Kit de Segurança..

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PapaGigas » Quinta Nov 25, 2004 21:31

nunopsantos Escreveu:Pois, mas eu nao sei como activar a firewall do router, e tb isso torna a minha ligaçao 1 pco mais lenta. Eu sou "crente" quando acredito k o pessoal k faz asneiras com os pcs dos outros, penetra nas redes so para praticar o mal, so faz isso com empresas, pk eu, como mero utilizador nao tenho nada de jeito no meu pc, pk alguem iria estraga-lo? eu sei k os virus andam nos mails e ate no msn, mas o problema do AV vai ser resolvido em breve pk vou instalar o Macfee e um dia destes vou correr um programa k saquei de um link aki deste site k limpa o pc todo (Public Antivirus), dizem k funciona mt bem. Mas sinceramente nao percebo nada de Firewall, a unica coisa k ouvi foi k se tiver activada a do router e a do Windows a ligaçao fica mais lenta. Abraço

Boas..

vamos constatar uns facto:

1º (e mais importante) => és crente??? lol.. fia-te na virgem e não corras.. :lol:

2º => em relação ao mcafee já me pronunciei num post anterior (deves ter saltado esse post de certeza.. lol).. :P

3º => não referi que após configurares a firewall do router (fisica).. já não necessitas da firewall do windows (software)??? :?

PS - queres aprender a configurar a firewall do router??? cria um tópico dedicado.. ou melhor.. primeiro verifica se já não existe nenhum tópico relativo a esse assunto.. e se não houver.. cria-o!!! ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor PapaGigas » Quinta Nov 25, 2004 21:39

soty Escreveu:Para mim, o top escolhas é:

AV: NOD32
FW: ZAP

;)

Boas..

Ficas chateado se te contrariar??? :roll:

Quanto ao NOD32.. não se deita fora.. mas tb não o coloco no kit por uma unica e exclusiva razão.. em comparação aos dois que lá estão.. não leva nada.. hehehehehe.. ;)

Quanto á ZA.. volto a repetir: "vocês andam a saltar posts".. lol.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Re: Kit de Segurança..

Mensagempor nunopsantos » Sexta Nov 26, 2004 1:50

PapaGigas Escreveu:Boas..

Resolvi abrir este tópico devido á quantidade de absurdos que constáto no dia-a-dia.. pois cada vêz que oiço falar nos programas de segurança utilizados pela maioria dos utilizadores comuns.. até me causa arrepios.. lol.. ou são uma exacerbancia de recursos.. ou então não prestam absulutamente para nada.. pelo que decidi focar apenas os 5 metodos primários de segurança:

1º -> Browser:

- Opera v7.54 (o mais seguro) / Mozilla Firefox v1.0

-----/////-----

2º -> Firewall (software):

- Agnitum Outpost Pro v2.5.370 / Sygate Personal Firewall Pro v5.5

-----/////-----

3º -> Anti-Virus:

- Symantec AntiVirus Enterprise/Corporate Edition v9.0.0.338 / Kaspersky Anti-Virus para Windows Workstations v5.0.157
- Public AntiVirus CD v3.81 (tks to [PT]CableGuy)

-----/////-----

4º -> Anti-Spyware:

- GIANT AntiSpyware v1.0.288
- SpywareBlaster v3.2

PS - poderam usar tb para scans manuais os seguintes:

- Ad-Aware Personal SE
- Spybot - Search & Destroy v1.3

-----/////-----

5º -> Task Manager:

- WinTasks Pro v5.03

E pronto.. agora basta manterem as bases de dados dos vários softwares actualizadas (sistemas operativos incluidos).. e não deveram ter problemas nenhuns.. sejam de infecções.. sejam de eventuais desperdicios dos preciosos recursos.. lol..

PS - Aceito criticas.. 8)

Ola. Eu que nao tinha nenhuma protecçao no meu pc, resolvi fazer algumas mudanças, aproveitei um link aki do forum e fiz o download do Public Antivirus CD. A minha duvida é, como funciona?!?! O ficheiro vinha em zip, ja descompactei, ficou em ISO. O k faço agora? ja descompactei o ISO e apareceram varias pastas e um ficheiro "indexlite" que executo e aparece uma pagina parecida com as da WEB, onde tenho varias opçoes.
Preciso de alguem k me explique o que devo fazer para executar os programas anti-virus. No texto k li diziam k era so "queimar" um CD com o ISO, mas o ISO nao faz nada! Ajudem-me. Abraço
nunopsantos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 22, 2004 14:43

Re: Kit de Segurança..

Mensagempor PapaGigas » Sexta Nov 26, 2004 16:37

nunopsantos Escreveu:Ola. Eu que nao tinha nenhuma protecçao no meu pc, resolvi fazer algumas mudanças, aproveitei um link aki do forum e fiz o download do Public Antivirus CD. A minha duvida é, como funciona?!?! O ficheiro vinha em zip, ja descompactei, ficou em ISO. O k faço agora? ja descompactei o ISO e apareceram varias pastas e um ficheiro "indexlite" que executo e aparece uma pagina parecida com as da WEB, onde tenho varias opçoes.
Preciso de alguem k me explique o que devo fazer para executar os programas anti-virus. No texto k li diziam k era so "queimar" um CD com o ISO, mas o ISO nao faz nada! Ajudem-me. Abraço

Boas..

1º => A ideia não é "decompactar" o ISO.. mas sim "queimar" o mesmo.. usando para isso o "Nero" (por exemplo)..

2º => Aqui tens as intruções de utilização do "Public AntiVirus CD v3.81":

http://nyquil-kid.dyndns.org/AntiVirusGuide.htm

Boa sorte.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Sexta Nov 26, 2004 20:45

Boas,
podes sempre abrir o ISO com o deamon tools para emular a gravacao e instalar apartir dai.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor misterious » Sexta Nov 26, 2004 21:28

ou mesmo o 120% alchool ou o dvd decrypter pois ele tb grava em cds ;)
"Para todas as duvidas há um esclarecimento" ;)
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 05, 2004 21:52

Mensagempor Tretabyte » Sábado Nov 27, 2004 5:48

Boas,
gosto mais do deamon tools, é mais leve :P

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor nunopsantos » Domingo Nov 28, 2004 22:58

Ola! Desde ja o meu muito obrigado pela ajuda. Ja li o "guide" e fiquei a perceber que era mais complicado do que eu imaginava! Vou experimentar. Abraço
nunopsantos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 22, 2004 14:43

Anterior

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes