Moderadores: Administradores, Moderadores

Dr Escreveu:Entradas de invasão? Mas o que consideras tu uma invasão?
Uma invasão, em informática, é alguem que conseguiu ganhar poderes de acessar determinado computador ou rede sem ter permissões para isso. O computador não saberá se foi invasão ou não. Por exemplo, se perderes a password do teu login e alguém a descobrir, essa pessoa pode usar o teu login e a tua password para acessarem o teu computador.
Será um login através da rede. Como poderia o teu computador distinguir-te do invasor? Poderia muito bem pressupor que eras tu, que é o mais lógico, certo?
Obviamente existem maneiras de verificar se ocorreram determinados tipos de ataque. Por exemplo, podes ir ao event viewer procurar por vários logins falhados. Isso poderia significar que estão a realizar um ataque de dicionário contra a tua máquina/rede.
Não vou estar a enumerar muitos tipos de ataques porque não sou hacker nem cracker, mas o que pedes é meio subjectivo.
Existem firewalls que disponibilizam ferramentas em forma de alertas e logs para avisar se determinado tipo de ataque estiver a ser feito, mas perguntar apenas como saber se o computador foi invadido, é algo que não tem uma resposta pre-definida.
Instala uma firewall com análise aos dados, que faça login dos mesmos, e já ficas com uma ideia do que estão a fazer com a tua rede.
Cumprimentos.

rickbanr Escreveu:Espero ter servido de ajuda, se mesmo assim continuar com problemas, pode me enviar uma MP, pois ainda tenho uns trunos na manga.

O que precisas é de uma aplicação com IDS (Intrusion Detection System) !!!luis1 Escreveu:...como saber se alguém invadio o meu computador?...

Por acaso até é bastante simples....basta instalar um dos vários routers disponiveis para Linux.Tretabyte Escreveu:...agora filtrar tudo o que entra a esse ponto ui ui...

Voltar para Segurança Informática
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes