TOSHIBA M30X-128, BELO.......DEPOIS A DESILUSAO....

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

TOSHIBA M30X-128, BELO.......DEPOIS A DESILUSAO....

Mensagempor pedro1974 » Quinta Nov 25, 2004 16:37

Comprei hoje o meu Toshiba M30X 128, belo sem duvida, quando o liguei.......bolas um dead pixel.....o que fazer?

Telefonei a loja em questao CPCN*T, e disseram-me que nao aceitam a devoluçao. Afinal tenho ou nao 15 dias para devolver?!?!??!

Ajudem-me

:(
pedro1974
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:36

Mensagempor Onyros » Quinta Nov 25, 2004 16:46

Tenta com outro funcionário da loja. Também tenho alguma experiência com essa loja (pelo menos na de Carnaxide), e sei que há um funcionário que é bastante simpático... o outro é O Frankenstein do atendimento ao público.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Nov 25, 2004 16:52

Experimenta ligar para a linha da Toshiba, só para ver o que eles dizem... pode ser que seja desta que se deslinda a politica de pixeis mortos da Toshiba :twisted:
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Lusitano » Quinta Nov 25, 2004 17:30

Tens 15 dias para devolver se não estiver em condições, mas existe um regra para os deadpixels nos ecrãs TFT e apenas um deadpixel não é considerado um defeito...

Existem é locais onde dão 15 dias para a pessoa experimentar qualquer produto tipo os hipermercados o qual durante esse tempo podes devolver por qualquer razão, mas acho que basta abrires o selo da caixa para não aceitarem de volta.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor mercatox » Quinta Dez 02, 2004 11:33

A lei é clara em relação a estes assuntos:
http://www.consumidor.pt/pls/ic/doc?id= ... nu_id=1022
Ao aquirirem um portátil, quem responde perante vocês é a loja, não o fabricante. A politica da Toshiba refere uma norma ISO em relação a TFTs. Trata-se de um padrão, não tem força de lei em nenhum lugar do mundo, nem pretende ter. Neste caso há manifesta má fé por parte da Toshiba. Caso a loja se mostre renitente existem centros de arbitragem de conflitos de consumo. Esta situação está a tornar-se recorrente devido á falta de informação por parte dos consumidores. Não deixem de fazer valer os vossos direitos!
mercatox
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 30, 2004 10:42

Mensagempor Manu » Quinta Dez 02, 2004 11:52

mercatox Escreveu:A lei é clara em relação a estes assuntos:
http://www.consumidor.pt/pls/ic/doc?id= ... nu_id=1022
Ao aquirirem um portátil, quem responde perante vocês é a loja, não o fabricante. A politica da Toshiba refere uma norma ISO em relação a TFTs. Trata-se de um padrão, não tem força de lei em nenhum lugar do mundo, nem pretende ter. Neste caso há manifesta má fé por parte da Toshiba. Caso a loja se mostre renitente existem centros de arbitragem de conflitos de consumo. Esta situação está a tornar-se recorrente devido á falta de informação por parte dos consumidores. Não deixem de fazer valer os vossos direitos!

Espero que assim seja . Mas tenho algumas dúvidas, lendo isto:
Artigo 2.º
Conformidade com o contrato

1 - O vendedor tem o dever de entregar ao consumidor bens que sejam conformes com o contrato de compra e venda.
2 - Presume-se que os bens de consumo não são conformes com o contrato se se verificar algum dos seguintes factos:
a) Não serem conformes com a descrição que deles é feita pelo vendedor ou não possuírem as qualidades do bem que o vendedor tenha apresentado ao consumidor como amostra ou modelo;
3 - Não se considera existir falta de conformidade, na acepção do presente artigo, se, no momento em que for celebrado o contrato, o consumidor tiver conhecimento dessa falta de conformidade ou não puder razoavelmente ignorá-la ou se esta decorrer dos materiais fornecidos pelo consumidor.

e acreditando que todos os que compram portáteis se informam acerca de dead pixel a informação é dada posteriormente, portanto está conforme aquilo que se pretende vender ( estarei a interpretar mal ??)

Nesta questão quando comprei o protatil, pedi para verificar na loja em questão o portátil a "trabalhar", não houve qualquer entrave da parte do vendedor, caso contrário talvez fosse á procura de outra loja.
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 13, 2004 13:20

Mensagempor mercatox » Quinta Dez 02, 2004 12:17

A interpretação é a seguinte: O vendedor tem a obrigação de informar préviamente o consumidor de particularidades do produto que não sejam confomes com aquilo que seja espectável. Ou seja, não se espera que ao aquirir um um equipamento com um TFT, este tenha 1 pixel morto. Isto sería uma excepção, pois a regra é TFTs limpos e é isso que se espera. Mais, o vendedor tem o dever de informar préviamente o consumidor acerca da "politica da toshiba em relação a dead pixels". Perante esta situação o consumidor pedirá para ver o ecrã ligado antes da compra. Se o aceitar não poderá posteriormente invocar essa razão específica para troca ou devolução ou resolução do contrato.
mercatox
Novato
Novato

Mensagempor Manu » Quinta Dez 02, 2004 13:49

Concordo plenamente.
Agora a realidade é algo diferente, a politica sobre pixeis mortos está descrita em quase todos os fabricantes, resta apenas a "boa vontade" e a honestidade de quem vende p/ alertar os mais distraídos acerca deste problema que pode afectar os TFT´s e que segundo essas mesmas regras não são considerados "produtos não conformes".
Ainda por cima, como foi comentado acima, algumas lojas entregam o portátil "numa Caixinha" fechada com a condição "abriu pagou !". felizmente a concorência e a qualidade dos serviços tem tendências a aumentar, fazendo com que Mtas vezes seja preferivel para a loja não se envolver em campanha/publicidade negativa, mesmo sabendo que seria complicado e demorado por parte do cliente fazer valer a sua interpretação da Lei, que muitas vezes varia de pessoa p/ pessoa :)
Acho que para evitar isto o melhor é mesmo "ver p/ crer" e depois pagar, na esperança que não venham a aparecer mais tarde.
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 13, 2004 13:20

Mensagempor mercatox » Quinta Dez 02, 2004 15:06

Bom a verdade é que eu tive este problema exactamente com M30X-128, e a boa vontade da loja só se manifestou quando eu disse que ía levar o caso a um centro de arbitragem de conflitos de consumo. Também ajuda demonstrar que se está mais ou menos ciente da lei.
mercatox
Novato
Novato

Mensagempor pedro1974 » Quinta Dez 02, 2004 17:53

Ja agora qual foi a loja??
pedro1974
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:36

Mensagempor rjtd21 » Quinta Dez 02, 2004 18:50

E o monitor, reflecte mto? Isso chateia-te?
Quantos 3dmarks dá esse portatil? Fazes ideia a qtos mhz ta a grafica?
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor Twin350P » Quinta Dez 02, 2004 23:45

Boas
por mencionares isso, acabei de correr o 3Dmark03 no meu e o resultado: 2938.
Para ser franco não sei se é bom ou mau, mas não me parece muito baixo.
(ligado a corrente e sem bateria).
Quanto ao resto estou muito satisfeito com o portátil, o monitor é excelente, para mim é superior ao dos sony.
- Toshiba M30X-128
- Clevo D900T >> P4@3.6ghz, 2gb ddr2 533mhz, Ati X800 256mb ddr3; 2*60GB 7200rpm 8mb cache (raid 0), DVD rw+/- DL 8.5gb, 17" S.Clear View 1680*1050 12ms
Twin350P
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 30, 2004 14:25

Mensagempor spcrs » Sexta Dez 03, 2004 10:30

Oi Pessoal!!!!

Não sou um grande expert, mas tive a ver reviews de portáteis na revista ex*me infor***ca de Outubro e os únicos que conseguiam ultrapassar esse valor no teste 3dmarks eram PIV. Nenhum centrino conseguiu chegar a esses valores, nem portáteis de gama mais alta. Em conclusão presumo que esse resultado seja bom.
A grande chatice agora são os deadpixeis, parece que se tá a tornar comum, pelos vistos a única hipótese é mesmo tentar ver o portátil antes de pagar mas devem ser poucas as lojas que aceitem tal procedimento. Enfim....

Cumprimentos.

Já agora gostava se possível de ter mais opiniões sobre a qualidade do ecrã.
Só mais uma pergunta, lá por o disco ser de 4200 rpm, isso provoca paragens no visionamento de um filme dvd?
spcrs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 15, 2004 14:31

Mensagempor Lusitano » Sexta Dez 03, 2004 10:51

Oh spcrs, tb não é preciso censorares a Exame Informática, só não é permitida publicidade a lojas, mas a revistas (e boas) tás à vontade. 8)
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor mercatox » Sexta Dez 03, 2004 11:11

pedro1974, a loja é a chip7.
mercatox
Novato
Novato