
Esta questao já foi muito discutida, antes de teres vindo para cá e continuara a ser discutiva no futurom no entanto a minha ideia (e eu já a discuti no tempo em q nem sequer fazia parte da equipa) é que no global a maioria das pessoas concorda com as regras sobre a publicidade ... acho eu!
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Nov 29, 2004 3:13

Só mesmo para acrescentar ao que o Stu3s disse, censura é quando nos não podemos discordar das regras!

Coisa que todos nos, os que respondem a este topico, e que discordam, fazem, logo não ha censura.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Carlos_4 » Segunda Nov 29, 2004 18:47

Concordo plenamente com o que o Stu3s disse, mas tenho uma critica a fazer em relação ao site Preço-certo. Penso que se esta a exagerar no combate a publicidade no forum pois no outro dia recebi um PM do Alfatek que dizia o seguinte:

alfatek Escreveu:Caro membro Carlos_4,

A sua assinatura viola as regras do forum Hardware.com.pt disponiveis em:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=5831

Nomeadamente por conter um link ao site preco-certo. Agradecemos que retire o link em questão o mais brevemente possivel. Caso não cumpra esta indicação, seremos obrigados a alterar a sua assinatura.

E nas regras fiz o seguinte:

Regras Escreveu:Como entidades comerciais estamo-nos a referir principalmente a lojas de informática, online ou não, nacionais ou estrangeiras. Como referência queremos dizer nome implicíto, explícito ou link para a dita entidade.

A regra de ouro é que não é permitida publicidade, são permitidas referências consideradas mais como "informativas" para os visitantes, que publicitárias.

Eu fico sem perceber o porquê da PM, afinal ja vi o mesmo link numa sig. e em varios posts aqui no forum e o site não é nenhuma entidade comercial e penso que é uma grande ajuda para todos os useres (além de ser uma excelente iniciativa) e acho que se poderia evitar perguntas do tipo "so encontro a placa XXX por 100€, onde posso arranjar mais barato?" e mais publicidade do genero.

PS: Peço desculpa ao Alfatek estar a expor o problema mas aproveitei o embalo e do topico e achei que tambem é importante discutir o assunto
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor alfatek » Segunda Nov 29, 2004 21:00

Acho que trazer a público coisas que são privadas (via PM) é criticavel mas como não tenho qualquer problema em assumir o que digo e não há segredo nenhum, uso este espaço para responder à tua dúvida.

A menos que o preco-certo seja uma ONG o link na assinatura é considerado publicidade. É permitada a sua adição no botão WWW. É publicidade porque é um site que não tendo os níveis de popularidade e utilidade de um grande site de referência, é um site com banners. O google não é publicidade porque toda a gente conhece o google.

Da utilidade do site e sua qualidade abstenho-me de comentar. Se em alguns posts já permiti a sua utilização por poder ter algum interesse, na assinatura esse interesse deixa de ser informativo e passa a ser publicidade.

Se há outros sites que não deviam estar em outras assinaturas ou se há outros sites que não deviam estar em outros posts, acredito que seja verdade. A nossa negligência fica conosco e com o nosso pc tempo livre.

Quanto à questão concreta, tanto eu como o moderador geral concordamos que o link tem sentido ser removido de acordo com as regras. Mais uma vez, quem quiser discutir as regras está à vontade, a nossa missão é fazer cumprir as regras em vigor.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor alfatek » Segunda Nov 29, 2004 21:14

Quanto ao restante tópico. Apenas acrescento um pouco à resposta do Stu3s.

Não haja qualquer tipo de dúvida, neste fórum há censura! Mas não sei se já reparaste há censura em Portugal e desconfio que mesmo fora desta galáxia há censura. Eu não sou livre de expressar o meu pensamento sobre o sr. Santana, se o insulto com uma linguagem mais apimentada ele processa-me por injúrias e sou condenado. Logo, não sou livre de dizer e fazer tudo o que quero.

Este fórum cumpre a censura saudável que é censurar tudo o que não é permitido pelas regras. E agora o dicionário dá-te 2 hipoteses, consoante o teu conceito de censura: chamas a isto censura e retiras a carga negativa da palavra ou chamas a isto cumprimento das regras.

Semântica à parte, neste fórum cumprimos as regras. As regras foram feitas por um processo +- democrático e podem ser discutidas e alteradas.

O nosso intuito aqui é zelar pelo bem estar de todos os nossos utilizadores, portanto a opinião deles conta muito. A última palavra é sempre nossa, claro.

Sobre a regra em questão, a minha opinião tem sido sempre a mesma e deve já ser conhecida. Para além disso nunca proibi ninguém de dizer: mandem-me as lojas por PM ou email.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor ]cool[ » Terça Nov 30, 2004 12:21

em relaçao a isto tudo apenas tenho a dizer k nos meus 800 e tal posts nem um foi moderado... e vou ser sincero... ñ li as regras mas kando escrevo um topico vou pelo bem senso... sei k ha coisas k ñ se devem/podem ser ditas livremente(comos os insultos k o alfatek referiu)... depois outras coisas como publicidade isso sim ja temos k saber nas regras mas kando alguem se regista neste forum penso k ñ começa logo a escrever posts... vai vendo os k ja existem e varias vezes se ve moderaçao a dizer k ñ se pode fazer publicidade... ñ custa nada manter as coisas assim!
Subversiveagent Escreveu:Há praí quantos membros por aqui? 4000? Vejo mais moderadores a queixarem-se que não têm vida porque têm de moderar os posts do que utilizadores a queixarem-se das moderações... e os moderadores são quantos, 4? :roll:

ja li varias este topico e ñ vi nenhum moderador a keixarse!! mas se se keixarem tem todo o direito de o fazer!! tb ñ te keixas?! e sinceramente... depois de tanta moderaçao pelo mesmo motivo axo keles devem é ter um paciencia de se louvar!! :D
e falar em cencura?! vamos ser sinceros... os moderadores deixam passar TANTA coisa!! basta veres por ai os topicos e vais ver do k falo!! penso k os moderadores fazem um excelente trabalho!!

Fikem bem!
]cool[
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Mai 04, 2004 19:13

Mensagempor **!!_YaKuZa_!!** » Terça Nov 30, 2004 21:50

Eu tb nunca li as regras e nenhum post meu foi moderado... eu tb opto pelo bom senso :) tenho cuidado com o que escrevo e sei o que se pode ou não falar aqui.

cumps
Imagem
**!!_YaKuZa_!!**
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 17, 2004 21:01

Mensagempor cigano » Domingo Jan 02, 2005 4:09

aconteceu-me ser alvo da moderação(e não foi pelo moderador, foi logo pelo administrador) tb ao ajudar um membro sobre uma webcam, mas isto já foi há bastante tempo-2 dias depois de me registar- e orgulho-me de ter sido o unico post moderado em quase 340!
mas acho k se podiam referir os links para as lojas unica e simplesmente para informar x pessoa que produto y está disponível em tal loja, e mais nada, pk a partir daí a coisa é k já envolvia muita publicidade

cumps,
cigano
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor WaTeR » Domingo Jan 16, 2005 2:09

Rules are rules! Don't like it? There 's the door! :wink:
Asus P4C800 ; PIV 2.8 FSB 800 ; XFX 6600GT (agp) ; Kingston 2 x 512 MB ; Seagate 120gb SATA; Audigy 2 ; Creative Inspire 6.1 ;
WaTeR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 22, 2004 22:33

Anterior

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes