Asus w1N Versus Toshiba M30X-128

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Asus w1N Versus Toshiba M30X-128

Mensagempor spcrs » Quarta Dez 01, 2004 0:54

Oi pessoal tendo em conta caracteristicas\preço qual acham ser a melhor proposta:
Asus w1N ou o Toshiba M30X-128.

Obrigado e força para o fórum que é excelente
spcrs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 15, 2004 14:31

Mensagempor rjtd21 » Quarta Dez 01, 2004 1:08

Boas.
O Toshiba que falas é mais rapido que o ASUS em todos os sentidos. Melhor processador, melhor placa grafica... Mais disco rigido, e o monitor axo excelente (se bem que reflecte um bocado).
O ASUS é mais "sexy", tem um design melhor que o do Toshiba e é mais fino. No entanto é mais pesado algumas gramas. Tem o chassis metalico.
Os monitores dos dois suportam as mesmas resoluções WXGA. Outra coisa é que o ASUS (pelo que sei) dura 5 horas enquanto q o toshiba dura apenas 4.
Agora é uma questao de saberes o que preferes. Um portatil lindo e sexy (asus), ou um portatil potente em termos de especificações (toshiba).
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor tWse » Quarta Dez 01, 2004 13:26

rjtd21 Escreveu:Boas.
O Toshiba que falas é mais rapido que o ASUS em todos os sentidos. Melhor processador, melhor placa grafica... Mais disco rigido, e o monitor axo excelente (se bem que reflecte um bocado).
O ASUS é mais "sexy", tem um design melhor que o do Toshiba e é mais fino. No entanto é mais pesado algumas gramas. Tem o chassis metalico.
Os monitores dos dois suportam as mesmas resoluções WXGA. Outra coisa é que o ASUS (pelo que sei) dura 5 horas enquanto q o toshiba dura apenas 4.
Agora é uma questao de saberes o que preferes. Um portatil lindo e sexy (asus), ou um portatil potente em termos de especificações (toshiba).

Boas,
Com que bases afirmas que o toshiba é mais rápido que o ASUS W1N !?
É que sinceramente ele apenas referiu W1N sem qualquer menção ao modelo. Melhor processador ? Deixa que te diga que o meu W1N está equipado com um 755, melhor que o do toshiba. Melhor disco ? O ASUS tem discos, no meu caso 80GB também (podes optar por 100GB!), de 5400 rpm. O do toshiba tem apenas 4200 rpm o que neste momento é manifestamente pouco sendo que a diferença de rendimento de um 4200 para um 5400 é bastante acentuada. Realmente na placa dou a mão á palmatória pois no W1N apenas se encontra disponivel a RM9600 de 64MB que diga-se de passagem não me tem disiludido. Quanto ao tft tens disponivel para o ASUS a opção de WSXGA+ (não em Portugal).
Quanto ao design sem dúvida nenhuma que são dois modelos de planetas diferentes, pois deixa que te diga que já trabalhei ao lado desse toshiba e o modelo tem um design muito pobre mesmo comparado com o W1N. Portanto afirmares que o toshiba é mais rápido que o ASUS em todos os aspectos não é uma afirmação correcta.
Cumprimentos
tWse
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 08, 2004 16:38

Mensagempor rjtd21 » Quarta Dez 01, 2004 13:35

Boas. Que eu saiba, não está à venda em portugal (pelos menos este mes) nenhum W1N que tenha um dothan a 2.0Ghz, o que implica que no max podes comprar um com processador de 1.8Ghz igual ao do toshiba.
Se fizeres um bechmark a um e a outro (qualquer q seja o W1N que comrpes em portugal), em cenarios de entretenimento (que é para o q estes sao) talvez chegues ah conclusao q um toshiba M30X te dá no minimo mais 10% de performance que o W1N mais potente.
Btw, o teu W1N (que falas) por acaso custou 1800e?! É que não me parece mesmo nada!
Compraste em portugal?! NOT!. Se comparares o asus W1N q em portugal custa o mesmo que o M30X-128 tens isto:

Processador 1.6 asus contra 1.8 do toshiba
Grafica 9600 64 no asus contra 9700 128 no toshiba
Disco 60Gb no asus contra 80Gb no toshiba
Monitor WXGA normal no asus contra WXGA Trubrite (igual à tecnologia Xbrite do sony) no toshiba.

Axo q falam por si as specs, nao? Pelo preço q pagas pelo W1 1.8 podes comprar dois discos de 80gb 7200!!!! E falando de discos de 4200, sao menos performantes mas aguentam melhor em termos de resistencia a choque e claro, gastam menos energia.
Pessoalmente axo que este ASUS portugues so ganha mesmo em design e em autonomia. De resto, o preço dele é um roubo para o hardware que trás.

BTW: que raio de politica ridicula a da ASUS cobrar 10 contos para trocar 2x256 por 1x512!!! O toshiba ja vem com 1x512. Uma vantagem para os upgrades futuros.
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor XE » Quinta Dez 02, 2004 2:27

em suma, disseram tudo. o M30X-128 e em quase em tudo mais rapido que o asus sim. mas eu gosto do modelo da asus.. inovador
XE
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jan 31, 2004 22:43

Mensagempor expresso » Sexta Dez 03, 2004 0:19

Em relaçao ao Asus , tenho um W1NA 1.7 Dothan e posso garantir-te que a bateria nao dura mais do que 3 horas! Para chegares às 5 horas so se fosse em standBy LOL ... No modo de poupança de bateria do 4Gear o melhor que consigo sao 3.3h e é sem fazer grandes esforços!!
expresso
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 15, 2004 21:03

Mensagempor SpeedUp » Sexta Dez 03, 2004 2:24

numa resvista k tenho para aki salvo erro, o asus aguentasse menos nos testes k o Toshiba
SpeedUp
SpeedUp
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Nov 25, 2004 13:45

Mensagempor InUrAnUs » Sábado Dez 04, 2004 16:21

Bom, mesmo defensor ferrenho da Asus, vejo-me obrigado a admitir que a Asus Portugal é uma valente trampa! Vendem uns W1N que em nada se comparam com os que se vendem na Alemanha e por preços idiotas...

Quando houver os W1N com o monitor WSXGA+ e os Dothan 755 ou 765 aí já podemos falar... Mas de qualquer das maneiras, se não me engano, o preço de tabela do Toshiba é €2000, não 1800 como referiste, e que só se encontra numa ou duas lojas...

Quanto à RAM, só se for apenas para o mercado português que isso não acontece(e nem duvidava nada), mas os W1N, e penso que todos os outros Asus vêm com 1x512Mb.
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 30, 2004 3:36

Mensagempor SpeedUp » Sábado Dez 04, 2004 20:24

InUrAnUs, os preços dos asus sem ser nessas lojas tb upa upa...
SpeedUp
SpeedUp
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor InUrAnUs » Sábado Dez 04, 2004 22:41

Não necessariamente, porque essas são asunicas que conheço que os vendem até...

Ha mais dois conhecidos franchises que vendem um ou dois modelos, mas com preços de rir... Uma tinha um M6NR, que é que tras a grafica intel, e com processador 1.5 por 1700€... e tinha em frente um papel a perguntar se encontra mais barato! Ridiculo! Eu desfiz-me a rir na loja!
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 30, 2004 3:36

Mensagempor SpeedUp » Domingo Dez 05, 2004 0:20

Conheço uma ou duas com os preços dos ASUS tb com diferenças na ordem dos 100€ para a tabela de marca.. Eu sinceramente sempre fui muito pela asus e gostava que voltassem a ter produtos melhores e mais baratos com em tempos!
SpeedUp
SpeedUp
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes