Urgente : 5 perguntas sobre instalação dos Service Pack

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Urgente : 5 perguntas sobre instalação dos Service Pack

Mensagempor Visitante » Domingo Nov 28, 2004 17:08

Viva

Isto é mesmo urgente ... emprestaram-me um MP3 Player Creative Zen Micro por um dia e quero experimentar a velocidade de transferência dos dados com o USB 2.0 ... mas ..

Tenho o WinXP Pro e agora necessito de activar o USB 2.0 ...

Assim sendo tenho que instalar o Service Pack 1

Surgem-me várias dúvidas:

1)

É melhou usar o windows update online ou em alternativa sacar os ficheiros à parte e depois fazer a instalação.

2)

Se fizer o windows update online existe o perigo de algum controlo/detecção relativo à legalidade da versão do Xp que temos instalada no nosso PC ?

3)

A CDKey que utilizei aquando da instalação do WinXP é a mesma que irei utilizar agora para o SP1 ?

4)

Posso ou devo instalar o SP2 antes de instalar o SP1 ?

5)

Estes SP1 ou SP2 não aparecem por vezes naqueles cd´s das revistas de informática ?

( assim poupava tempo e gastos no download )

Obrigado a todos

Edgler
Visitante

Mensagempor ghost_matrix » Domingo Nov 28, 2004 17:55

nao precisas de instalar o SP1 pois o SP2 ja o contem. ou Sakas do emule ou mandas vir do site da microsoft o cd SP2
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Crouwe » Domingo Nov 28, 2004 21:26

epah ha aki alguma coisa que não está a bater certo, eu n tenho nenhum sp instalado no xp e mm axim consigo ter a velocidadede tranferençia de um usb 2.0
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor waxier » Domingo Nov 28, 2004 21:35

Boas.
O SP2 é oferecido na PCGuia de Novembro, se ainda a conseguires arranjar. Vem em português e dá-t a hipótese de aproveitares os downloads para outras cenas.
Como já foi dito pelo ghost_matrix não precisas instalar SP1 pq o mesmo já vem no SP2.
waxier
Novato
Novato

Registado: Domingo Nov 28, 2004 21:29

Mensagempor PapaGigas » Domingo Nov 28, 2004 21:37

Boas..

Aconselho-te a realizar o update do SP2.. e a ler os conselhor do Dr:

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=9006
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Visitante » Domingo Nov 28, 2004 21:38

Crouwe Escreveu:epah ha aki alguma coisa que não está a bater certo, eu n tenho nenhum sp instalado no xp e mm axim consigo ter a velocidadede tranferençia de um usb 2.0

isto é possível ????
Visitante

Mensagempor PapaGigas » Domingo Nov 28, 2004 21:42

Edgler Vess Escreveu:
Crouwe Escreveu:epah ha aki alguma coisa que não está a bater certo, eu n tenho nenhum sp instalado no xp e mm axim consigo ter a velocidadede tranferençia de um usb 2.0

isto é possível ????

Boas..

Tambem me cheira a esturro.. mas não quero fazer ninguem passar por mentiroso.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Domingo Nov 28, 2004 22:51

Boas,
tipo... que tem service pack haver com usb 2.0? é certo que o xp sem o service pack tens "problemas" com algumas drivers genericas de algumas coisas usb 2.0 AGORA neste caso, peco desculpa pela expressao mas, aqui o cu nada tem haver com as calças

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Re: Urgente : 5 perguntas sobre instalação dos Service Pack

Mensagempor Dr » Segunda Nov 29, 2004 0:19

Eu não gosto de ser desmancha prazeres, mas...

Edgler Vess Escreveu:2)

Se fizer o windows update online existe o perigo de algum controlo/detecção relativo à legalidade da versão do Xp que temos instalada no nosso PC ?

3)

A CDKey que utilizei aquando da instalação do WinXP é a mesma que irei utilizar agora para o SP1 ?

... duvido que consigas instalar algum SP no teu computador.

Eu não tenho a certeza absoluta sobre o que vou dizer, mas acho que não anda muito longe disto:
Quando a MS lançou o SP1 para o XP, adicionou-lhe uma lista muito linda de seriais pirateados. É a famosa lista negra de seriais que muitos produtores de software têm. Isto significa que, quase em todos (se não forem mesmo todos) os windows XP pirateados, o SP1 recusava-se a instalar-se no SO porque verificava que o serial coincidia com a lista negra que tinha anexado a si próprio.
O SP2 não adicionou novos seriais a esta lista, mas manteve os anteriores.

Antes de continuar, quero deixar claro que esta informação não tem como objectivo informar como se deve fazer para instalar um SP num XP pirata; não vou dizer como se faz.
Apenas vou esclarecer, dentro daquilo que eu penso ser verdade (aceitam-se correcções), o que acontece ao instalar o SP na versão "amiga do consumidor" do XP.

Voltando então ao assunto, o SP2 manteve a lista negra do SP1, mas não a actualizou.
Isto significa que a Microsoft "deixou" que todos aqueles que tenham um XP pirata com o SP1 possam instalar o SP2 sem ocorrerem erros. Já instalar um SP2 num Windows XP pirata sem o SP1 é uma tarefa mais difícil de ser feita.

Portanto, caro amigo, o conselho politicamente correcto que eu tenho a dar-te é o de comprares a versão original do XP (arranja-se a Pro OEM a partir de 150 euros) para teres um SO actualizado.
De outro modo, vais ter que encontrar as soluções noutro lugar que não este fórum. 8O

Mais uma vez reitero que não estou 100% certo do que falei aqui, mas julgo não andar muito longe da realidade.
Agradeço que me corrijam se souberem de alguma coisa que eu não sei e/ou que tenha induzido em erro.

Cumprimentos.

Nota - Porque é que estou a partir do princípio que tens uma versão pirata instalada?
R.: Se fosse original, acho que não estavas preocupado com os pontos 2 e 3 da tua mensagem.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor PapaGigas » Segunda Nov 29, 2004 0:45

Tretabyte Escreveu:Boas,
tipo... que tem service pack haver com usb 2.0? é certo que o xp sem o service pack tens "problemas" com algumas drivers genericas de algumas coisas usb 2.0 AGORA neste caso, peco desculpa pela expressao mas, aqui o cu nada tem haver com as calças

sem mais
Tretabyte

Boas..

"o xp sem o service pack tens "problemas" com algumas drivers genericas de algumas coisas usb 2.0" => pensei que não fosse só com "algumas" (pelo menos foi desse principio que parti.. devido a várias experiencias próprias).. mas obrigado pela correcção.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Re: Urgente : 5 perguntas sobre instalação dos Service Pack

Mensagempor Cognome » Segunda Nov 29, 2004 1:08

Edgler Vess Escreveu:Viva

2)

Edgler

Em relação a esta pergunta subscrevo o "Dr", e junto dois links para tu poderes ver que o problema não é so não conseguires instalar "Service Pack".

O WPA (Windows Product Activation) no XP.

Informação da Microsoft

Desde já peço aos moderadores desculpas e que apagem esta mensagem caso não esteja conforme as regras do forum.
Cognome
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 25, 2004 2:44

Mensagempor Tretabyte » Segunda Nov 29, 2004 3:24

Boas,
a cena da microsoft agora tem mais piada, tens um win pirata? porreiro, actualiza la o que quiseres AGORA depois de actualizares nao te queixes que deixam de funcionar eheheh, tem piada os gajos lol

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Segunda Nov 29, 2004 4:39

a cena da microsoft agora tem mais piada, tens um win pirata? porreiro, actualiza la o que quiseres AGORA depois de actualizares nao te queixes que deixam de funcionar eheheh, tem piada os gajos lol

sem mais
Tretabyte

Boas..

Tretabyte.. bem que tentei confirmar essa afirmação.. mas não encontrei nada que a fundamentásse.. onde foi que viste isso??? :?
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Crouwe » Segunda Nov 29, 2004 18:13

só uma coisa não é preciso confirmar nada, isso é a mesma coisa que se passa com o monitor com a placa gráfica e com qq outro hardware, só precisas dos drives pro s.o. que tens
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor Tretabyte » Terça Nov 30, 2004 2:36

Boas,
PapaGigas Escreveu:

sem mais
Tretabyte

Boas..

Tretabyte.. bem que tentei confirmar essa afirmação.. mas não encontrei nada que a fundamentásse.. onde foi que viste isso??? :?

ja encontrei essa info em foruns, na neowin, eu sei la, ja saiu à uns tempos.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes