Configuraçao de Router com Modem USB...

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Configuraçao de Router com Modem USB...

Mensagempor GoLBiT » Sexta Nov 26, 2004 21:40

Ora bem é o seguinte... Vieram cá a casa para perguntar se keria migrar de Netcabo para SAPO adsl apenas pagando os 25€ de activação... Como a RDF ainda deve demorar um belo bocado a chegar cá aceitei. Sempre fico com maior estabilidade na ligação...
O problema é o seguinte:
Tenho um router LongShine que só tem entradas RJ45, e o modem é USB...
As soluções:
-Ligar o modem ao pc, e do pc ao router. O problema é k o outro pc só podia ter net quando o meu pc esta ligado, alem disso a informação iria ter de passar p o meu pc ate chegar lá... fikaria um bokado congestionado...
-Comprar um router novo com ligação usb. O problema é k n me apetece tar a comprar um router novo... não nado em $$$
-Arranjar um adaptador de usb p rj45 e voltar a ter tudo como tinha antigamente. O problema é k n sei se isso existe...
Se tiverem soluções melhores... dava jeito :)

PS.: Vai ser impossível arranjar um modem com entrada RJ45 pois o "sr" disse que so têm modems usb....
PS2.: Também mencionou que routers sem esntrada USB já são antigos... eu não ando muito a par disso.. é verdade?...
GoLBiT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 20, 2004 20:16

Re: Configuraçao de Router com Modem USB...

Mensagempor [PT]CableGuy » Sexta Nov 26, 2004 23:10

GoLBiT Escreveu:...Vai ser impossível arranjar um modem com entrada RJ45 pois o "sr" disse que so têm modems usb....
PS2.: Também mencionou que routers sem esntrada USB já são antigos... eu não ando muito a par disso.. é verdade?...
8O 8O
Podes dizer a "esse sr." que qualquer dispositivo USB , necessita de drivers específicas desse "sistema operativo". :?
Por outro lado , existem modem/routers ADLS...com portas RJ45 e são vendidos por ISPs em Portugal.
Infelizmente são bastante caros (cerca de 200€) e só são "fornecidos" em ligações empresariais.
A ùnica solução que encontro para o teu problema...e tendo em consideração a questão monetária , é:

1º - "Desenterrar um PC antigo" (pode ser a 66MHz) :lol:
2º - Instalar um emulador de um router cisco...de nome: FREESCO.
http://www.freesco.org/

FREESCO (stands for FREE ciSCO) is a free replacement for commercial routers supporting up to 10 ethernet/arcnet/token_ring/arlan network cards and up to 10 modems.
Why should you use FREESCO?

* Ease of use - it's insanely easy to set up
* Thoroughly documented - it's more or less self contained, read one doc and you're off and running
* Like most players in this field, it runs off one floppy
* FREESCO runs in as little as 8 Mb RAM.
* Unique Web Control Panel

FREESCO is the easiest to use, one disk Linux system available.

Além de ser bastante simples de instalar e configurar é muito leve e funciona às mil maravilhas.

PS: Não sei se repararam mas corre apartir de uma diskette...embora seja melhor colocar um disco , nem que seja de 100Mb. :wink:
Editado pela última vez por [PT]CableGuy em Sábado Nov 27, 2004 14:02, num total de 1 vez.
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Dark_Angel » Sábado Nov 27, 2004 1:43

200€ ?

Tas a por o preco de um modem com ethernet bastante caro...

A partir de 50€ ja compras um modem so, e mais um pouco, 75-80€ ja arranjas alguns modem/router.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Tretabyte » Sábado Nov 27, 2004 5:37

Boas,
essa pessoa sabe ao menos do que diz? routers com entrada USB é velho? tipo OMG LOL omFg, os routers com entradas USB sao novissimos, por isso mesmo é que ainda so existem menos de meia duzia deles.
De qualquer maneira, se comprares um KIT ADSL Sapo para PS2 tens o modem adsl por ethernet (RJ 45)
Ou entao usas a ligacao por outro pc como falaste ou crias um "servidor" router como o cableguy falou.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor GoLBiT » Sexta Jan 28, 2005 23:30

Boas,

No final de contas comprei um router/modem da Ntech, que diga-se de passagem, n se tem comportado lá muito bem num aspecto. A jogar online AA o ping é insuportável.
Já tive no proprio forum do AA a ver se resolvia isso mas sem grande efeito. Pois eles desconfiam que o modem/router dê esse problema por ele tentar dar o máximo de banda aos 2 computadores.
Tal que decidi ir ao extremo e ando a pensar fazer uma das seguintes configurações:

*Ligar a este router/modem o router antigo e depois os pc's ao router, aí de certeza que a informação é distribuida como deve ser. O único problema é que é uma confusão muito grande para mim. Pois definir gateways, os cabos serem ou não crossover, e configurar o router... são coisas que n penso ser capaz de fazer sem ajuda.

*Também tenho um mini-hub... também pode ser que com uma configuração marada dê alguma coisa.

*Ou entao meto um pc a ligar-se à net a partir do outro. O problema é o seguinte. A mha mb tem duas entradas rj45, a entrada Marvel é a que se liga à net, e a outra (nVidia) é a que o outro pc se liga. O problema é que quando digo que quero partilhar a net na nVidia perco a ligação. Pois ele assume que me ligo à net a partir da entrada da nVidia...
Any thouhgts? :)
GoLBiT
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor GoLBiT » Domingo Jan 30, 2005 14:46

Maybe not...
GoLBiT
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Redes Informáticas