Grafica-kal escoher afinal?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Grafica-kal escoher afinal?

Mensagempor inc. » Domingo Nov 28, 2004 5:47

Boas, vim aghora da minaha festa de aniverdsario peco desculpa caso nao consiga me exolikar bem(tou um bocado bebado lol):

É assim ofereceram-me uma placa grafica asus radeon 9600 xt/td:

devo fikar com ela ou trokar por outra?? já agora eu estava a pensar trokar por uma x600 xt mas talvez a minha motherborad nao suporte pci express..

Sendo assim ke me aconselham a fazer???

P.s motherboard Microstar Ms-6566

P.s. caso seja mais cara eu posso acrescentar dinheiro..

cumps, inc.
Editado pela última vez por inc. em Domingo Nov 28, 2004 6:02, num total de 1 vez.
inc.
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 21, 2004 21:12

Mensagempor Tretabyte » Domingo Nov 28, 2004 5:49

Boas,
1º cura a bezana pk nao acertas em metade das letras (precisas de mais praticas lol)
2º se a tua board suportar mete apesar de, ainda ser muito cedo a meu ver para gastar em placas PCI-E, caso nao suporte, deixa-te estar com essa pois é uma placa bastante boa.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor inc. » Domingo Nov 28, 2004 5:59

ja reparei ke dei mts erros lol

EU axo ke a minha motherborad nao suporta pci ex, porem sera ke devo fikar com esta placa ou p.e trokar por uma 9800se ou até uma da nvidia???

Ke me aconselham??

mandem ideias sffv

P.s. vou mas é dormir agora tou com uma broa....lol
Ps2: keria uma placa ke me mantesse actualizado por alguma tempo,1 ano, ( em termos de jogos)

Parabens para mim lol
inc.
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Carlos_4 » Domingo Nov 28, 2004 12:20

em 1º lugar parabens!
podes manter essa 9600 XT que ainda se aguenta 1 anito
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor inc. » Domingo Nov 28, 2004 16:09

Mais opnioes....ainda nao me decidi....

cumps, inc.
inc.
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor inc. » Domingo Nov 28, 2004 18:55

Afinal ako ke me vou fikar pela 9600

tks pelas respostas

ps. vou ver se instalo tudo bem senao...lol
inc.
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor inc. » Domingo Nov 28, 2004 21:32

Vou "tentar instalar" a placa agora...alem dos procedimentos normais...aconselham me mais algum??

Vale pena instalar algum sofware ke vem na placa(asus)????(tipo smart doctor)

Por fim, alguem me pode explicar o ke é o agp e onde posso mudar(caso suporte a minha mb)???

cumps, e tks pela paciencia
inc.
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Clever » Domingo Nov 28, 2004 22:05

o smart doctor vale smp apena instalar pa ver as temps da grafica :P
AGP e o slot donde encaixas a Grafica na tua MB
ha MB mais recentes k teem outro Slot chamado PCI-E (n da pa mudar os slots numa board)
Imagem
Clever
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 17, 2004 14:23

Mensagempor inc. » Segunda Nov 29, 2004 0:43

Clever Escreveu:o smart doctor vale smp apena instalar pa ver as temps da grafica :P
AGP e o slot donde encaixas a Grafica na tua MB
ha MB mais recentes k teem outro Slot chamado PCI-E (n da pa mudar os slots numa board)

boas, no cd de instalacao da asus tem vario programas pelo ke eu percebi so vale pena instalar o smart doctor...

Em relacao ao agp a placa suporta agp 8x porem nao sei se a minha mb suporta agp8..caso nao suporte terei de por em agp4x....em termos de perfornce e qualidade nao perde mt??

cumps, inc.

Ps, peco desculpa a insistencia mas nao percebo nada de hardware lol...vou apreendendo..
inc.
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor GoLBiT » Segunda Nov 29, 2004 12:38

Hum... Acho que quase não notas a diferença... só em jogos mesmo muito pesados...
GoLBiT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 20, 2004 20:16

Mensagempor inc. » Segunda Nov 29, 2004 16:55

Tks golbit....ta tiradas as duvidas(para ja.... pq ainda nao montei a grafica....ontem a noite ao abrir a caixa fikei assustado com a quantidade de LIXO ke tinha la..por isso preferi limpa-la e deixar para para hoje a instalacao da placa..lolol

P.s. como tenho alergia ao pó...andei a espirrar o dia todo... :roll: .....so a mim..

cumps
inc.
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor inc. » Terça Nov 30, 2004 1:44

Boas ja instalei a placa penso ke correu tudo bem...experimentei com o half life 2 e corre tudo bem porem as vezes o jogo faz uma "pausa"(tipo encrava) pequena mas penso ke sera do porcessador ser velhinho, caso contraio digam pq sera

Já agora a entrada do cabo do monitor na placa é de cor azul, porem na placa existe outra entrada ke diz "lcd".....esta entrada é para kem tem monitores lcd(ke é o meu caso samsung syncmaster 151s)??????

Edit: fiz agora no cs source o video stress test e com a minha gforce deu uma media de 74 fps e com a ati 9600 com os ultimos drivers cat deu apenas 65fps. Penso ke isto nao é normal???

cumps, inc.
inc.
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor inc. » Terça Nov 30, 2004 18:54

Niguem me ajuda :roll: lol
inc.
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor P4rthen0n_ » Quarta Dez 01, 2004 0:43

Que motherboard tens?

As 9600xt nao sao grandes placas, principalmente para quem faz tencao de te-la para durar 1 ano (ainda para mais os jogos cada vez mais pesados que teem aparecido como o FarCry/Doom3/HF2).

Os solucos que deves ter nao devem ser da placa, mas sim porque provavelmente so tens 512mb porque com 1gb sao resolvidos esses empancancos.

De agp4x para agp8x... nao eh grave, caso a tua board n suporte.

Se puderes mudar para PCI-Express, MUDA! AGP ja chegou ao fim da linha na minha opiniao e a desvalorizacao eh galopante. O problema de PCI-E eke ha mais procura que oferta...
Mas atencao, se tas a mudar de 9600XT para X600XT o melhor eh ficares quieto, visto que nao ganhas nada e perdes tempo ($$). Se keres ir pra PCI-E segue para 6600GT, essas sim, valem a pena e sao relativamente baratas.
P4rthen0n_
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jun 11, 2004 18:47

Mensagempor inc. » Quarta Dez 01, 2004 3:11

Boas e obbrigado pelas repsostas, a cena dos solucos ja resolvi baixei uma a tectura media para medieum e ja ta finex....agora a cena de trokar a placa ate o fazia o pior e ke nao ha dihneiro lol...mas por enquanto xega-me o ke tenho lol

Eu neste momento tenho as dna 3.3.4.12b( com as cat 4.12) e aminha duvida é a seguinto devo mudar as opcoes graficas no control panel ou no menu das opcoes de cada jogo?

Já agora algem me pode explikar para ke serve e se devo ou nao activar o Antialiasing e anisotropic??

Sistema p4 2.0 e 512 ram
inc.
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes