Qual Comprar?? (portátil)

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual escolher?

Acer
17
61%
Toshiba
5
18%
Asus
6
21%

Total de votos : 28

Qual Comprar?? (portátil)

Mensagempor Offf » Terça Nov 30, 2004 0:48

Bem pessoal devo dizer que ha 2 dias atras tava bem convencido que iria comprar o Acer 4002WLMi, mas realmente hoje depoies de ter visto aqui o forum devo dizer que tou com muitas duvidas...para não fazer porcaria será que podem dar uma ajuda? Então é assim, eu pretendo comprar 1 portatil basikamente pa fzr uns trabalhitos, e ver uns divx kd vou po estrangeiro e klaro usar o wifi, visto k por norma td o k e mais puxado irei kontinuar a fzr no desktop...uma coisa k prezo muito e o som e pelos visto o acer nao tem nenhum o k ja me deixou descontente (segundo diz o rjtd21), e visto k e pos divx e pa uns joguitos o monitor tb n abona a seu favor....sendo assim neste momento estou em duvida entre 3, o Acer 4002WLMi, o Toshiba M30X-113 e o Asus M6NW75, se bem k estou mais inclinado pa este ultimo visto que o som parece k e 4.1 logo mt superior e a nivel de caracteristika e mt igual ao acer, a n ser na grafika k e 9600 em x de 9700 mas axo k tb n e mt relevante...n pretendo passar dos 1500€, visto isto o k axam?o asus e realmente o apropriado ou vou fzr porkaria?aconselhem ai malta k e pa 1 gaijo n fzr porcaria....:D Tks [[[]]]

Moderador stu3s: Para alguem que n veja os sub fóruns jm a um, nunca na vida vai perceber o que é que queres comprar, com um titulo desses. N custava muito ter colocado Que portátil comprar
Offf
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 29, 2004 20:41

Mensagempor Tretabyte » Terça Nov 30, 2004 2:23

Boas,
acer sem duvida, toshiba ganhas no som mas pagas a marca ate dizer chega, asus para mim neste momento nem é carne nem é peixe.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor viciado » Terça Nov 30, 2004 2:55

Acer :wink:
[Acer 2026]
viciado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 14, 2003 15:45

Mensagempor Mercy_PT » Terça Nov 30, 2004 9:52

Também iria pelo acer, Não percebo pk n se encontra nenhum nas lojas (4002) ainda ontem tive a brincar num um bocadito. Numa dakelas lojas de centro comercial começadas por F e terminadas em C.

Não parece nada mau.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor pedro1974 » Terça Nov 30, 2004 12:03

Defenitivamente, Toshiba.
pedro1974
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:36

Mensagempor rjtd21 » Terça Nov 30, 2004 12:48

Eu iria para Toshiba, M30X-128 (impec! se houver money) ou então ASUS!
BTW, este forum n eh um bom sitio para colocar essa questão. O ppl daqui gosta de acer, vai tudo dizer ACER. Secalhar nunca usaram mais nenhuma marca e não têm com o q comparar.
E ja agora, estive a falar com as pessoas da NCIT, que dão assistencia a varias marcas, e disseram-me que os têm bastantes mais ACER estragados do que qualquer outra marca. Aliás, até disse que tinha muitos mais problemas reportados do que outras marcas como HP (!), e que toshiba havia muitos poucos e que até nem se lembrava de nenhum.
O meu ACER 2012 está para ajeitar ah 1 mes porque, segundo disse a assistencia da acer, houve muitos portateis da mesma serie que tambem tiveram que ir trocar de motherboard.
E para continuar, não te eskeças que ja ha uma data de probs que mta gente tem com o 4002:

- Bateria que fica com mais de 100% de carga (porque reporta mal a carga total)
- Portas USB em sobre-tensão

Eu ainda dei o beneficio da duvida ah ACEr e comprei um segundo, mas ... ja voltou para a loja. Colegas meus com 2012 também o têm na assistencia, com probs de teclado e de som.
Secalhar tive azar das DUAS vezes. Deve ter sido isso :P
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor MetalFatigue » Terça Nov 30, 2004 14:38

Pá a questao é preferes poupança em dinheiro e com boa performance mas com TFT de angulos de visao defeitosos e som mau...escolhe ACER

Preferes gastar mais e teres um pouco menos performance, mas teres um bom angulo de visao de TFT e bom som...escolhe ASUS ou toshiba (eu diria ASUS, o toshiba so tem 40gb de disco).

Isto tudo depende do uso e do preço que estas disposto a dar.

Eu prefiro performance acima de tudo e fiquei imensamente satisfeito com o meu ACER 4002 wlmi. e 2º nao podia gastar mais. Rei dos pobres como diz a exame informatica de Dezembro
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor MetalFatigue » Terça Nov 30, 2004 14:48

rjtd21 Escreveu: [...]
E ja agora, estive a falar com as pessoas da NCIT, que dão assistencia a varias marcas, e disseram-me que os têm bastantes mais ACER estragados do que qualquer outra marca. Aliás, até disse que tinha muitos mais problemas reportados do que outras marcas como HP (!), e que toshiba havia muitos poucos e que até nem se lembrava de nenhum.
[...]

E para continuar, não te eskeças que ja ha uma data de probs que mta gente tem com o 4002:

- Bateria que fica com mais de 100% de carga (porque reporta mal a carga total)
- Portas USB em sobre-tensão
[...]

Talvez sejam os que tem mais entrada na assistencia mas tambem sao os que vendem mais por uma boa margem.
A toshiba é muito famosa pela sua qualidade de construçao de portateis, é bom mas essa fama paga-se.

Sim o 4002 tem esses problemas, mas a culpa nao é do portatil é do software, seja como for sao problemas mesquinhos que nao retiram nenhuma da grande potencialidade do portatil. Bateria responde 150%...ok mas deve-se ao programa da ACER e so acontece as vezes.
USB sobre tensao...culpa do sr. bill gates e do seu SP2...e nao faz nada de mal ao portatil é completamente ignoravel e todas as portas funcionam correctamente.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Novamente...

Mensagempor Offf » Terça Nov 30, 2004 15:07

pois...eu realmente desde k komecei a ver portateis gostei imenso do acer mas dps de ver o k tava aki no forum axo k vou ter k excluir (tb devo dzr k inda n vi pexoalmente e n sei e e axim tao mau por isso peco aki k digam o k axam...) basikamente vou usar mt o portatil pa ver divx,dvds kd vou po estrangeiro e ouvir umas musikitas, logo som e imagem e dakelas coisas k dou prioridade...visto isto axo k e melhor ir mm pelos outros...k axam?
Offf
Novato
Novato

Mensagempor hoyas79 » Terça Nov 30, 2004 15:10

Eu já trabalhei com Toshiba e Acer.
Se tivesse que recomendar uma marca por uma particularidade recomendaria a Acer simplesmente pelo seu preço.

Comprei um Acer pela primeira vez este ano, ainda não o tenho, mas o meu cunhado tem um 4001WLMi e não se pode queixar, uma vez que também tem um Toshiba Satellite 5200-902 muito superior em todos os aspectos a menos no dos jogos.
--
Cumprimentos
Hoyas79

Crítica do meu Acer Ferrari 3400 de série c/ Hitachi 7K60 7200rpm 60GB.
hoyas79
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 29, 2004 14:41

Mensagempor samtech » Terça Nov 30, 2004 15:51

Bem eu dos dois portateis que tive , um compaq e um ACER , sem duvida alguma o Acer , primeira o som é bom , sim o do 2012 até é muito bom para um portatil, o TFT então não tem nada a ver com o do antigo é simplesmente expectacular , quando a essa dos angulos de visão manhosos é que tb nao percebo o meu pelo menos está normal ......

Samtech
LapTop System:
Acer Aspire 2012WLMi

Central System:
Chieftec Dragon Modded
Samtech LCD Bay
AMD XP 2400+
512 Mb OCZ PC3200
Asus A7N8X-eluxe
400 Gb
samtech
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 07, 2004 2:24

Mensagempor Mercy_PT » Terça Nov 30, 2004 15:58

Nao concordo certamente com os comentarios de que as pessoas deste forum apenas defendem a ACER. Já aqui a critiquei por diversas vezes. No entanto aqui vou ter k defender. Neste momento possuo um ACER e tb ja usei HP e ASUS e devo dizer k HP é aquela coisa 70% (sendo optimista) dão barraca e Asus realmente tem boa construção se bem que os modelos chamados mais baixos são uma banhada (desde teclados soltos, touchpad que so a marretada e tft's com ma visilidade). Só isto basta para me colocar de pe atras quanto a pagar mais por um deles. Claro que os topos de gama serao melhores, mas tb os da ACER e da TOSHIBA. Não gosto tb do som dos ASUS. Se bem que ainda n vi bem o M6N em modelos anteriores deixava mt a desejar (vinha do fundo do poço).
Resta-me um último comentário e relativo à TOSHIBA. Realmente tem fama de ser bons portateis e ja vi 2 ou 3 modelos. E estavam bem concebidos, estavam sim, porque estes ultimos modelos na minha singela opiniao foram pensados por avestruzes, outra razão não é possivel pois colocar todas as entradas exteriores do mesmo lado que vou usar um possível ( e muito provavel rato exterior) so pode ser pensado por alguem com a cabeça enfiada no chão. So este "promenor" coloquou de lado a minha opcao por um TOSHIBA.

Last but not Least: Criticar factos k não se devem ao equipamento em si, como critica ao equipamento propriamente dito. Falo das tensoes nas portas USB, da bateria e algumas coisas aki ditas. Não entendo como ninguem se vem queixar das falhas (algumas descomunais) do software k acompanha alguns ASUS e TOSHIBA.

Carpe Diem....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor gancho » Terça Nov 30, 2004 18:03

Pá mais uma vez digo que para teres realmente bom som, n é por comprares um toshiba, mas sim por teres uns bons phones! O som de um portatil vai ser sempre aquele som só para desenrascar.
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 23, 2004 12:29

Tsunami

Mensagempor Offf » Terça Nov 30, 2004 18:29

andando eu pela net vi este por 1600€...deem la a vossa opiniao...
Tsunami Flyer ZW9A :)
Offf
Novato
Novato

Mensagempor ozzy » Quarta Dez 01, 2004 23:33

Eu voto na Acer!
Tenho poratil desta marca e até ao momento estou bastante contente!!
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Próximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes