Pub da Netcabo é uma "Tristeza"..

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pub da Netcabo é uma "Tristeza"..

Mensagempor PapaGigas » Terça Nov 30, 2004 9:32

Boas..

Será que fui só eu que fiquei estupefacto ao ver a nova campanha publicitária da Netcabo??? :?

Já não bastava terem feito aquele anuncio com a mer** da PC-Guia (revista conceituada?.. devem tar a gozar comigo.. né?.. aquilo é um catálogo de lojas e afins.. não uma revista da modalidade.. lol).. tinham que fazer esta porcaria sobre "hackers"??? :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Onyros » Terça Nov 30, 2004 9:51

Ooooh... mas o que é que tens contra os "ácaros" :lol:

(é uma técnica publicitária que resulta no público geral, porque faz uso do medo como forma de vender um produto que, supostamente, garante uma maior segurança. E eu realço o "supostamente"... mas é mesmo assim, o medo vende, de resto também acho o anúncio execrável)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor NetSynnas » Terça Nov 30, 2004 12:49

Onyros Escreveu:Ooooh... mas o que é que tens contra os "ácaros" :lol:

(é uma técnica publicitária que resulta no público geral, porque faz uso do medo como forma de vender um produto que, supostamente, garante uma maior segurança. E eu realço o "supostamente"... mas é mesmo assim, o medo vende, de resto também acho o anúncio execrável)

Exacto! A segurança está na ordem do dia, mesmo que o cliente não saiba do que se fala...
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor rosas » Terça Nov 30, 2004 12:59

eh tudo uma questao de marketing... se vender...a publicidade eh boa.
eh pena eh q ao inves de investirem a melhorar o serviço, invistam em publicidade.
um produto qd eh bom, vende-se por ele proprio...nao precisa de publicidade.
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor scrat » Terça Nov 30, 2004 13:28

Eu gosto e qd eles se referem como o melhor isp :lol:
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor ghost_matrix » Terça Nov 30, 2004 14:02

LOL leitores da revista PCGUIA LOLOLOL
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor NetSynnas » Terça Nov 30, 2004 15:29

rosas Escreveu:um produto qd eh bom, vende-se por ele proprio...nao precisa de publicidade.

Não é bem assim... Um bom produto pode passar ao lado de uma boa carreira comercial se não tiver uma campanha mínima de marketing a apoiar... No entanto, um mau produto pode fazer uma excelente carreira com uma boa campanha...

Hoje em dia, o marketing é (quase) tudo, quer se queira quer não!
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor rosas » Terça Nov 30, 2004 15:56

gasolineiras...qts ves a publicitar?
automoveis.... das chamadas grandes marcas, qts ves a publicitar?

marketing vende um produto bom ou mau, qd a concorrencia eh grande.
no caso vertente, a concorrencia eh fraca e baixa
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Dr » Terça Nov 30, 2004 18:34

Não sou formado em Marketing (embora o meu irmão o seja), mas tenho uma opinião particular sobre este assunto que vai entrar em contradição com o que já foi escrito.
Até agora, a coisa mais acertada que li a respeito da publicidade, no meu entender, foi a opinião do NetSynnas.
Eu não considero verdade o facto de que se um produto for bom, vende-se a ele próprio. Se ninguém o conhecer, ninguém vai comprar. Pode ser o melhor produto do mundo que, tendo um concorrente com um produto de qualidade muito inferior, certamente este último dará lucro se tiver uma boa estratégia de marketing/publicidade ao passo que o primeiro, o "melhor" irá andar pelas ruas da amargura.
Querem um exemplo? Sapo ADSL.
Nunca tive nem vou ter, mas pelo que se tem lido aqui, é uma valente "shit".
Vende como água. A realidade é essa.
"O Sapo agora está mais rápido", "O Sapo está no quarto de banho, na cama e na cozinha" e mais todas aquelas publicidades horríveis com aquele boneco nojento.
Porque é que as grandes marcas de carros praticamente não fazem publicidade, perguntou o rosas... Há alguém que não saiba o que é um Mercedes ou um BMW?
Se 70% da população não conhecesse essas marcas, certamente aconteceria uma das duas: ou éramos injectados com publicidade delas, ou praticamente não se viam Mercedes nem BMWs na rua.

A respeito do tópico, eu ainda não vi essa publicidade da Netcabo, mas...
Por favor... Não pode ser assim tão má.
Vocês lembram-se da pub que passava há uns meses atrás?
Aquela gaja a ligar prá netcabo, aparecer aquele idiota à porta de casa dela antes de ela desligar o telefone, meter um cd na drive e....
UAU! - era o comentário da pobre infeliz.
Isto sim, era terrível.
UAU???

LOL... Até a pub a pensos higiénicos era melhor que esta...

Fiquem bem.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Crouwe » Terça Nov 30, 2004 19:44

olha n sei quanto a ti, mas eu compro (n regularmente claro) a pcguia, taz a dizer que akilo é so banners e publicidade, bem então axo que tu só vez as capas das revistas, agora não me venhas dizer que esta revista é só prós leigos, eu compro esta revista como compro a exame informática a cyberguia, como a pcmaster entre outras.

lá por tu não gostares ou se calhar não saberes procurar akilo que interessa não venhas dizer que a revista não presta.....é verdade sim que lá tem sempre muitas páginas básicamente para os que percebem menos da matéria e claro que nem tudo o que lá dizem é verdade, tal como em todas as revistas isso acontece

quanto ao anuncio da netcabo, por acaso tb já, mas tal tb como os concorrentes da netcabo todos os anuncios é só 'para ingles ver'

fiquem bem
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor ghost_matrix » Terça Nov 30, 2004 20:11

epah PCGUIA... enfim se tu visses os premios atribuidos pela revista pcguia ate fikavas 8O melhor ponto de venda... Vobis (5700Ultra 300€, 9600 pro 256mb 180€) so uns exemplos pk de resto é tudo. e esse como o do melhor ISP...
Ou a revista PCGUIA anda a receber por traz.
Ou akeles leitores sao uns noobs autenticos no assunto. e SO votam no marketing.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor _black_bird » Terça Nov 30, 2004 20:31

Bem o ponto + importante ninguem fala.... É k a publicidade é enganosa...pk ainda hoje recebi 1 virus no mail, e 2 ontem e 3 anteontem e são sempre os mesmo Sober.I e Bagle.AS supostamente os mais conhecidos do momento deviam no minimo serem detectados pelo antivirus maravilhoso da netcabo ou n?
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor mbaptista » Terça Nov 30, 2004 20:36

rosas Escreveu:um produto qd eh bom, vende-se por ele proprio...nao precisa de publicidade.

Isto é lindo! Há pessoal que quando não sabe o que dizer, inventa!
Basta ter umas (muito) pequenas noções de marketing e publicidade para perceber a atrocidade que é esta afirmação... :roll:

Quanto ao referido aqui de que as grandes marcas, tipo BMW e Mercedes, não fazem publicidade, posso dizer que é completamente falso.
A verdade é que não a fazem na TV (ou melhor, muito raramente o fazem), mas se folhearem algumas revistas vão encontrar exemplos de publicidade destas marcas. E não são assim tão poucos...

Quanto à campanha da Netcabo, pode ser foleira, mas isso depende da opinião de cada um, mas acho que serve muito bem os intuitos. Como já foi aqui dito (e muito bem) ela serve-se do medo das infecções de virus e ataques de hackers para vender o seu produto. E fá-lo muito bem, no momento propício (quem é que de ha um ano para cá não teve de formatar o PC e intalar Service Packs por causa de virus?) diferenciando-se assim da cada vez maior concorrência.
Obviamente que a Netcabo pretende ser vista, não como mais um ISP de banda larga, mas como o único ISP de banda larga que o proteje de infecções e ataques de hackers. Agora se o faz ou não, já são outros 500 paus...
mbaptista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 10, 2004 17:56

Mensagempor Turbinas » Terça Nov 30, 2004 20:49

Só mais um achega! A novis, com a grande velocidade que tem, e com Lisboa e Porto quase 100% cobertos, sai-se com uma publicidade:" Com velocidades assim, o resto é paisagem"

Ora, não deixa de ser verdade, mas é uma pub mt fraca, msm mt, ali nao fala k se paga o msm por 4Mbps kt se paga po sapo 512k, nem fala nos consumos de 22 indiferenciado. Ora, se a novis aposta-se msm forte, tinha muito mais projecção e clientes.

Quanto aos leitores da PcGuia...humm...axam k esse guias e etcs sao votados pelos leitores?? nao me cheira (SNIF...)

Quanto aos hackers, virus etc...lol, isso é msm de rir, mas nada como comprar e ser infectado para se perceber.

E como alguem disse "o medo vende!", e eu acrescento "...e dá votos..." !! Quem não se lembra da campanha pelo medo do xo bush?? mas com isso, apesar de ser, tal como a netcabo, nao totalemtne falso, la ganhou o direito a ficar na white house a "brincar" com estagiárias....

Cumprimentos
"Never interrupt your enemy when he is making a mistake."
- Napoleon Bonaparte (1769-1821)
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:19

Mensagempor rosas » Terça Nov 30, 2004 20:55

mbaptista Escreveu:

Isto é lindo! Há pessoal que quando não sabe o que dizer, inventa!
Basta ter umas (muito) pequenas noções de marketing e publicidade para perceber a atrocidade que é esta afirmação... :roll:

Quanto ao referido aqui de que as grandes marcas, tipo BMW e Mercedes, não fazem publicidade, posso dizer que é completamente falso.
A verdade é que não a fazem na TV (ou melhor, muito raramente o fazem), mas se folhearem algumas revistas vão encontrar exemplos de publicidade destas marcas. E não são assim tão poucos...

Quanto à campanha da Netcabo, pode ser foleira, mas isso depende da opinião de cada um, mas acho que serve muito bem os intuitos. Como já foi aqui dito (e muito bem) ela serve-se do medo das infecções de virus e ataques de hackers para vender o seu produto. E fá-lo muito bem, no momento propício (quem é que de ha um ano para cá não teve de formatar o PC e intalar Service Packs por causa de virus?) diferenciando-se assim da cada vez maior concorrência.
Obviamente que a Netcabo pretende ser vista, não como mais um ISP de banda larga, mas como o único ISP de banda larga que o proteje de infecções e ataques de hackers. Agora se o faz ou não, já são outros 500 paus...

Ora temos entre nos o Edson Athaide portugues!!!
Um diamante bruto....perdao...em bruto..
Um visionario...
Ou um idiota q pensa q sabe...
Enfim... gentinha
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes