Creative Zen Micro

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Creative Zen Micro

Mensagempor bespinhal » Terça Nov 30, 2004 13:54

Boas a todos! estou a pensar adquirir uma jukebox. Gosto bastante do zen micro da creative que ja possui radio,etc. Mas claro o ipod mini tb n me deixa indiferente. Queria pedir a akeles que possuem (ou não) um deste aparelhos para me darem algum feedback para facilitar a minha escolha... :)

Desde já muito obrigado!

Cumprimentos

(Aspire 2026 WLMI - DrEaM MaChInE)
bespinhal
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jul 23, 2004 15:15

Mensagempor Subversiveagent » Terça Nov 30, 2004 14:46

O touchpad da Zen Micro comunica-me com o sistema nervoso, mas nunca experimentei o iPod... secalhar é a mesma coisa. Mas em termos de bateria, capacidade, preço e qualidade de som... Zen Micro.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor nitropt » Terça Nov 30, 2004 15:54

Eu tambem estou a pensar em adquirir um desses, mas tou mais inclinado para o da creative, pois penso que tem melhores caracteristicas
O unico problema é que acho que o software é uma treta e é preciso te-lo pra passar musicas pro player
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor Subversiveagent » Terça Nov 30, 2004 15:57

Tens o mesmo problema no iPod...
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor nitropt » Terça Nov 30, 2004 16:06

É chato porque se for à casa de um amigo e quiser algumas musicas ele tem que ter o software instalado e so tem esse software quem tiver o aparelho...
Nao existe nenhum parecido que nao tenha esse problema?
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Andre_Oliveira » Terça Nov 30, 2004 16:38

O Zen da Creative ganha em qualidade de som, autonomia, o ipod ganha em design. Tb tou a pensar comprar e acho que o Zen é a melhor escolha.

Saudações.
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor Subversiveagent » Terça Nov 30, 2004 16:43

nitropt Escreveu:É chato porque se for à casa de um amigo e quiser algumas musicas ele tem que ter o software instalado e so tem esse software quem tiver o aparelho...

Talvez alguma coisa da Archos... tudo o resto tá cheio de ganância por causa da musica online... querem facturar e fazer parcerias e tretas. Softwares e formatos proprietários à barda.

O Muvo2 talvez... é feio, nunca mexi com ele, mas visto que o Muvo normal tem o CD de software e não obriga à sua instalação... não sei.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor nitropt » Terça Nov 30, 2004 16:57

Subversiveagent Escreveu:
nitropt Escreveu:É chato porque se for à casa de um amigo e quiser algumas musicas ele tem que ter o software instalado e so tem esse software quem tiver o aparelho...

Talvez alguma coisa da Archos... tudo o resto tá cheio de ganância por causa da musica online... querem facturar e fazer parcerias e tretas. Softwares e formatos proprietários à barda.

O Muvo2 talvez... é feio, nunca mexi com ele, mas visto que o Muvo normal tem o CD de software e não obriga à sua instalação... não sei.

Esse é feio e nao deve ter radio e ja nao é tao recente. Vou ver se vejo alguma coisa da archos porque este zen nao me esta a convencer muito :?
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor nitropt » Terça Nov 30, 2004 17:27

Tive a ver os archos e fiquei positivamente surpreendido:
o GminiXS200 e o Gmini220 (n percebi a difrença entre eles) - Têm 20Gb e custao o mesmo do que o creative zen micro.
So nao sei se têm qualidade, visto que nem conheço a marca
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor device » Terça Nov 30, 2004 23:46

Quanto à dependência do iPod do iTunes... não é bem assim existem programas alternativos... inclusive um plugin para o winamp.

Eu também ando para comprar um MP3 player. Há uns tempos atrás defendia o Zen Touch mas depois ouvir falar muito mal dele...
A semana passada vi pela primeira vez o iPod 4G .... AMEI e tive a oportunidade de brincar com ele, o espaço comercial onde ele estava disponível, tinha-o num posto para as pessoas poderem mexer, por a tocar etc (brincar com o touch pad....LINDO)

Hoje à tarde tive a infeliz ideia de ir ver se comprava um Sony NW-E75 felizmente não havia em stock nos sítios onde fui... mas agora mais calmo depois de passar a febre de querer comprar urgentemente uma coisa daquelas (ainda bem pois aquilo só tem 256MB e está para sair a versão com 512 e 1GB... só que o preço do bixo deve ficar mais caro que qualquer outro produto melhor da concorrência)... acho que vou comprar um desses rascos de 75 euros ou qualquer coisa e esperar que apareça no nosso mercado o iPod Photo para os iPOD 4G descerem de preço e euzinho comprar um ^_^

Quanto à malta quer info sobre mp3 players qual o melhor etc (a história do costume, mas que nunca se chega a uma conclusão concreta...)
Ora aqui dois ou três sites que podem iluminar o caminho (para o consumo). ^_^

http://www.mp3.com/iPod+vs.+Zen+Touch/stories/1090.html

http://mp3.about.com/cs/portableplayers ... tables.htm

http://www.consumersearch.com/www/elect ... 3_players/

De certeza que há por aí sites bem melhores, ou pelo menos mais actualizados, que estes apresentados. É uma questão de... “Google is your friend” ;)
Imagem
device
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 14, 2004 0:01

Mensagempor nitropt » Quarta Dez 01, 2004 12:11

O que acham do iriver h120? Parece-me excelente mas acho que é um pouco caro...
Pesquisei no google e so encontro preços desactualizados, por isso se alguem souber a quanto esta este player diga sff
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor nitropt » Sexta Dez 03, 2004 18:22

Subitamente interessei-me pelo iRiver H320 e podem ve-lo aqui

Pesquisei no goolge por lojas nacionais e so encontrei uma, em que o preço anunciado era 479€. Enviei um mail a perguntar se o preço estava actualizado e, de facto, estava. Achei mesmo muito caro 8O
Fui ver os preços do produto no estrangeiro (europa) e nao é o meu espanto, quando me deparo com o iriver por volta dos 300€... Isto so prova que portugal esta mesmo na cauda da europa :?

É um aparelho que está ao mesmo preço do ipod mini e do creative zen micro e nao tem qualquer comparaçao...
Como agora vou a londres talvez vou aproveitar para comprar la, porque em portugal é impossivel...
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Dez 03, 2004 18:50

É marca pouco conhecida (mas boa) em Portugal. E como tem pouca visibilidade lá fazem o jeitinho de vender... por $$$ extra. E depois não vende...
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Douphas » Sábado Dez 04, 2004 23:29

Eu tenho um Archos Gmini 220 e é muito bom. Tem uma ecrã grande, nao percisa de software para passar musicas, e é incrivelmente pequeno para um leitor que leva 20Gb. A capacidade da bateria é razoavel (6-10 horas dependendo do volume), mas recarrega rápidamente. A qualidade de construcção fica atrás da da creative.

Eu tenho um amigo com um Zen touch e ele esta muito contente com ele, mas para quem tem toneladas de música o zen xtra é capaz de ser melhor.
Douphas
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 30, 2004 23:00

Mensagempor adg » Domingo Dez 05, 2004 12:42

eu tava inclinado para um ipod so que aquela cor branca nao me convence minimamente... e quanto ao ipod mini ainda nao experimentei nenhum. por isso a minha escolha ainda fica em aberto, mas tenho que me decidir antes do natal :idea:
adg
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 19, 2004 12:53

Próximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes