Peço-vos ajuda para decidir uma compra

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Nov 08, 2004 15:54

Eu ja vi todos excepto o 4002, mas vi o 4001.
O toshiba tem o defeito do disco relativamente aos outros. O 4002 deverá ter o mesmo prob k o 4001 ou seja o som não é grande espingarda, mas tb num portatil n se pode exigir nada estrondoso. O Asus é esteticamente agradável, até agora so vi o problema "small detail" de que não tem scroll no rato (acho eu). Mas tb é o mais caro.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor cachirro » Segunda Nov 08, 2004 20:39

Pelo que apresentas a escolha cai no Acer, se o único senão é ter um som menos potente, isso não me afecta grande coisa.

Obrigado.
Não culpem a máquina...
cachirro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 19, 2004 22:32

Mensagempor arkannis » Segunda Nov 08, 2004 20:41

se o som e algo que te incomoda muito, podes sempre investir nuns auscultadores valentes :D
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor cachirro » Terça Nov 09, 2004 19:48

Em termos de qualidade de material, resistência, o Acer é bom???

Eu sei que asus e toshiba parecem tanques de guerra, mas a Acer não conheço.
Não culpem a máquina...
cachirro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rjtd21 » Domingo Nov 28, 2004 14:02

Boas.
Este topic ja eh um coto antigo mas deixo aqui a opiniao.
A qualidade de material do acer é boa. Não parece tao robusto como ASUS, mas o toshiba tb n é como o ASUS. Nisso ASUS domina.
Quanto ao 4002, axo q o unico defeito é mesmo o ecrã (o som tb mas nunca é bom em quase nenhum portatil). De resto, é mais rapido que qualquer um desses que referiste. Dá por exemplo mais 1000 3dmark2001 do que o ASUS, visto ter a grafica com os clocks ao maximo (450mhz vs 390 do asus).
Alem disso axo pessssiiiimooooo o pormenor das colunas por baixo do monitor, nos Asus.
Se não te chateia o facto do monitor não rular, e se for o teu primeiro portatil, secalhar comprava o ACER 4002WLMI, que está quase dado. Se queres qualidade, comprava um portatil tipo ASUS W1N (pena so ter 9600) ou como eu, comprava um TOSHIBA M30x-128 (monitor trubrite rula) ou o SONY vaio A295HP (ainda n decidi :S).
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor Hatebreeder » Domingo Nov 28, 2004 19:49

jaac Escreveu:Já foram discutidas todas as tuas dúvidas recentemente... a acer e asus ambas tem uma boa assistência ( pelo menos quem precisou não tem queixas ) e quando aos preços nessa gama e com uma placa gráfica decente,só mesmo os asus ou os acer... agora é uma questão de veres quais os modelos que te interessam... para que necessitas do portátil?

E já agora a Toshiba tem boa assistência?
Hatebreeder
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 02, 2004 1:47

Mensagempor rjtd21 » Domingo Nov 28, 2004 19:59

ai está a questão chave.
eu sei que a assistencia da toshiba é dada pelos mesmo q dão a acer (q sao bastante simpaticos). o prob sao as peças e parece q nem sempre os tipos da toshiba concordam em reparar as peças mesmo quando os tipos da assistencia comprovam os defeitos...
até fostava de saber de alguem q tenha ido ah assistencia tecnica deles mudar coisas grandes, tipo ecrã ou motherboard. trocaram?!
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor cachirro » Domingo Nov 28, 2004 20:08

Pá, eu nunca tive problemas com Toshiba, quem dá assistência é a Quinta Grande, e são bastante rápidos, não tenho marca mais rápida que eles a reparar.

rjtd21: quando dizes que o problema é o monitor, em quê ele é fraco? afectaria em quê especificamente? o que faz menos que os outros 2?
Não culpem a máquina...
cachirro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rjtd21 » Domingo Nov 28, 2004 21:29

As cores são más, tipo "deslavadas", e o contraste não é famoso. Alem disso o angulo de visão vertical é pessimo, não existe uma posição em q vejas o tft todo em eprfeitas condições (ou fica escuro em cima ou claro em baixo). Alem disso tem arrastamento, coisa q eu notava bastante visto ser muito mais lento q o do meu portatil 2012.
Mas basta ires ah FNAC, onde tens todos os portateis espostos, e verificares por ti mesmo. O monitor do 400X é claramente (na minha opinao) o pior de todos.
Alem disso, os monitores do SONY e do TOSHIBA (apenas o m30x-128) tem uma tecnologia X-brite ou truebrite que te da um melhor contraste, cores mais vivas e maior angulo de visao (mas aumenta tb o reflexo :S).
Editado pela última vez por rjtd21 em Domingo Nov 28, 2004 21:36, num total de 1 vez.
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor cachirro » Domingo Nov 28, 2004 21:35

é pá, se isso é assim, não percebo como raio uma marca lança isso para o mercado.

Fica fora de questão então, vou para o toshiba m30x-113, ou para o 128 se ele baixar bué de preço.
Não culpem a máquina...
cachirro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rjtd21 » Domingo Nov 28, 2004 21:38

Pá, tu podes até não ficar afectado com a qualidade do monitor.
Eu notei porque tinha um portatil anterior a esse com um monitor muito melhor. Tanto notei que até o fui trocar à loja. Agora tenho uma nota de credito e estou a pensar seriamente no toshiba m30x-128 ou no sony A295HP.
O toshiba M30x-113 peca pelo disco e o monitor não é tao bom como o do M30x-128.
Se fosse a ti dava mesmo um pulo à FNAC para veres as coisas por ti, visto q esta é apenas a minha opiniao. Há quem não concorde.
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Stockinger » Domingo Nov 28, 2004 21:51

Eu já vi lado a lado o M30X-113 e o M30X-128...epa e de facto as cores são mais nítidas e mais vivas no 128, contudo acho detestável ver o meu reflexo e de tudo o que está atrás de mim no monitor...e no fundo não há assim tanta luz em volta como isso...logo senão trabalhas ás escuras, habitua-te aos reflexos.
Os reflexos do monitor são para mim o maior contra do M30X-128.

Eu pessoalmente, decidi-me pelo M30X-113, uma vez que não gostei dos reflexos no 128, além de também ser caro demais para a minha carteira.
De facto o disco de 40 GB é um ponto negativo no 113, mas como basicamente vou utiliza-lo para trabalhar, é um tamanho de disco que consigo gerir com facilidade. Além do mais o meu desktop é que vai andar metido em downloads e coisas do género, portanto tou descansado!

Portanto já o encomendei pelo programa e-U, e devo tê-lo durante esta semana. Desejo apenas ter sorte, que de facto já se viu que seja qual for a escolha ter sorte é fundamental.
Stockinger
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 18, 2004 14:09

Mensagempor rjtd21 » Domingo Nov 28, 2004 21:55

Pah, o reflexo não equivale prai ao reflexo normal num CRT? O meu monitor de casa tambem reflecte (Samsung 957MB) mas so se nota quando o monitor está preto.
Eu quando vi, aquilo estava com as imagens da FNAC, q n eram pretas e n se via assim nada de extraordinario em termos de reflexo. Uma coisa via-se claramente: o monitor do toshiba era melhor que o do sony e MUITO melhor q o dos outros todos q la estavam (e o do SONY tinha muito arrastamento, nhac).
Uma coisa deve ser certa: usar um toshiba trubrite ou um sony x-brite fora de casa (outdoors) deve ser impossivel, pk n se deve ver nada com o reflexo do sol.
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Stockinger » Domingo Nov 28, 2004 22:26

O meu de casa, é um Samsung Syncmaster 757MB, e reflecte mas é preciso haver muita luz a incidir sobre ele...contudo o de casa está spre no mm sitio e 99,99999% das vezes tem a luminosidade ideal para trabalhar.

Já um portátil é para andar de um lado para o outro a trabalhar em diverso tipo de ambientes, logo talvez nesse caso os reflexos já sejam um problema.
Contudo eu acho o 128 um excelente portátil, e não tiro qualidade ao monitor, simplesmente não gosto dos reflexos...são gostos!
Stockinger
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 18, 2004 14:09

Mensagempor cachirro » Segunda Nov 29, 2004 13:46

Eu não gosto é do preço :)
Não culpem a máquina...
cachirro
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo