modem adsl rj-45

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

modem adsl rj-45

Mensagempor francovilar » Terça Nov 30, 2004 10:48

quero montar uma rede wireless em casa, com um router ligado a um modem adsl só que tenho varios problemas... um deles é que o router so aceita ligações rj-45 e o ISP que escolhi (ONI) so tem modems USB! eu pensei numa solução e gostava de saber se é possivel: posso comprar o kit do sapo para PS2 (vem com um modem rj-45) e nao activar? e depois usar esse modem com a ONI? esse modem funciona com PC e com outros operadores? é possivel à PT identificar o modem e desligar se for usado com outro operador?
francovilar
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 08, 2004 19:59

Mensagempor Mercy_PT » Terça Nov 30, 2004 14:48

também a estudar essa situação mas com o sapo adsl, mas da no mesmo pois o modem tb é usb. Como sao poucos os modems adsl rj45 no mercado acabei por encontrar (ontem) um gateway adsl da linksys que ja la canta em casa.

relativamente a:
- é possivel à PT identificar o modem e desligar se for usado com outro operador?

Tivessem eles tempo para por os serviços que tem a funcionar em condições qto mais estar a ver se o modem é deles ou dos outros. Até pk acho que nem conseguem isso. No entanto devem pedir os dados pessoais aquando da aquisição do KIT.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor cachirro » Terça Nov 30, 2004 14:58

os modems dos kits são sempre só usb, comprem um modem adsl em qq loja de informatica ja com rj45, ha bué deles, até modem e router juntos.
Não culpem a máquina...
cachirro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 19, 2004 22:32

errado!

Mensagempor francovilar » Terça Nov 30, 2004 15:11

O kit playstation 2 vem com um modem rj45 e fica por 29€
O Kit inclui:

· Modem ADSL Ethernet;
· Adaptador de rede PS2;

e ainda:
Modems USB
Os modem USB não podem ser ligados directamente ao adaptador de rede PS2, porque o adaptador só permite uma ligação do tipo Ethernet (RJ-45). A solução pode passar pela troca do equipamento, mas para te podermos ajudar a encontrar a melhor solução deves contactar a nossa linha de apoio técnico.

ou seja o modem que vem e do tipo ethernet.
http://adsl.sapo.pt/kit_ps2.html
numa loja quanto custa um modem rj45? penso que por 29 € ta barato...
tenho a impressao que nem sempre pedem para preencher os impressos... se assim for posso utilizar noutro ISP sem problemas? (tipo chegar uma factura do sapo a casa.. caso seja possivel identificar o modem atraves do mac address p.exemplo)
eu nao quero comprar um router (ou gateway) adsl pois posso mais tarde mudar para cabo (se melhorar o serviço)...
francovilar
Novato
Novato

Mensagempor cachirro » Terça Nov 30, 2004 19:42

ya, tá bom preço, aproveita.
Não culpem a máquina...
cachirro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 19, 2004 22:32

Mensagempor Tretabyte » Quarta Dez 01, 2004 1:10

Boas,
queres um modem ethernet ADSL barato e que nao é assim tao mau quanto isso, compra o kit ps2 da sapo.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Re: errado!

Mensagempor Dark_Angel » Quinta Dez 02, 2004 15:49

francovilar Escreveu:O kit playstation 2 vem com um modem rj45 e fica por 29€
O Kit inclui:

· Modem ADSL Ethernet;
· Adaptador de rede PS2;

e ainda:
Modems USB
Os modem USB não podem ser ligados directamente ao adaptador de rede PS2, porque o adaptador só permite uma ligação do tipo Ethernet (RJ-45). A solução pode passar pela troca do equipamento, mas para te podermos ajudar a encontrar a melhor solução deves contactar a nossa linha de apoio técnico.

ou seja o modem que vem e do tipo ethernet.
numa loja quanto custa um modem rj45? penso que por 29 € ta barato...
tenho a impressao que nem sempre pedem para preencher os impressos... se assim for posso utilizar noutro ISP sem problemas? (tipo chegar uma factura do sapo a casa.. caso seja possivel identificar o modem atraves do mac address p.exemplo)
eu nao quero comprar um router (ou gateway) adsl pois posso mais tarde mudar para cabo (se melhorar o serviço)...

Onde e que viste o Kit PlayStation por 25€? Sempre o vi a 54€....
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor francovilar » Quinta Dez 02, 2004 17:49

Agora ... Kit + Activação por apenas €29 na compra on-line até 25 de Dezembro

* Valor da activação (€25) incluído no PVP. Oferta válida até 31-12-2004, para contratos de 12 meses.

infelizmente acho que é só para compras online...
francovilar
Novato
Novato

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Dez 02, 2004 18:06

Tinha o mesmo problema. Com uns ataque recentes que acabaram por me dar cabo dum pc a decisao tomou-se sozinha. Com um acabadinho de chegar ao mercado Linksys WAG54G com oferta dum adaptador USB por 169€ já não procuro mais nada e fico com a rede como keria. Agora so falta terminar de configurar.....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor SZor » Segunda Dez 06, 2004 17:05

Também ando á procura de um modem adsl ethernet ha uns meses (desde ke saiu a nova revoluçao das flores :P) e para além do kit ps2 ke ja foi aki falado, há tambem um modem Dlink ke deve ser bom! O DLINK DSL-300T. O problema é que tambem custa 55euros. Mas a dar 55euros.. ke seja por um modem de jeito, e não um pseudo-kitzito para ps2.
De qualquer maneira, ando á procura de melhores hipoteses :P ..mais baratas, diga-se.
Esta do "Kit + Activação por apenas €29 na compra on-line até 25 de Dezembro" não era mal visto. Mas como não quero activar... não deve dar para comprar a esse preço. :\
xp 3000+@2550mhz@1.8v cool'd by tt polo735
Soltek SL-75FRN2-RL
120gb HDD Seagate SATA 7200rpm
2*512mb DDR pc3200 @ dual channel
GeCube R9600 PRO 128mb @ 440/230
SZor
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 16, 2004 22:12

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante