Egipto ou Tunísia

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Egipto ou Tunísia

Mensagempor Stu3s » Sábado Dez 04, 2004 1:03

Boas
O pessoal de civil ca de avr quer fazer uma viagem, de preferencia ao alcance de toda a gente é q andar a pagar 880€ de propinas, renda de casa e portátil (algo essencial mo nosso curso) n é fácil

Eu pessoalmente e n tendo em conta o dinheiro tb prefiro estes destinos ao já batido brasil e republica dominicana. Praia, caipirinhas e gajas em fio dental n valem 800€.

O que queria saber era se já alguem foi a um destes sitios, principalmente o Egipto? O hotel é brutal (4*) as praias sao fixes, coisas para ver e actividades para fazer n faltam, mas como é uma viagem de finalistas falta algo essencial .... divertimento nocturno!
Acham q existe sem ser o do hotel? Discotescas, bares, etc ...?

A cidade no egitpo é HURGHADA, na túnisia temos a ilha de djerba e Hammamet.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sábado Dez 04, 2004 1:28

Bem eu nunca fui a nenhum dos países referidos, mas tenho familiares que já foram e por isso sei o que contaram de cada um, ora na tunisia quem foi não curtiu, para já era só hotel e praia e depois a comida não presta, mesmo a do hotel (era de 5*) !
Do Egipto só me disseram maravilhas, apesar de não saber promenores sobre a vida nocturna de ambos os sitios, mas visto que são ambos países maioritariamente muçulmanos e por isso álcool nem cheirá-lo não me parece que haja mt mais para além do hotel ... mas como te digo não conheço detalhes sobre o que pretendes.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Tretabyte » Sábado Dez 04, 2004 2:18

Boas,
Maldivas :P lol
nah agora a serio, ja fui a tunisia, aquilo é muito fixe mas nao é nada de especial, o egipto sempre foi algo que me atraiu muito, pela historia e tal e infelizmente nunca la fui
se fores para as zonas meditaraneas da Tunisia vais curtir bue a bem que, neste epoca nao deves de ter assim tanto bom tempo quanto isso.

semm ais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Taxus » Sábado Dez 04, 2004 2:41

Pelo que sei, numa viagem de finalistas não interessa o sitio pois o objectivo é mesmo ficar uma semana num hotel com praia privativa a beber e a sair à noite com os compinchas. Para isso, e na minha humilde opinião, é indiferente ir para o Brasil ou para o Algarve (o Brasil é mais quentinho)
Se tivesse que escolher entre a cultura da Tunisia ou a do Egipto, escolhia a do Egipto, mas não me parece que vão andar a ver piramides....
Por isso, e dps de ver alguma informação sobre os dois sitios, escolhia a Tunisia.... Antes de mais, sou obcecado por ilhas! Depois, a comida e a água na Tunisia são bastante mais seguras do que no Egipto. Mesmo estando num hotel, há uma forte probabilidade de que pelo menos um de voces apanhe uma caganeira brutal ou coisas piores no Egipto.
A Tunisia é bastante mais perto do que o Egipto, logo deve ser mais barata. Em relacção a praias e saídas à noite deve ser praticamente a mesma coisa, mesmo o local mais remoto do mundo (eu ja estive em alguns) tem centros turisticos... se aceitam viagens de finalistas.. de certeza que têm noite!
As praias... é mediterrâneo e basta. Devem ser quase a mesma coisa. Embora as praias de ambos os sitios sejam conhecidas por serem muito sujas (com bairros de lata de pescadores) com pequenas praias privativas nos intervalos.
Já pensaram em qualquer coisa mais turistica? Palma de Maiorca, Tenerife... já estive nos dois sitios e têm exactamente o que vcs querem... boas praias, calor, estrangeiras descascadas, MUITA animação nocturna e são viagens que ficam relativamente baratas.
Se quiserem gastar mais um pouco, e era o destino que eu neste momento escolhia, podiam pensar nas ilhas gregas....
De qualquer maneira.... 800€ não valem mesmo isso que disseste... eu com 800 euros repetia as ferias de verao ;)
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Carlos_4 » Sábado Dez 04, 2004 12:10

Eu ia para o Egipto!!! Sempre quis ir la pois tem uma grande historia e deve ser lindo!
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor de la Vega » Sábado Dez 04, 2004 15:49

Este ano também vou ter a minha viagem de finalistas e tinhamos 4 destinos com bons preços à escolha:

Paz de la Casa (Andorra): 500€

Cabo Verde: 800€

Tunísia: 500€

Brasil: 800€

(preços aproximados)

O ppl, burro como os cavalos, escolheu todo Brasil (by god sake, é um destino tão batido, mas tão batido... :( muito triste, mas se o ppl escolheu, nada fazer...).

Muito melhor era Cabo Verde ou até mesmo Andorra...

Agora, entre Egipto ou Tunísia... Egipto. Porquê?

1º: 500 vezes mais seguro que a Tunísia (tens cerca de 10 cops para cada 30 pessoas)

2º: Na Tunísia não podes beber e as gajas andam de burca

3º: Bem mais interessante a nível cultural.

Mas sinceramente, esses não são bons destinos para viagem de finalistas. Não podes sair à noite (e omg, o que é que há de melhor numa viagem dessas do que sair à noite, beber e comer umas gajas???), e não existe nada de interessante para fazer.

Olha,o nosso programa para andorra, tinha festas todas as noites (ladies night, festa da espuma, blablabla), comida inclúida e durante o dia inda podias ir fazer snowboard ou ski. E tudo por 500€.
O único prob, é que, por norma, os hoteis baratos na neve são MUITO maus...

Just my opinion ;)

PS: O preço das viagens era para uma semana (de sexta a domingo, na realidade)

de la Vega
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor Onyros » Sábado Dez 04, 2004 16:39

Vocês ainda têm sorte... o pessoal do meu curso era tão agarrado que nem a Freixo-De-Espada-À-Cinta fomos.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Taxus » Sábado Dez 04, 2004 19:59

Andorra numa viagem de finalistas!!?!?!?
Numa viagem de finalistas quer-se é CALOR!
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor rosas » Sábado Dez 04, 2004 22:00

Se o objectivo eh para alem de curtir, conhecer, entao nenhum dos 2 locais eh bom.
O Egipto realmente fascina, desde q um gajo seja raptado ou rebentem com o nosso autocarro qd vamos ver as piramides.

Ja pensaram em Cancun?
Mexico. Historia. Praia. Maias. Spring Break.

Pessoalmente abomino o Brasil.
A Republica tal como Cuba, ta batida. Com a dif q Cuba tem historia. Mas qq uma das duas eh para levar a namorada/mulher, nao eh para viagens de finalistas.

Resta uns bons locais como Cancun, com sol, praia, mar, copos, gajas, copos, cultura, copos, gajas... sinto q me estou a repetir ;)
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor rickbanr » Sábado Dez 04, 2004 22:35

México é excelente, recomendo, e essa treta dfa água é bullshit.

Agora já deram uma olhada na Argentina, demais, eu adorei.
Fiquem em Paz e Amor, se nos Amassemos todos igual, este planeta seria uma Aldeia Global.
rickbanr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 23:53

Mensagempor de la Vega » Domingo Dez 05, 2004 17:19

Taxus Escreveu:Andorra numa viagem de finalistas!!?!?!?
Numa viagem de finalistas quer-se é CALOR!

Queres calor? Leva gajas! Agora se não tens a sorte de ter gajas de jeito no teu ano...

de la Vega
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor Red_Beret » Domingo Dez 05, 2004 17:50

porto santo rula
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor ghost_matrix » Domingo Dez 05, 2004 23:21

daki é ke se ve onde tao os €€, este Stu3s ou é isto ou é ferias no estrangeiro LOLOL :P
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor metralha761 » Segunda Dez 06, 2004 10:46

Vai pa Cabo Verde.

Não se fiem pelas distâncias maiores preços mais caros, é preferivel ver bem. Há mts coisas a influenciar o preço do pacote.

Ja agora 800eur pa Cabo Verde? Depende das condições, mas devem ser algo de 5*.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor filipe_dias » Segunda Dez 06, 2004 15:18

boas,

eu ja tive no brasil , Rep dominicana em viagem fim de curso, tunisia e fui ano passado 2 semanas p o egipto. de todos, o q mais gostei foi do brasil e egipto, por razoes completamente opostas, se é q me faço entender :D
para viagem, de fim de curso aconselho brasil, pq da p fazer mt coisa extra hotel. o egipto e mt porreiro, mas como sitio p diversao nocturna, nao ha mt. em hurghada é mt fixe os peixes, a praia nem por isso e a possibilidade de se fazer excursoes a outros sitios do pais, mas é um esticao cada uma.
voces e q devem ver o q querem fazer.

mas, meu amigo, viagem de fim de curso nao é p ver monumentos, pelo menos os de pedra nao. o que vos vai ficar na memoria sao as borracheiras.
espero ter ajudado
fiquem bem
filipe_dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 05, 2004 21:09

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes