Tentativa de vez pra ver se é desta o WC!!!!

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Tentativa de vez pra ver se é desta o WC!!!!

Mensagempor RedNeT » Sábado Nov 13, 2004 1:44

Ora bem fiz anos, o Natal aproxima-se e a cabeça além de estoirar nas frequÊncias estoira tb no q fazer pra tornar o meu comp mais fresquinho o q passa é o seguinte eu estou a AR tanto no PC como no que comprar pra meter WC no comp, ver cenas e reviews pá são tantas que ás paginas tantas já n sei o que será melhor nada melhor do q alguém que em termos práticos tenha um e que me ajude a tornar o meu cpu fresquinho.
Deixemos o paleio e vamos ao q intressa o meu pc basicamente é isto:

Caixa Super Flower 52 qq coisa tem 5 baias de 5,25 e 3 das masi canoxas
Motherboard Socket A Abit Nf7-S vers 2.0
Processador o meu tão querido Barton Mobile 2500+
Placa gráfica 9600XT GexCube com o zalman duplo heatpipe de volta dela
Memórias PC3200 Patriot 400Mhz 2*512

Overclock FSB-215 a 2,8v
Mult-11,5 processador a 1.65

Temperaturas com o meu ALX800 com uma S4 Noiseblocker a bombar 3000 rotações pra n se ouvir enquanto estou a dormir pois tenho o trauma dos downloads, são:

Cpu-40º com internet a bombar o winamp e o office e o dcc++ editores de java o maple.
System entre 26º e 30º

A cena é a seguinte estudo em Évora e só vos digo n vão pra lá passar férias no verão, um gajo entra em desespero devido ao calor tal como o processador há-se entrar no próximo verão.

Portanto Water Cooling em princípio aí vou eu.
Que material aconselham pra comprar eu queria coisas que dessem uma grande performance pois calor é o q n falta naquela terra (minha rica costa da caparica) e qt mais silêncio melhor pois o silêncio é de ouro pra mim com o comp a 2 metros da minha almofada.

Não faço a menor ideia do que comprar dinheiro epá o dinheiro dos anos e do natal espara-se que cubra o desejado water cooling.

Boas ppl cumprimentos a todos.

Wireless sempre overclokers támbém e VIVA as mulheres e o Alcóol.
MB:Abit Nf7-S 2.0 AMD-M2500@2450Mhz
RAm´s:Patriot 2*512 PC3200 433Mhz
Gráfica:GeCube9600XTG Disco:Seagate2X120GBRaid0
RedNeT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 02, 2004 22:09

Mensagempor misterious » Sábado Nov 27, 2004 1:19

Tens um water cooling da thermaltake....podes tentar esse... é um pouco carito mais certamente valerá a pena investires o teu dinheiro ;)
"Para todas as duvidas há um esclarecimento" ;)
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 05, 2004 21:52

Mensagempor rickbanr » Sábado Nov 27, 2004 1:42

Sim os thermaltake são muito bons, mas tens vários kits e preços, aconselho-te a procurares na net, e dá uma olhada na loja da água, eles sabem muito disso.

Fica em paz e amor, e BOAS FESTAS para todos.
Fiquem em Paz e Amor, se nos Amassemos todos igual, este planeta seria uma Aldeia Global.
rickbanr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 23:53

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Nov 27, 2004 1:57

Thermatake NÃO!!!

É uma autentica porcaria pelo que ouvi falar.

Compra WC da aquacomputer/inovotek/entre outros ... já sabes a loja a qual teras que recorer.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor dazkarieh » Segunda Nov 29, 2004 18:41

Epah...definitivamente, Thermaltake em WC não... basta darem uma googlada e ver umas reviews pa ver a bela ***** que akilu é,embora infelizmente fale por experiencia própria (dinheiro à rua). Aquacomputer, Innovatek,Alphacool... qq coisa é melhor k Thermaltake.

[[ ]]
dazkarieh
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 27, 2004 19:03

Mensagempor HidEaL » Terça Nov 30, 2004 23:14

Não resisto...

TERMALTAKE PARA WC??? Mais vale abrir uma torneira a jorrar água pa dentro da caixa... qq coisa tem melhor performance... :x (é um tanto exagerado mas pronto :P os kits de WC da TT sugam...)

Para comprar um sistema de WC já composto (ou seja, no qual nao tens que escolher componente por componente), iria para o zalman reserator, e o seu preço de 200 e poucos € (223.24€ na digapc :P ) até não é assim tão mau para a qualidade deste kit... Ainda é passivo (no noise :D ) e performa muito bem :) .

Caso queiras escolher componente a componente, já irá depender mais da tua utilização e performance que pretendas obter...
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor sithdarklord » Quarta Dez 01, 2004 8:32

Hum...esse Zalman não é tão bom assim e é caro, tenho eu melhores temps a ar do que muitos com esse Zalman. Por €125 compras o kit completo na pcágua...lol...e de certeza que ficas melhor servido do que com o Zalman e não ficas com um trambolho azul aí de fora.
CM Stacker/OCZ 800w/P5Q Deluxe/ Q6600@3600/4 GB GSKILL 8800/GTX 280/Samsung F1 320GB/X-FI Titanium Pro
sithdarklord
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 08, 2004 1:35

Mensagempor HidEaL » Quarta Dez 01, 2004 14:37

sithdarklord Escreveu:Hum...esse Zalman não é tão bom assim e é caro, tenho eu melhores temps a ar do que muitos com esse Zalman. Por €125 compras o kit completo na pcágua...lol...e de certeza que ficas melhor servido do que com o Zalman e não ficas com um trambolho azul aí de fora.

Por acaso ainda não tinha visto estes kits da pcágua :P ... Por acaso até estão bastante bem! Melhor escolha que o Zalman de facto... thx sith :) :D Mas não acho o zalman um trambolho azul... Só se for pelo tamanho mesmo, pk feio não é (mas é discutivel) :P Quanto à performance... é relativo. :)
Anyway, os kits da Aqua estão de facto melhores :D

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor sithdarklord » Quarta Dez 01, 2004 14:53

HidEaL Escreveu:
sithdarklord Escreveu:Hum...esse Zalman não é tão bom assim e é caro, tenho eu melhores temps a ar do que muitos com esse Zalman. Por €125 compras o kit completo na pcágua...lol...e de certeza que ficas melhor servido do que com o Zalman e não ficas com um trambolho azul aí de fora.

Por acaso ainda não tinha visto estes kits da pcágua :P ... Por acaso até estão bastante bem! Melhor escolha que o Zalman de facto... thx sith :) :D Mas não acho o zalman um trambolho azul... Só se for pelo tamanho mesmo, pk feio não é (mas é discutivel) :P Quanto à performance... é relativo. :)
Anyway, os kits da Aqua estão de facto melhores :D

Cumps.

Ya hoje em dia há kits baratos e bons. Quanto ao Zalman, é como dizes, gostos não se discutem, eu não gosto. Eu, particularmente só investia em wc para ter ganhos de pelo menos 15º em relação ao sistema a ar que tenho (sp97+Tornado92), mas para ter esse ganho todo não podia ser um kit de €125. De qualquer maneira, como outros já disseram, Thermaltake para wc NÃO, embora o novo kit deles, o bigwater não é assim tão mau.
CM Stacker/OCZ 800w/P5Q Deluxe/ Q6600@3600/4 GB GSKILL 8800/GTX 280/Samsung F1 320GB/X-FI Titanium Pro
sithdarklord
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 08, 2004 1:35

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante