nokia 6630 vs 6670

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

nokia 6630 vs 6670

Mensagempor skeletony » Quinta Dez 02, 2004 23:12

Boas,

Qual o que vocês preferem? Acham que o facto do 6630 ser 3g justifica a diferença de preço (que não é grande...). É verdade que estes tlm têm software que permitem a leitura de ficheiros .doc .xls .ppt e .pdf?
Comparação

Cumprimentos e bom Natal! :P

6630 ->
Imagem

6670 ->
Imagem
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor alfatek » Quinta Dez 02, 2004 23:34

O 6670 p mim é o telemovel nokia, topo de gama com maior interesse. Acho estranho n ter infravermelhos mas de resto acho que está equilibrado. N sei se o joystick é melhor que o do 6600.

Como para mim o 3G tem tanto interesse como saber de memória os números de telefone da lista telefónica de Abu-Graib, recomendo o 6670 ou mesmo o velhinho mas ainda interessante 6600... Só prefiro o 6670 por ser + pikeno, mas n sei se daria + 200€ de diferença para o 6600.

Repito: p mim o 3G n tem interesse nenhum a menos que gostes d alimentar os accionistas das operadoras: tá caro e sem grande interesse. Quando ficar a preços decentes, já haverá telemoveis 3G a 30~40 contos ;)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor twiky » Sexta Dez 03, 2004 16:40

Pois eu comprei o 6630 e estou bastante satisfeito com o bicho.

Se o queres para 3G, acho que não vale muito a pena. Ele só funciona a 3G quando está ligado ao dispositivo que vem na caixa (o que não é muito prático...) Gosto do tlm muito por causa da câmara 1.3Mp, da possibilidade de quando for necessário fazer chamadas 3G, do pormenor de o cartão de memória poder ser retirado ou colocado sem retirar a bateria. A velocidade de transferência de dados (modem) é muito superior aos outros nokia de preço semelhante...e claro, apesar de muita gente não gostar, acho que é muito atractivo...
twiky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 08, 2004 18:42

Mensagempor skeletony » Sexta Dez 03, 2004 21:37

twiky Escreveu:Pois eu comprei o 6630 e estou bastante satisfeito com o bicho.

Se o queres para 3G, acho que não vale muito a pena. Ele só funciona a 3G quando está ligado ao dispositivo que vem na caixa (o que não é muito prático...) Gosto do tlm muito por causa da câmara 1.3Mp, da possibilidade de quando for necessário fazer chamadas 3G, do pormenor de o cartão de memória poder ser retirado ou colocado sem retirar a bateria. A velocidade de transferência de dados (modem) é muito superior aos outros nokia de preço semelhante...e claro, apesar de muita gente não gostar, acho que é muito atractivo...

Apesar do que o alfatek disse, axo k vou tb pra este :)
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor FreakDaHouse » Sábado Dez 04, 2004 5:12

Acho o 6630 horrivel argh, mais uma vez a nokia em grande a fazer telemoveis aborto! Eu ia pro 6670, não me parece que valha a pena a 3G neste momento, talvez daki a 1 ano ou coisa assim.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor kostaviks » Sábado Dez 04, 2004 15:07

Desculpa lá FreakDaHouse, mas axo ke devias ir a um oftalmologista, ke essa vista anda um bocado mal!

O 7610 já esteticamente horrivel, mas o 6670 abusa! Até o meu 6600 é mais bonito, fará o 6630, ke no meu ponto de vista é o um dos telefone mais bonitos ke a Nokia lançou até hoje!

Hasta!
kostaviks
Novato
Novato

Registado: Sábado Dez 04, 2004 14:53

Mensagempor twiky » Sábado Dez 04, 2004 16:55

...e mais, se o 3G não melhorar muito no espaço de um ano (se é que consegues não comprar outro tlm até lá...), o 630 tem a possibilidade de fazer chamadas 3G. O preço entre eles os 2 não varia muito, pois n?
twiky
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor FreakDaHouse » Sábado Dez 04, 2004 18:09

kostaviks Escreveu:Desculpa lá FreakDaHouse, mas axo ke devias ir a um oftalmologista, ke essa vista anda um bocado mal!

O 7610 já esteticamente horrivel, mas o 6670 abusa! Até o meu 6600 é mais bonito, fará o 6630, ke no meu ponto de vista é o um dos telefone mais bonitos ke a Nokia lançou até hoje!

Hasta!

É assim, eu disse la em cima EU acho o telemovel horrivel, é a minha opinião, e já que falamos nisso, deixo o resto das minhas opiniões aos telemoveis que falas, 7610 pra mim é o mais bonito de todos os nokias, o teu 6600 é horrivel parece uma cena saida de um ovo kinder, é nestas alturas que olho pro meu 7650 e consigo dizer que inda é minimamente interessante. Mas gostos são gostos.

Agora, 3G meus amigos neste momento é inutil, primeiro só serve pra chamadas de videoconferencia que é cara como tudo e sem falar que qs não existe cobertura de rede. É preferivel comprar um de 2,5G em condições.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor skeletony » Sábado Dez 04, 2004 20:38

twiky Escreveu:...e mais, se o 3G não melhorar muito no espaço de um ano (se é que consegues não comprar outro tlm até lá...), o 630 tem a possibilidade de fazer chamadas 3G. O preço entre eles os 2 não varia muito, pois n?

A diferença entre os dois é so 50€ (é pouco, tendo em conta o preço dos dois tlm)

Mas a diferença não é só em relaçao ao 3g... O 6630 é o unico nokia com câmara 1.3mp, dá pra gravar filmes ate 1 hora e tem o tal cartao de memoria que pode ser tirado com o tlm ligado e k n precisa d se tirar a bateria.
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ig37055 » Sábado Dez 04, 2004 20:56

OFFTOPIC

FreakDaHouse Escreveu: o teu 6600 é horrivel parece uma cena saida de um ovo kinder, é nestas alturas que olho pro meu 7650 e consigo dizer que inda é minimamente interessante.

s o 6600 saiu d um ovo kinder o 7650 teve como molde uma caixa de fósforos :twisted: :twisted: mas como tu dizes gostos, são gostos
LG LW65 Express with Ubuntu 7.10

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Chuck_norris
ig37055
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 02, 2004 21:44

Mensagempor FreakDaHouse » Sábado Dez 04, 2004 21:24

Eh pa, tem o desconto de ser o primeiro com camera :P
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor twiky » Domingo Dez 05, 2004 14:52

E até vos digo mais, o 6630 tem um sensor (aquele ponto no canto superior direito na parte da frente) em que regula o acender ou não da luminosidade das teclas e da intensidade de luz no ecrã, comforme a intensidade de luz envolvente.

Uma cena que estou a achar estranha, é o facto de querer instalar themes e outro software e não conseguir (?????). spero que seja só pelo facto de ser um tlm bloqueado a uma das redes(...)

Outra cena muito duvidosa foi o de na caixa (tlm bloqueado a rede) ter vindo um cartão de 32Mb, quando se anuncia 64Mb.

Alguém vai ter de me ouvir lá pros lados da lojinha da marca vermelha!!!
twiky
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor FreakDaHouse » Domingo Dez 05, 2004 21:48

O meu 7650 tb tem esse sensor :D. Em relação ao cartão, a minha n-gage tb era supostamente tb deveria ter trazido um cartão de 32mb e no fim não tinha nenhum. Mas informa-te bem sobre isso.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor twiky » Terça Dez 07, 2004 16:24

FreakDaHouse Escreveu:O meu 7650 tb tem esse sensor :D. Em relação ao cartão, a minha n-gage tb era supostamente tb deveria ter trazido um cartão de 32mb e no fim não tinha nenhum. Mas informa-te bem sobre isso.
Ainda não confirmei junto dessa loja, mas a Nokia anuncia os 64mb:

Conteúdo do pacote de vendas
Telemóvel inteligente Nokia 6630
Cartão Multimédia (MMC) de 64MB, de tamanho reduzido
Adaptador para MMC
Auricular Estéreo Nokia HDS-3
Bateria Nokia BL-5C
Carregador de Viagem Multivoltagem Nokia ACP-12
Cabo de Ligação de Dados Nokia (USB) DKU-2
CD-ROM contendo software e manuais

Quanto à história do teu 7650 ter sensor, o do meu é melhor!!!! ;)
twiky
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor twiky » Terça Dez 07, 2004 16:34

E aí está! Sacadinho do site da lojinha vermelha:

Nokia 6630

. Videochamada
. TV & Vídeo
. Mobile Music e MP3
. 3G UMTS/ GSM GPRS
. Câmara fotográfica 1.3 Mega Pixel com zoom 6x