Maldito bkue screen

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Maldito bkue screen

Mensagempor cardu » Sábado Nov 27, 2004 15:00

Boas, então é assim,
eu estava a navegar na net, coisa que faço muitas vezes com o meu portatil um hp pavilion zt 3120 e de repente, sem mais nem menos, nesse preciso momento em que estava somente a navegar na net , sem esforçar o pc, apareceu-me aquele famoso ecrã azul cheio de letras, mas aquilo foi tão rapido que nao deu para ler nada, e pronto, lá me reiniciou o portatil. Isto nunca me tinha acontecido. è assim, eu as tenho tenho a mania de formatar o disco, será que é por já estar corrompido, é que a nível de hardware esta tudo ok e actualizado e a nível de windows update também.........tenho todos os drivers mais recentes, ja a contar com o sevice pack 2 do windows.............a única coisa estranha que aconteceu depois disto foi passado umas horas o computador ter deixado de reconhecer o meu rato USB, tendo logo de seguida voiltado a reconhece-lo. Terá sido algum conflito com o hardware do rato?????
Acham que deva fazer um scan disk???? existem programas que testem o disco rigido e digam se este esta corrompido em alguns sectores????? ajudem-me se não juro que parto o portatil!!!
fiquem bem...
cardu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 09, 2004 10:48

Mensagempor Dr » Sábado Nov 27, 2004 18:37

Por causa de um único BSoD já queres partir o portátil?!? Hehe... Se toda a gente fosse assim, este fórum só tinha para aí 3 ou 4 users com computador próprio.
Relax... Se isso começar a ser constante, podes começar a pensar em fazer uma actualização aos ficheiros de sistema do windows com o sfc, ou então formatar, ou qualquer outra coisa que te dê na telha (menos partir o portátil; se realmente quiseres partir um portátil, eu tenho aqui um pentium MMX com 10 anos que terei muito gosto em trocar pelo teu).
Para começar, vai ao Control Panel -> System -> Advanced e clica no botão Settings que está dentro da secção Startup and Recovery, e desmarca a opção Automatic Restart dentro da secção System Failure.
Assim, se voltar a surgir-te um BSoD, o computador não vai reiniciar automaticamente, o que te vai dar tempo para ler com mais cuidado a mensagem que surge (embora seja, na maior parte das vezes, algo completamente indecifrável, pode dar alguma luz sobre onde está o problema).
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Tretabyte » Sábado Nov 27, 2004 21:47

Boas,
outro topico igual?

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor misterious » Sábado Nov 27, 2004 23:24

pois..... lol...ja agora compro te o portatil por um preço acessivel..lol ;)
"Para todas as duvidas há um esclarecimento" ;)
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 05, 2004 21:52

Mensagempor Kaipyra » Domingo Nov 28, 2004 17:09

Bloqueado por ser duplicado...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes