Asus,Toshiba ou Acer?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Asus, Toshiba Ou Acer

Asus
7
21%
Toshiba
12
35%
Acer
15
44%

Total de votos : 34

Asus,Toshiba ou Acer?

Mensagempor Offf » Terça Nov 30, 2004 1:08

Colocada: Hoje - 0:48 Assunto: Qual Comprar??

--------------------------------------------------------------------------------

Bem pessoal devo dizer que ha 2 dias atras tava bem convencido que iria comprar o Acer 4002WLMi, mas realmente hoje depoies de ter visto aqui o forum devo dizer que tou com muitas duvidas...para não fazer porcaria será que podem dar uma ajuda? Então é assim, eu pretendo comprar 1 portatil basikamente pa fzr uns trabalhitos, e ver uns divx kd vou po estrangeiro e klaro usar o wifi, visto k por norma td o k e mais puxado irei kontinuar a fzr no desktop...uma coisa k prezo muito e o som e pelos visto o acer nao tem nenhum o k ja me deixou descontente (segundo diz o rjtd21), e visto k e pos divx e pa uns joguitos o monitor tb n abona a seu favor....sendo assim neste momento estou em duvida entre 3, o Acer 4002WLMi, o Toshiba M30X-113 e o Asus M6NW75, se bem k estou mais inclinado pa este ultimo visto que o som parece k e 4.1 logo mt superior e a nivel de caracteristika e mt igual ao acer, a n ser na grafika k e 9600 em x de 9700 mas axo k tb n e mt relevante...n pretendo passar dos 1500€, visto isto o k axam?o asus e realmente o apropriado ou vou fzr porkaria?aconselhem ai malta k e pa 1 gaijo n fzr porcaria....
Offf
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 29, 2004 20:41

Mensagempor SpeedUp » Terça Nov 30, 2004 2:32

Tou mais ou menos como tu... hoje fui ver os portateis... fui ao colombo e toca de procurar nas grandes lojas!

O Acer é pessimo... qualidade nula, ecran não presta mas ate se come(€), o som bem... (akilo tem som?lol)

Asus M6NW75 não vi nenhum, nao sei se fui em k procurei pouco ou não havia mesmo... do que sei dele é um modelo equilibrado, o som pelo que dizem não é o que se possa imaginar, a grafica diga-se ja esta um pouco ultrapassada! (eu acho a 9700 64MB um pouco a justa!) de resto parece ser exelente, mas como não o vi.... (o DVD dual tb é um ponto a favor)
Agora se apanhares este modelo com a ATI 9700(que ja nada por ai) torna tudo mais equilibrado!

Toshiba M30X-113, parece me xelente em tudo apenas o disco peca por ser de 40GB (nada que não se gerencie ou se resolva!) O peso tb não ajuda, mas a grande questao que tinha era o som, devido as colunas estarem num sitio estranho que facilmente se obstruia, mas supresa o som é exelente e mesmo obstruidas o som sai por outros lados e mal se nota se as taparmos!! Os plasticos sao muito bons!O ecran tb me pareceu exelente!

Destes 3 julgo que o Toshiba M30X-113 vale o dinheiro pela qualidade apresentada, o ASUS tb mas baseando no que li tera um ecran menos bom, e pelo que tenho visto na mesma gama da ASUS os plasticos tao um ou dois furos a baixo! O M30X-113 tem a diferença de possuir suporte para cartoes xD e o contra do disco!O ACER esta fora de luta completamente, sinceramente é mt mau!

Agora tou a ver se vejo um ASUS pra testar e tentar dicidir, se o ecran realmente for pior, vou para o M30X-113 ! Se não vou talvez para o ASUS!
SpeedUp
SpeedUp
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Nov 25, 2004 13:45

Pois...

Mensagempor Offf » Terça Nov 30, 2004 9:18

Pois...o meu problema no toshiba tb e kt ao disko pk pelos vistos a nivel de som e imagem e melhor k o asus, so k dps prontos...tem 1 diskozito de 40gb so...:/ ja agr o disko no asus e de 7200 ou 5400??e no toshiba?(n csg ver as rotaçoes dos discos...:/). Kt a grafika, no acer e a radeon 9700 64mb, no toshiba tb, no asus e a 9600 ne?por acaso tb n encontrei nenhum asus k a 9700...kero ver se vou tb ao colombo a fnac e vobis pa ver os portateis mm na mao k e tb pa me decidir dps consoante as rsp aki no forum e no k vi... :)
Offf
Novato
Novato

Mensagempor gancho » Terça Nov 30, 2004 10:05

SpeedUp os votos não enganam :)
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 23, 2004 12:29

Mensagempor Stockinger » Terça Nov 30, 2004 12:16

Bom eu dos três que referiste, acabei mesmo por optar pelo Toshiba M30X-113, estou á espera dele uma vez que vou compra-lo atraves do programa e-U.

Além dos disco pequeno (algo que no meu caso não me afecta muito dada a utilização q lhe vou dar, portanto chega perfeitamente) e talvez dos 3 Kg que ele pesa...penso ser um excelente portátil com qualidade e que vale bem os 1499 euros (programa e-U: 1449 euros).

O Acer já o vi, não gostei muito, e depois das opiniões que li acerca dele (nomeadamente monitor) desisti por completo.

O Asus parece-me também uma boa aposta, mas pessoalmente não gostei do aspecto estético dele. Ouvi relativamente a este modelo, que aquecia um pouco, contudo não tenho certezas disto que digo.
Stockinger
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 18, 2004 14:09

Re: Pois...

Mensagempor XE » Terça Nov 30, 2004 12:33

Offf Escreveu:Pois...o meu problema no toshiba tb e kt ao disko pk pelos vistos a nivel de som e imagem e melhor k o asus, so k dps prontos...tem 1 diskozito de 40gb so...:/ ja agr o disko no asus e de 7200 ou 5400??e no toshiba?(n csg ver as rotaçoes dos discos...:/). Kt a grafika, no acer e a radeon 9700 64mb, no toshiba tb, no asus e a 9600 ne?por acaso tb n encontrei nenhum asus k a 9700...kero ver se vou tb ao colombo a fnac e vobis pa ver os portateis mm na mao k e tb pa me decidir dps consoante as rsp aki no forum e no k vi... :)

Asus com uma ATI Radeon 9700 com 128 MB DDR : L5000GX
XE
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jan 31, 2004 22:43

Mensagempor petinga » Terça Nov 30, 2004 12:44

XE Escreveu:
Offf Escreveu:Pois...o meu problema no toshiba tb e kt ao disko pk pelos vistos a nivel de som e imagem e melhor k o asus, so k dps prontos...tem 1 diskozito de 40gb so...:/ ja agr o disko no asus e de 7200 ou 5400??e no toshiba?(n csg ver as rotaçoes dos discos...:/). Kt a grafika, no acer e a radeon 9700 64mb, no toshiba tb, no asus e a 9600 ne?por acaso tb n encontrei nenhum asus k a 9700...kero ver se vou tb ao colombo a fnac e vobis pa ver os portateis mm na mao k e tb pa me decidir dps consoante as rsp aki no forum e no k vi... :)

Tava à espera de um L5000GX que tinha encomendado e foi-me indicado que já foi descontinuado. provavelmente apenas se apanha com um bocado de sorte em algumas lojas que ainda o tenham em stock.
petinga
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 09, 2004 17:55

Mensagempor XE » Terça Nov 30, 2004 13:02

petinga Escreveu:
XE Escreveu:

Tava à espera de um L5000GX que tinha encomendado e foi-me indicado que já foi descontinuado. provavelmente apenas se apanha com um bocado de sorte em algumas lojas que ainda o tenham em stock.

N sabia disso, para mim e um dos melhores ASUS. e nao ha substituto a vista?
Ha uns tempos (pco) haviam mts lojas que o tinham
XE
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jan 31, 2004 22:43

Mensagempor rjtd21 » Terça Nov 30, 2004 13:06

Eu iria para Toshiba, M30X-128 (impec! se houver money) ou então ASUS!
E ja agora, estive a falar com as pessoas da NCIT, que dão assistencia a varias marcas, e disseram-me que os têm bastantes mais ACER estragados do que qualquer outra marca. Aliás, até disse que tinha muitos mais problemas reportados do que outras marcas como HP (!), e que toshiba havia muitos poucos e que até nem se lembrava de nenhum.
O meu ACER 2012 está para ajeitar ah 1 mes porque, segundo disse a assistencia da acer, houve muitos portateis da mesma serie que tambem tiveram que ir trocar de motherboard.
E para continuar, não te eskeças que ja ha uma data de probs que mta gente tem com o 4002:

- Bateria que fica com mais de 100% de carga (porque reporta mal a carga total)
- Portas USB em sobre-tensão

Eu ainda dei o beneficio da duvida ah ACEr e comprei um segundo, mas ... ja voltou para a loja. Colegas meus com 2012 também o têm na assistencia, com probs de teclado e de som.
Secalhar tive azar das DUAS vezes. Deve ter sido isso
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Discos

Mensagempor Offf » Terça Nov 30, 2004 15:02

Pois eu pelo k ja tive a ver realmente tou a ver k opto pelo toshiba ou pelo asus, axo k no meu caso k dou valor ao som e a visualizacao kompensa o € a + e spr fiko k 1 bom portatil...a minha kestao agr e nos discos, destes 3 modelos ainda n consegui saber kuais sao as rpm de cada 1...alguem me sabe dzr kts rpm teem os diskos dos 3 portateis?
Offf
Novato
Novato

Tsunami

Mensagempor Offf » Terça Nov 30, 2004 18:27

andando eu pela net vi este por 1600€...deem la a vossa opiniao...
Tsunami Flyer ZW9A :)
Offf
Novato
Novato

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes