programa para libertar memoria

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

programa para libertar memoria

Mensagempor leoreis » Terça Nov 23, 2004 18:41

boa noite

O meu computador por vezes fica muito lento nao sei por que.

ele ha alguns programas para libertar a memoria, eu queria que voces me digam qual o melhor para eu instalar porque eu ja instalei uma vez um que me bloqueou o computador e agora nao conheço mais nenhum .

eu tenho 512mb de memoria mas por vezes fica muito lento ja fui ao arranque e desactivei algumas coisas mas fica igual.Mas custuma a ficar lento quando tento abrir paginas na net , corro o antivirus ou o adware.
Por vezes desligo o computador e torno a ligar que ele fica bom.

Obrigado.
leoreis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 28, 2004 22:56

Mensagempor Crouwe » Quinta Nov 25, 2004 19:39

dsc la so t responder agora, mas tive com alguns problemas, é que já tento t responder á dois dias...

bem,
olha é assim em primeiro lugar não te aconselho a utilizar esses programas pois a maior parte deles faz borrada, por outro lado, de pouco te serve estares a libertar a memoria pois passado algum tempo já está tudo na mesma, o que te aconselho a fazer caso, não querias mudar de s.o. é reveres todos os programas que tens instalado, ver o que realmente nessecitas....

depois tens que fazer com regularidade uma desfragmentação do disco, e limpares o lixo todo que existe no teu pc (cache, histórico,temp's,etc)

bom tu dizes que quando fazes m reboot o pc fica bom , bom então sugiro é que tu metas os programas a correrem apenas quando fores tu a pedir e não em automático(a entrar pro windows)

estas são algumas soluções se continuares a ter problemas vai dizendo.

NOTA: não é pelo facto de (n sei se é o teu caso) teres um pc com 512 d ram e 2,8 d cpu,etc,etc, que ele funcione rápido , ó como tu queres (isto foi apenas um exemplo)
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Nov 25, 2004 19:46

Tenta o FreeRam XP Pro, dou-me bem com ele. Mas é uma solução temporária, se estás sempre a passar o limite X de memória ele está sempre a limpar.

Ou seja, resolve-te o problema a muito curto prazo, se isso anda tão realmente mal como pintas.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor leoreis » Sexta Nov 26, 2004 23:49

ok obrigado pessoal .

vou tentar limpar o computador e desfragmentar o disco e depois logo se ve como vai ficar
leoreis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 28, 2004 22:56

Mensagempor Dark_Angel » Sábado Nov 27, 2004 1:39

O&O CleverCache Professional

;)
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Tretabyte » Sábado Nov 27, 2004 5:39

Boas,
o TweakXp tb fazia algo do genero, ate era bastante util nesse aspecto mas nao é um programa inteiramente feito para isso, esses programas geralmente dao mais problemas do que solucoes mas...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Kayn » Sábado Nov 27, 2004 6:23

as minhas experiencias com programas desse genero, deram pra concluir ke o freeramXP é mto bom. mas tb deram pra ficar a saber ke um programa desses é algo inutil. ele limpa, de facto, a memoria, mas o que acontece é ke ele costuma ter em memoria material ke, no momento da limpeza, ele nao ta a usar, mas ha de usar num futuro mto proximo (proximos segundos/minutos). o resultado é ke nao vais ficar com o pc mais rapido, mas sim o contrario pk o pc vai perder tempo a voltar a meter o ke ja tinha e volta a precisar na memoria. pra teres uma ideia do ke tou a falar, renicia o pc e abre o word. abre o de novo. a 2a vez é de estalo. agora limpa a memoria e abre o word de novo. vai ser como da 1a vez. claro ke se o problema so fosse o word, era um luxo...

e podes programar pra qdo xegar a um minimo de 20mb de mem livre ele a limpar. mas isto traz outro problema. ele perde mtos recursos enquanto limpa e, praticamente nao faz mais nada enquanto nao acaba. agora imagina ke tas a meio dum jogo e ele decide limpar a mem. ja tas a ver o resultado... o jogo vai parar/ficar mto lento enquanto a limpeza ta a ser feita, e, provavelmente o limpador vai apagar da memoria coisas ke fazem falta ao jogo, e o jogo vai ter ke as por la de novo, arrastando inda mais.... :?

tenta safar-te por outros lados. tens a certeza ke o ke tens por ai nao é um spyware/virus/worm qq a comer recursos a toa? eu tb ja tive o mesmo prob... havia uma mer** qq ke aleatoriamente punha-me um programa a mamar 99% do processador ao fim de algum tempo de trabalho. entao se tivesse a servir um jogo de half-life related, o servidor era sempre a vitima nº1...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor __Casper » Sábado Nov 27, 2004 22:17

Eu Dou-me mt bem com o MaxMem k podes encontrar em www.analogx.com. É Simples e Eficaz.
__Casper
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 20, 2004 18:30

Mensagempor Tretabyte » Domingo Nov 28, 2004 4:36

Boas,
eu uso um ainda melhor, task manager.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Kayn » Domingo Nov 28, 2004 5:35

tb usei o task manager. é bom mas tem TANTO detalhe... neste momento, n tou a ver o uso pra um programa desses... eu usava-o qdo tinha 256 de ram, mas hj em dia é tudo com 512 no min e a partir dai, tenho o meu pc a correr dias a fio sempre com alta carga, e nunca o vi arrastar por esses motivos.

assim sendo, posso concluir ke o programa, pelo menos pra mim, é inutil e so vem consumir inda mais recursos.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Domingo Nov 28, 2004 5:50

Boas,
estou-me a referir ao taskmanager que vem no win lol

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Domingo Nov 28, 2004 6:22

Tretabyte Escreveu:Boas,
estou-me a referir ao taskmanager que vem no win lol

sem mais
Tretabyte

Boas..

Melhor que o taskmanager do win.. é o "wintasks".. com blacklist/allowlist de processos (entre muitas outras funcionalidades).. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor misterious » Domingo Nov 28, 2004 6:29

é sim sr... o wintasks é mesmo mt bom... e ainda nos dá mais poder de controlo do que o task manager.. pois podes bloquear aplicaçoes e outras cenas assim...como ja referido acima ;)
"Para todas as duvidas há um esclarecimento" ;)
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 05, 2004 21:52

Mensagempor Kayn » Domingo Nov 28, 2004 7:21

sim, erro meu. deve ser da hora / sono :P
ja n me lembro bem do nome mas axo ke é o tal wintasks. akilo era TAO detalhado... mto mais info ke o ke faz falta...
mto bom, no entanto.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Domingo Nov 28, 2004 7:43

Kayn Escreveu:sim, erro meu. deve ser da hora / sono :P
ja n me lembro bem do nome mas axo ke é o tal wintasks. akilo era TAO detalhado... mto mais info ke o ke faz falta...
mto bom, no entanto.

Boas..

Não sei qual foi a versão que usaste (em principio a v4).. mas esta ultima versão tá muito boa (falo da "pro".. obviamente):

http://www.liutilities.com/products/wintaskspro/
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes